🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação."
- Ricky O Bardo

HUD - Tululoo HTML5 [Tululoo]

makergame2000

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HP HUD

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É um sistema básico para o Tululoo Game Maker
Este HUD é bastante customizável e é fácil de adicionar mais coisas

Esta é o código que usei para fazer a HUD no meu Jogo Survive

Para o jogador perder saude basta colocar "saude -= X" X sendo a quantidade de vida perdida ou use o Random

c8iEluV.png


Código:
//Isto vai fazer com que a HUD estaja sempre na tela quando o jogador se movimentar
y = room_viewport_y;
x = room_viewport_x;

//desenhar a HUD
draw_sprite(HUD, HUD, x, y);

//(nota: o primeiro HUD a imagem da HUD e  o segundo HUD é uma subimage/frame)

//desenhar quantiade os numeros da Vida 
draw_set_font(fnt_makergame2000); 
draw_text(x + 10, y + 5, "Saude " + saude);

//Saude é uma var global

fnt_makergame2000 é o nome da fonte da letra

Despois coloque isto nos vareáveis Globais
Código:
//Quantidade de saude
saude = 100;

Para perder vida
Código:
saude -= X
X = ao numero de vida que se perde, X vai subtrair com o valor que saude tiver

Imagem da HUD
2kJpFc5.png

Depois você pode editar ela



Download para quem for preguiçoso em copiar o código

http://www.mediafire.com/?us0b5i1qxfde8vg


_____
Caso Problemas a abrir o ficheiro faça um XML
Código:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><tululoo version="130" uid="10" title="" advancedscriptmode="0" imgfolder="img" audfolder="aud"><functions/><variables>//Quantidade de saude
saude = 100;</variables><comments>Para o jogador perder saude basta colocar "saude -= X" X sendo a quantidade de vida perdida ou use o Random </comments><sprites count="1"><sprite name="HUD" centerx="0" centery="0" collisionshape="Box" collisionradius="89" collisionleft="0" collisionright="179" collisiontop="0" collisionbottom="53"/></sprites><frames count="1"><frame file="0" sprite="HUD"/></frames><sounds count="0"/><musics count="0"/><backgrounds count="0"/><fonts count="1"><font name="fnt_makergame2000" family="Arial" size="34" bold="1" italic="0"/></fonts><objects count="2"><object name="HUD_Event" template="" prototype="1" scene="" sprite="" x="0" y="0" visible="1" depth="0" collision="1" parent="" direction="0" image_angle="0"/><object name="SceneObject9" template="HUD_Event" prototype="0" scene="scene_6" sprite="" x="0" y="0" visible="0" depth="0" collision="0" parent="" direction="0" image_angle="0"/></objects><scripts count="1"><script name="scr_5" object="HUD_Event" event="Draw" parameter="">//Isto vai fazer com que a HUD estaja sempre na tela quando o jogador se movimentar
y = room_viewport_y;
x = room_viewport_x;

//desenhar a HUD
draw_sprite(HUD, HUD, x, y);

//desenhar quantiade os numeros da Vida 
draw_set_font(fnt_makergame2000); 
draw_text(x + 10, y + 5, "Saude " + saude);

//Saude é uma var global</script></scripts><scenes count="1"><scene name="scene_6" width="640" height="480" speed="30" red="0" green="128" blue="0" background="" backgroundstretch="0" backgroundtilex="0" backgroundtiley="0" viewportwidth="640" viewportheight="480" viewportxborder="50" viewportyborder="50" viewportobject=""/></scenes><layers count="1"><layer name="layer_7" scene="scene_6" value="1000000"/></layers><tiles count="0"/><fns count="0"/></tululoo>
 
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