🤔 Para Refletir :
"No alto daquela ideia, plantei um projeto de jogo. A empolgação da ideia bate, o fracasso da ideia cheira."
- DanTheLion

Hunter & Prey

EdmarDev Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Setembro de 2017
Postagens
24
Bravecoins
25
De um lado, uma criatura indefesa, vagando pela floresta e contemplando um belo e pacífico dia. Mas ah, não! Alguém bem maior e com dentes afiados está com fome e indo na direção dela, a única opção é correr!

Do outro lado, uma criatura que acaba de acordar e sai em busca de seu café da manhã, mas quando ia pensando que acabara de conseguir um lanche fácil, várias criaturinhas surgem e parecem estar zangadas, a única solução é incluí-las no cardápio também!

Hunter & Prey é um jogo estilo arcade dividido em duas partes, onde você deve fugir quando jogando como presa, e ao ser pego, passa a controlar o caçador em sua luta contra as criaturas da floresta que surgem e começam a lhe perseguir.

Durante a primeira parte do jogo, você pode coletar itens pelo mapa que irão conceder um boost de velocidade, ajudando em sua fuga, mas o maior efeito acontece na próxima fase, quando todos os itens coletados como presa se tornam power-ups para o caçador. Esses power-ups existem em tres formas:
kxXEvVW.png
Vida
1B452Xv.png
Fome*
On5G3Yc.png
Velocidade​
*Fome faz com que você possa devorar as criaturas mais rápido.

Entre as criaturas que deverá enfrentar quando jogando como caçador estão:
uq0r3f7.png
Persegue o jogador e explode ao se aproximar.
LgPVGSK.png
Atira no jogador à distância.
VCFdnYD.png
Conjura um raio para atingir o jogador.

Esse jogo foi inicialmente feito para a 365 indies jam, mas eu me atrasei bastante e muita coisa ficou de fora da versão enviada para a jam (não tinha nem audio!). Como me vieram várias idéias para o jogo eu resolvi tirar um tempo para fazer uma versão mais completa, com 7 fases planejadas, cada uma com mecânicas e twists de gameplay próprios.

Pretendo atualizar esse tópico constantemente durante o desenvolvimento do projeto. Até lá, deixo vocês com alguns gifs do que eu tenho feito.

zTNdTh3.gif
bjYR3mR.gif

Edit: Jogo Lançado!

O que mais me chamou a atenção foi o estilo da arte do jogo - tá bem light e bacana!
No aguardo dos próximos updates o/ (Tem como jogar a versão da game jam?)

Fala Edmar!
Cara ta bem bacana o projeto, apesar não parecer tão complexo imagino que seja divertido! E as imagens mostram gráficos bem agradáveis!

Sorte em seu projeto!
Até mais :Okay_fix:

Saudações!

Joguei rapidinho o projeto...parabéns pelo projeto feito! Mesmo que, como comentou, tenha faltado alguns elementos, só o fato de criar um jogo em um prazo curto de uma Jam é uma vitória.

E parabéns pelas atualizações que pretende realizar! Não desanime nunca e desejo muita sorte e sucesso na sua empreitada!

Até mais!

eohuarhaourhuaroara
Eu não sei porquê, mas a criaturinha que faz magia me divertiu bastante só de olhar para o sprite.
Como é um jogo já estruturado e até já foi pra uma Jam, acredito que não preciso desejar boa sorte, apenas esperar uma demor bonitona pra gente <3

Então, depois de muitos "Amanhã eu termino isso" e "Já fiz meio sprite, por hoje tá bom bora jogar lol", eu finalmente tenho coisas novas pra mostrar pra vocês: São os 4 mapas do jogo, dos quais todos exceto o primeiro terão uma versão alternativa com mudanças de gameplay.

0nv4KqW.png

Primeiro mapa do jogo, nada de especial aqui.

Wsa5phS.png

A versão alternativa desse mapa será sob uma tempestade, com raios atingindo o mapa aleatóriamente.

kStXmyC.png

Nesse mapa existe uma força do vento que empurra todos os personagens em uma direção. Na versão alternativa essa força será mais forte e mudará constantemente durante a partida.

bpm4RZQ.png

Aqueles totems ali cospem fogo. Na versão alternativa terá fogo caindo do céu aleatoriamente pelo mapa.

Espero que eu consiga me focar mais nesse projeto, e não demore tanto pra trazer algo novo.

Até mês que vem Até mais.

Venho aqui rapidamente deixar um pouquinho do meu progresso nesse projeto, em forma de uma title screen e uma gif demonstrando o efeito de chuva que eu fiz para uma das fazes:

Title Screen:
06nO4nm.png
Efeito de chuva:

Odr9X1c.gif

MEUDEUS que jogo maravilhoso... Termina isso por favor ;-;
Não sei o que você fez mas essa gif me conquistou, ficou tudo muito bom...
Se precisar de qualquer coisa pode chamar aqui, aaah.

PS: A title screen tá ótima também.

Finalmente consegui terminar as músicas do jogo, que eu vinha enrolando por ser a área em que eu tenho menos experiência. São duas músicas: Uma de menu e outra de gameplay. Sem mais delongas, aqui estão elas:

Menu
[soundcloud]https://soundcloud.com/edmar-filho-4/hunter-prey-menu[/soundcloud]

Gameplay
[soundcloud]https://soundcloud.com/edmar-filho-4/hunter-prey-gameplay[/soundcloud]

No início eu planejava fazer apenas uma musica (sim, preguiça), que no caso é a música de menu, mas depois de perceber que ela não encaixava de jeito nenhum com a gameplay, fui obrigado a fazer outra. Sendo, respectivamente, a segunda e a terceira música que eu fiz na vida, posso dizer que eu aprendi bastante no processo, inclusive eu senti um salto considerável entre uma e outra, e me deu um ânimo para estudar mais e aprender sobre teoria e produção musical.

Esse será o último update sobre o jogo, sendo que ele já está quase finalizado. (Falando nisso, na hora de postar o jogo eu devo criar um outro tópico ou atualizar aqui?)

Gostaria muito de ouvir o que acharam das músicas, e espero ter o jogo pronto ainda esse ano. Até mais.

Bom, não posso fazer uma avaliação delas bem a fundo porque aqui não é a área disso :p

Mas seu projeto parece interessante e a música parece encaixar muito bem com os gráficos mostrados, que também estão muito bem feitos ;v

Esperando a demo!

Cara, olhar aquele GIF demonstrando uma parte do jogo com chuva e ouvir essas trilhas já deu um BELO sabor de jogo bom. Juro que não esperava isso quando vi as primeiras imagens. Tá surpreendendo, [member=1670]EdmarDev[/member]!

Demorou uns 3 meses a mais do que eu esperava, mas finalmente o jogo está pronto!

Antes de mais nada, já segue o link para o jogo.

Algumas mudanças aconteceram em relação ao que foi postado nesse tópico, mais notavelmente eu desisti da ideia de fazer versões alternativas dos níveis, pra deixar o jogo mais "enxuto", mas adaptei elementos que seriam das versões alternativas na versão final.

Fazendo esse jogo eu aprendi muitas coisas. A maior delas? Eu tenho que aprender a escolher melhor os meus projetos. Esse jogo surgiu simplesmente da minha ansiedade por "terminar algo", que me levou a participar de uma game jam e, ao não conseguir terminar minha ideia a tempo, quis continuar até que terminasse. O problema é que, fora do contexto da game jam, a minha única motivação pra terminar esse jogo era... terminar o jogo. Enquanto o meu caderno de idéias não parava de crescer, eu estava trabalhando em um projeto que nunca nem esteve anotado ali, e isso começou a me desmotivar bastante. "Não posso começar outro projeto porque tenho que terminar esse, não termino esse porque estou pensando em outros projetos".

Ou será que eu só sou preguiçoso e tudo isso fui eu inconscientemente criando justificativas?  :Ahn:

Enfim, com o tempo eu me apeguei ao projeto, e hoje estou satisfeito com o resultado, mas muito mais do que isso, hoje eu posso finalmente seguir em frente.

E é isso. Até mais!

(Alguém pode mover esse tópico pra área dos jogos completos?)

[member=1670]EdmarDev[/member] darei uma jogada. Se o game estiver completo pede prum admin mover para o jogos completos.

Edit: Dei uma jogada e é bem divertido. Fez ele em HTML5?

Acabei de jogar ele um pouco aqui, e meus parabéns! Os gráficos tão super lindinhos, a gameplay tá fluida e divertida e os efeitos sonoros e músicas combinam bem com o tom do jogo em geral. Achei especialmente bacana o fato dos power-ups que você pega quando está sendo caçado se transformarem nos seus stats quando você é o monstro, mas acho que precisariam de um pouquinho mais de balanceamento (ex: fica quase impossível pegar os bichinhos azuis se você não tem *muita* velocidade porque eles atiram rápido demais).

Do mais, acho que esse é um jogo que combinaria muito bem com um multiplayer local (ou quem sabe geral mesmo), mas sei que isso daria um bocado a mais de trabalho pra construir e balancear depois. Se um dia você voltar a mexer no Hunter & Prey, acho que seria uma ótima feature pra se colocar  :Okay_fix:

Belo trabalho com o projeto, que venham os próximos!  :^-^:

Voltar
Topo Inferior