🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

Ideias para esse sistema de batalha?

SC19 Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Junho de 2015
Postagens
356
Bravecoins
289
Vendo o CBS (Custom Battle System) da série Tales Of, imaginei algo parecido para colocar no meu projeto, visto que só usarei um sistema programado tradicionalmente quando minha criatividade tiver muito esgotada.
 
O principal dele seria a batalha automática: ao invés do jogador jogar aquela coisa meio parada e monótona, como visto em batalhas frontais e laterais, a luta ocorreria sem parar e quem definiria a vitória a derrota seria as próprias opções. Atacar, Atirar, Habilidades Físicas, Magias, Defender, Equipar, Ítens, Fugir.
 
Por exemplo, se sua party estivesse sendo derrotada e você usasse uma skill de sei lá, bola de fogo, o personagem q você está jogando no momento empurra os inimigos (sem tirar um dano, até porque seria tosco isso) e assim, acessa o menu de magias.
 
Ou senão, ele estar sendo cercado por inimigos e escolhendo atacar, dá um giro cortando todos com uma espada assim já realizando tal ato.
 
A luta seria totalmenteconsequencial, então vai ter dezenas de forks. Mas como fazer esse sistema funcionar bem e ficar jogável, fácil/fluído?
Ainda estou pensando nessa hipótese, mas creio que não será tão difícil pegando leve nas battles - até mesmo em primeiros bosses, onde em rpgs normais alguns costumam dar um dano monstro - enfim.
 
Alguém imaginaria oq podia aperfeiçoar esse sistema, além de dar ideias adicionais? :-P
 
Voltar
Topo Inferior