Vendo o CBS (Custom Battle System) da série Tales Of, imaginei algo parecido para colocar no meu projeto, visto que só usarei um sistema programado tradicionalmente quando minha criatividade tiver muito esgotada.
O principal dele seria a batalha automática: ao invés do jogador jogar aquela coisa meio parada e monótona, como visto em batalhas frontais e laterais, a luta ocorreria sem parar e quem definiria a vitória a derrota seria as próprias opções. Atacar, Atirar, Habilidades Físicas, Magias, Defender, Equipar, Ítens, Fugir.
Por exemplo, se sua party estivesse sendo derrotada e você usasse uma skill de sei lá, bola de fogo, o personagem q você está jogando no momento empurra os inimigos (sem tirar um dano, até porque seria tosco isso) e assim, acessa o menu de magias.
Ou senão, ele estar sendo cercado por inimigos e escolhendo atacar, dá um giro cortando todos com uma espada assim já realizando tal ato.
A luta seria totalmenteconsequencial, então vai ter dezenas de forks. Mas como fazer esse sistema funcionar bem e ficar jogável, fácil/fluído?
Ainda estou pensando nessa hipótese, mas creio que não será tão difícil pegando leve nas battles - até mesmo em primeiros bosses, onde em rpgs normais alguns costumam dar um dano monstro - enfim.
Alguém imaginaria oq podia aperfeiçoar esse sistema, além de dar ideias adicionais?
O principal dele seria a batalha automática: ao invés do jogador jogar aquela coisa meio parada e monótona, como visto em batalhas frontais e laterais, a luta ocorreria sem parar e quem definiria a vitória a derrota seria as próprias opções. Atacar, Atirar, Habilidades Físicas, Magias, Defender, Equipar, Ítens, Fugir.
Por exemplo, se sua party estivesse sendo derrotada e você usasse uma skill de sei lá, bola de fogo, o personagem q você está jogando no momento empurra os inimigos (sem tirar um dano, até porque seria tosco isso) e assim, acessa o menu de magias.
Ou senão, ele estar sendo cercado por inimigos e escolhendo atacar, dá um giro cortando todos com uma espada assim já realizando tal ato.
A luta seria totalmenteconsequencial, então vai ter dezenas de forks. Mas como fazer esse sistema funcionar bem e ficar jogável, fácil/fluído?
Ainda estou pensando nessa hipótese, mas creio que não será tão difícil pegando leve nas battles - até mesmo em primeiros bosses, onde em rpgs normais alguns costumam dar um dano monstro - enfim.
Alguém imaginaria oq podia aperfeiçoar esse sistema, além de dar ideias adicionais?