🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Ideologia de genero é falsa!

Cara, não vou fazer um comentário maior, porque sei que mais cedo ou mais tarde alguém vai trancar esse tópico, mas ideologia de gênero realmente é uma das ideias mais absurdas dos últimos tempos, é tipo uma brincadeira de faz-de-conta só que com adultos.

Olha, realmente não vou opinar sobre isto aqui, o conteúdo é delicado e difere muito do padrão das comunidades de Rpg Maker.
Muitos usuários antigos, inclusive desenvolvedores eram "pró" a visão dos liberais (Democratas ou Centro-Esquerda nos EUA e Europa), inclusive nos conteúdos de seus jogos.

Seria um pouco de grosseria com eles se ainda estiverem por aqui falar mal do que eles acreditam, mas eles nunca obrigaram os outros membros a engolirem nenhum assunto politico ou sobre direitos sociais.

Além do mais, aqui é uma comunidade livre para pessoas de todas as idades, eu acho que esse assunto não é algo adequado para pessoas mais novas.

Ainda sim a discussão desse assunto é saudável desde que seja feita no local certo.
Tivemos algumas "guerrinhas" na Santuário Rpg Maker quando começamos a falar de assuntos politicos, bem antes do entendimento que temos hoje graças a imposição nas redes sociais dos conservadores e dos liberais.

Observação:
Muitos sites com jogos feitos em Rpg Maker foram feitos por pessoas ou equipes LGBT, inclusive eram bem caprichados gráficamente, mas no bom senso este colocaram aviso de conteúdo.
Mesmo assim não vemos esse tipo de jogo por aqui ou por que quase não tem LGBT que se interessem por criar jogos com este mesmo foco e se tiver nunca vi em nenhuma das comunidades abertas ao publico, talvez na RpgMakerWeb tenha, mas é dificil achar ou as regras deles impedem isto, o que eu acho bem correto de uma comunidade.

Bom, quem me conhece e já jogou meu projeto, sabe que minha posição a esse respeito está à esquerda do espectro político. Mas não pretendo entrar nesse debate. Peço apenas que aqueles que decidirem adentrar nessa seara tenham bom senso. Trancarei o tópico no menor sinal de balbúrdia e NÃO TOLERAREI discursos discriminatórios. Estejam avisados.​

Eu decidi trocar minhas fotos de perfil para o Shun abraçado com a June depois da polêmica do remake da Netflix. É minha forma silenciosa de protesto.

Quando eu era criança, o cavaleiro por quem mais identificava (e me identifico até hoje na verdade) era o Shun de Andrômeda (também me identifico com outros, mas o Shun sempre foi o meu favorito).

Nunca gostei de brigar, e mesmo quando alguma turminha juntava pra me bater, eu preferia correr do que reagir.
Eu não queria machucar ninguém.

Sou homem cisgênero e hétero, e continuo me identificando com a sensibilidade do Shun do mesmo jeito.

O que isso tem a ver com ideologia de gênero? Tudo.

O Shun tinha todas as "qualidades sociais" de uma "mulher", mas era homem e (tirando aquela cena do anime na casa de aquário, que parece ter sido dirigida por uma fujoshi viciada em yaoi) tanto no anime quanto no mangá, ficava bem implícito que ele tinha um romance com a June (o pessoal não ia botar cena de sexo em mangá shounen na década de 80 né?). Inclusive, essa cena do abraço do perfil foi feita com o Shun sem camisa no mangá, e o fato da June tirar sua máscara deixa bem claro que ela o ama, logo… :Hm:

Ideologia de gênero, ao meu ver é justamente essa imposição da sociedade: Homem deve agir de maneira X pra ser homem, mulher de maneira Y. Isso engloba tudo, até mesmo preferências por esportes, vestuários, etc, e só serve pra corroborar com a masculinidade tóxica e sexismo na sociedade.

Não sou de esquerda, nem de direita. Mas respeito a maneira de pensar de todo mundo. E acho que o caminho para o progresso é sempre esse, compreender o lado do outro e respeitar sempre.

Quero ver falarem isso pra galinha  aqui em goiás que ganhou fama nacional ao se comportar como galo! hahahaha!

mas falando um pouco mais sério, faço das palavras do [member=1673]CleanWater[/member] as minhas, "ideologia de gênero é justamente a imposição da sociedade Homem deve agir de maneira X pra ser homem, mulher de maneira Y. Isso engloba tudo, até mesmo preferências por esportes, vestuários, etc, e só serve pra corroborar com a masculinidade tóxica e sexismo na sociedade." de fato ele foi muito feliz nessa frase.

é uma perca de tempo tão grande preocupar-se com a maneira na qual o outro se porta, que torna tais "críticos", "analistas", "cientísticas políticos" e "filósofos" contra essa "ideologia" meros piadistas sem alguma graça, e pessoalmente fico bastante incomodado com tamanha desconsideração com a vida alheia em tais análises, afinal, caras assim normalmente tratam essas "pessoas diferentes" na cabeça deles como robôs defeituosos, o que é simplesmente ridículo.

minino veste azuuu e menina veste rozaaaaaaa huuuuuur duuuuuuuur
ONXaUZh.jpg

SimonMuran comentou:
Quero ver falarem isso pra galinha  aqui em goiás que ganhou fama nacional ao se comportar como galo! hahahaha!

mas falando um pouco mais sério, faço das palavras do [member=1673]CleanWater[/member] as minhas, "ideologia de gênero é justamente a imposição da sociedade Homem deve agir de maneira X pra ser homem, mulher de maneira Y. Isso engloba tudo, até mesmo preferências por esportes, vestuários, etc, e só serve pra corroborar com a masculinidade tóxica e sexismo na sociedade." de fato ele foi muito feliz nessa frase.

é uma perca de tempo tão grande preocupar-se com a maneira na qual o outro se porta, que torna tais "críticos", "analistas", "cientísticas políticos" e "filósofos" contra essa "ideologia" meros piadistas sem alguma graça, e pessoalmente fico bastante incomodado com tamanha desconsideração com a vida alheia em tais análises, afinal, caras assim normalmente tratam essas "pessoas diferentes" na cabeça deles como robôs defeituosos, o que é simplesmente ridículo.

minino veste azuuu e menina veste rozaaaaaaa huuuuuur duuuuuuuur
ONXaUZh.jpg

O problema na ideologia de gênero é justamente alterar a sociedade como um todo (gramaticalmente e até juridicamente) para atender a anseios de uma parcela de pessoas que, até o momento, não possuem qualquer comprovação cientifica que corrobora tal transformação necessária na sociedade. Além de alterações culturais que não condizem com a cultura da grande maioria. Você só vai trocar uma forma de imposição por outra, que pode ser ainda muito mais danosa pois é naturalmente muito mais complexa e com efeitos práticos desconhecidos. Não se trata de escolhas individuais, mas da imposição de uma escolha individual para o resto da sociedade.

A questão das diferenças entre homem/mulher vai muito além da cor da roupa, porém negar a diferença real e física entre os gêneros é como negar a existência da gravidade ou defender o terraplanismo, é uma opinião contra fatos reais e palpáveis.

Minha opinião pessoal é defender absolutamente as liberdades individuais, por tal sou totalmente contrário a imposições que afetem a sociedade e não somente o individuo, por tal, a ideologia de gênero para mim é tão errada quanto a suposta "normatividade machista" (que acredito existir, mas discordo quanto ao grau). O que deve ser feito é incentivar a cultura e educação nas pessoas, para que respeitem a todos em qualquer situação, qualquer indivíduo. Como você mesmo disse é uma grande perca de tempo se preocupar como outros se portam, por tal a ideologia de gênero já nasce com o pressuposto errado, pois se preocupa mais em enquadrar a sociedade ao individuo, do que o individuo à sociedade. Todos somos diferentes e é a mais plena infantilidade acreditar que o mundo deve se adaptar a nossas particularidades.

CleanWater comentou:
Ideologia de gênero, ao meu ver é justamente essa imposição da sociedade: Homem deve agir de maneira X pra ser homem, mulher de maneira Y. Isso engloba tudo, até mesmo preferências por esportes, vestuários, etc, e só serve pra corroborar com a masculinidade tóxica e sexismo na sociedade.
SimonMuran comentou:
Se ideologia de gênero fosse só isso, eu não me importaria tanto com ela. Na minha visão, esse discurso de masculinidade tóxica e sexismo na sociedade é balela dos SJWs, o homem tende a ser mais agressivo e impulsivo por natureza graças a maior quantidade de hormônios como a testosterona, por outro lado as mulheres são por natureza mais vulneráveis física e psicologicamente. A Europa tem esse mesmo discurso bem antes que o ocidente, e o resultado da aceitação dessa ideia foi bem negativo pra sociedade em geral. Mas apesar disso tudo, eu defendo liberdades individuais, então sou contra alguém usar coerção pra defender um dos lados.
Como eu disse antes, não sou exclusivamente contra a ideologia de gênero por essa luta contra o suposto sexismo na sociedade, sou contra ela também pelas propagandas pró-LGBT, distorções de afirmações biológicas e às vezes até escarnecimento de religiões. Sim, eu me considero de Extrema-direita, mas como o [member=1916]RaonyFM[/member] disse, evitem causar discórdia no tópico

[member=1625]Irineu[/member], acho que o maior erro do pessoal pró-LGBT é atacar diretamente as religiões.

Já fui cristão e entendo como a religião é importante para quem tem fé. Por isso que sempre bato na mesma tecla do "respeite as diferenças de opinião, sempre", mas também sei que tem muita gente religiosa que não respeita a liberdade de escolha de cada um e ainda acham que são os donos da razão. Os dois lados não se respeitam.

No fim, tudo isso acaba virando um mero "cabo-de-guerra" entre as duas frentes. :XD:

Olha que conveniente, a minha youtuber trans favorita fez um vídeo super informativo e divertido especificamente sobre o Jordan Peterson e o seu discurso sobre a temida justiça social pós-modernista. É longo e meio difícil de assistir, mas pra quem se interessa fica aí n_n

[youtube]https://youtu.be/4LqZdkkBDas[/youtube]

De bônus, vou deixar um vídeo dela super didático pra quem tem algum receio de interagir com pessoas transsexuais ou não sabe como funciona. Entendo que pra algumas pessoas identidade de gênero é um negócio super assustador, mas não é tão complicado quando se tem um pouquinho de sensibilidade.

Esse video me ajudou, talvez ajude mais alguém <3 <3 <3

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=9bbINLWtMKI[/youtube]

Gente, não sei dizer se esse tipo de debate é interessante trazer para a comunidade, não porque não seja interessante, mas porquê é algo de cunho político e extremamente controverso.

Ou seja, trazer um vídeo aleatório do Youtube aqui para comentar assim... É apenas receita para o desastre.

Rapidamente isso aqui escala para religião e preferências/identidades sexuais e não demora pra isso virar bagunça, pois tem coisas que as pessoas não vai aceitar serem contrariadas e vão querer defender veementemente.

Em outra ocasião dou meu dois cents, já sabendo que posso perder amizades aqui, se eu não me explicar bem. O povo é rápido pra julgar e tirar conclusões, colocando os outros no time dos amigos ou dos inimigos num piscar de olhos. Por tudo que é mais sagrado, extirpem essa visão binária das coisas e das pessoas e aprendam a perceber as nuances.

Vou colocar olho cerrado nesse tópico, qualquer tipo de ataque, independente de lado ou orientação, exigirei procedências cabíveis da moderação, então mantenham a civilidade e aprendam a aceitar opiniões diferentes de agora.

Post desnecessário e sem motivo. É uma vergonha algo desse tipo em uma das minhas comunidades gamers favoritas.

Voltar
Topo Inferior