🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

Idiomas Mais Importantes para se Aprender

Ms. Athena Feminino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Maio de 2016
Postagens
208
Bravecoins
82
Hello Guys! Já pararam para se questionar sobre qual é a língua mais importante para traduzir suas obras? A pergunta pode parecer óbvia e tenho certeza que acabou de pensar no Inglês, mas acredite, o universo é muito maior do que você pensa e aprender outras línguas além do inglês pode te ajudar bastante! Então vem comigo e vamos caminhar pelo mundo das línguas, lembrando que aqui eu abordarei as mais importantes. Além disso, quanto a similaridade da língua, vale lembrar que a similaridade pega como base os seguintes pontos: Influencia, Família Linguística, Gramática e Escrita. Então vamos lá para o tópico:

Línguas Fáceis:

Português: Sim, a sua língua natal é a primeira que vale a pena ser usada em sua obra! Leve em consideração que nem todos podem falar outras línguas. Ter seu game traduzido em sua língua nativa em primeiro lugar pode te salvar muitas vezes, pois dependendo da comunidade que você participa, começar o projeto em outra língua pode ser um tiro no pé! Além disso, conhecer melhor a própria língua pode ser bastante útil para facilitar o aprendizado de outras.
Línguas Similares: Galego e Espanhol...

Inglês: A mais óbvia. É uma das, se não a língua natural mais fácil que existe. Palavras curtas, fácil conjugação de verbos e está presente em quase todos os cantos o que ajuda no aprendizado. Tenho certeza que você já deve saber algumas palavras do Inglês (ou então você vive em uma caverna).
Línguas Similares: Holandês, Alemão, Africâner…
Língua Oficial da ONU

Espanhol: Depois do inglês vem o espanhol. É uma língua bastante falada e têm grande similaridade com o português, tanto que alguns dizem que são a mesma coisa (é, tem gente que pensa assim).
Línguas Similares: Português, Galego…
Língua Oficial da ONU

Francês: Francês é outro exemplo de língua latina. É conhecida cima a língua do amor e alguns falam que ela influenciou o Inglês. É outro exemplo de língua que está em quase todo canto e que com certeza você já deve conhecer algumas palavras.
Línguas Similares: Italiano, Inglês…
Língua Oficial da ONU.

Italiano: Italiano é uma língua bonita que têm algumas similaridades com o francês. Muitos conteúdos interessantes vieram de Italianos, como estilos artísticos e desenhos anatômico. Exemplos: Futurismo e Desenhos Anatômicos de Da Vinci e Vesalius.
Línguas Similares: Francês...

Esperanto: Esperanto é uma língua construída, ou seja, não têm terra natal ou falantes nativos. Foi criada por Ludwik Lejzer Zamenhof para ser a língua mais falada do mundo e facilitar a comunicação entre povos. É bastante fácil e têm uma comunidade bastante amigável. Alguns dizem que ela ajuda no aprendizado de outras línguas.
Línguas Similares: Latinas, Germânicas e Eslavas.

Línguas Médias:

Alemão: Alemão têm certas similaridades com o Inglês, porém ela continua sendo uma língua difícil por causa de sua pronúncia, gramática e tamanho de palavras.
Línguas Similares: Inglês, Holandês, Africâner...

Russo: O idioma russo vale a pena ser aprendido. Além de haver muito conteúdo russo pela internet deve se levar em conta que eles não gostam de aprender inglês, o que é um motivo para você querer aprender ele, além de claro, as similaridades com outros idiomas eslavos.
Línguas Similares: Ucraniano…
Língua Oficial da ONU.

Línguas Difíceis:

Mandarim: Mandarim tem um dos sistemas de escrita mais antigos do mundo. Cada letra representa uma palavra diferente e a língua é pronunciada a base de entonações, ou seja, se errar o tom da palavra o sentido muda. Apesar de tudo, é uma língua com uma gramática muito fácil e também é considerada a língua do futuro, vale a pena a aprender.
Línguas Similares: Cantonês, Japonês…
Língua Oficial da ONU.

Japonês: Japonês têm uma gramática difícil de se aprender. A ordem de conjugação dos verbos é diferente, o sistema de escrita é complicado pois contém três tipos diferentes de escrita, sendo que uma delas veio da China (o Kanji). Apesar de tudo, e mais um exemplo de língua popular e que muito provavelmente você conhece ao menos uma palavra.
Línguas Similares: Coreano, Mandarim…

Coreano: Sua gramática é similar ao Japonês e sua escrita é a mais fácil do mundo, mesmo assim isso não significa que é uma língua fácil, muitas de suas palavras são bem difíceis de se decorar e mesmo com uma escrita fácil de se aprender pode demorar um tempo para você se acostumar com ela.
Línguas Similares: Japonês...

Árabe: Árabe tem uma escrita bonita e influenciou outros idiomas. Suas escrita é cursiva por natureza e isso a torna difícil pois cada letra tem uma variação dependendo de sua posição na palavra. Além disso, trata-se de uma língua consonantal. Ela influenciou outras línguas como o Suaíli e Espanhol, por exemplo...
Línguas Similares: Hebraico, Turco, Swaíli…
Língua Oficial da ONU.

Bem, essa foi a minha lista de línguas que considero importante. Espero que possam me perdoar erros de formatação ou ortografia, escrevi isso pelo celular e não faço tópicos a um bom tempo. Obrigado por sua leitura e até a próxima, espero ouvir qualquer comentário adicional ou mais línguas para complementar o tópico...

Tópico bacana! Eu colocaria espanhol como mais fácil que inglês por conta das similaridades com o português, mas concordo que o inglês não é uma língua difícil, ao contrário do que muitos pensam. Alemão por sua vez eu colocaria logo na lista das difíceis, tentei aprender por conta e não consigo nem falar "obrigado" direito  :ksksks: (sem contar a infinidade de dialetos que eles têm por lá).

Sempre achei Esperanto meio engraçado, afinal de contas foi uma língua criada pra ser universal mas hoje é quase tão falada quanto o Latim heh

A primeira língua a ser focada para a localização de um game é o Inglês, por ser uma língua universal, 99,9% dos games vem com esta linguagem por padrão. Os jogos japoneses, que costumam ser a bola fora da curva, acabam sendo localizados quando são lançados no ociente.

Em segundo lugar vem o Espanhol, é outra língua com bastante espaço geográfico pelo mundo e geralmente também vem como opção padrão pelo menos de legenda.

Com essas duas línguas, o jogo já está nos moldes padrões de lançamento de games da atualidade.

Hoje em dia a maioria dos jogos vem com localização em Português, Alemão, Francês, Japonês, Chinês e Italiano, fora o Inglês e o Espanhol. As demais línguas vão variar de Desenvolvedora para Desenvolvedora.

Em relação do uso da língua natal com primeiro passo, eu acho que depende muito. Se a pessoa quer que o jogo dela tenha um alcance mais global do que apenas local ela provavelmente vai começar pelo inglês e depois fazer uma versão em português, claro que isso vai depender do Desenvolvedor. No meu caso, por estar fazendo um jogo baseado em uma das franquias de RPG de Mesa mais famosas do mundo, vale mais a pena fazer o jogo em inglês primeiro, pois o alcance dele seria bem maior, e depois trabalhar na versão em Português, mas é como eu disse, isso varia de Desenvolvedor para Desenvolvedor.

Esse é um bom tópico, parabéns :)

Voltar
Topo Inferior