🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

IGN: "EA só copiou e colou o mesmo Fifa por 2 anos, então fizemos o mesmo com a nossa review"

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728

IGN comentou:
A EA copiou e colou o FIFA no Switch por dois anos, então nós copiamos e colamos a nossa review do ano passado (mas diminuímos a nota, naturalmente)
É isso mesmo o que você leu. A IGN do Reino Unido resolveu dar uma cutucada na EA por lançar o mesmo Fifa para o Nintendo Switch desde 2018, e basicamente copiou e colou a mesma review que haviam feito para o FIFA 2020 do ano passado. Vale lembrar que a review do ano passado, por sua vez, já fazia uma piada parecida, copiando e colando diversos trechos da review do FIFA 2019.

As versões de FIFA lançadas para o Nintendo Switch são diferentes das direcionadas aos outros consoles e ao PC, sendo chamadas de "Legacy Edition". Por conta do hardware inferior do console portátil da Nintendo, e presumivelmente pela falta de jogadores interessados nesse tipo de jogo na plataforma, a EA tem lançado ano após ano a mesma versão do título, trocando apenas o ano no nome e atualizando os jogadores de cada time. A engine usada na Legacy Edition é a mesma do FIFA 2016, e não a melhorada Frostbite dos jogos mais novos da franquia.

Se mesmo assim você tem interesse em comprar o jogo, prepare-se para pagar US$ 49,99, ou o equivalente em dinheiros-que-valem-um-quinto-de-dólar.

Leia a review completa dos FIFA Legacy Edition 2019, 2020 e 2021 da IGN clicando aqui.

Infelizmente, não é apenas a EA que faz isso de ctrl+c, ctrl+v em suas franquias anuais e cobra full price em mais do mesmo, literalmente. Mas é aquilo né? Cada comunidade tem o game que merece e, se não boicotarem de alguma forma para dar um "gelo" nessas empresas caça-níqueis, podem tirar o cavalinho da chuva que irão lançar sempre a mesma versão ano após ano.
Acredito que a IGN foi bem nessa!

A galera pega no pé da EA por que ela faz o que todos gostariam de fazer: ganhar dinheiro sem mostrar muito trabalho. FIFA é a expressão máxima de como isso é verdade: ano após anos ela "empacota" o mesmo jogo e vende como "novidade". Tá errado? Na boa? Tá não ...

Dentro da lógica capitalista, a EA tá certíssima... errado tá quem compra o mesmo jogo todo ano.

Enquanto houver gente dando dinheiro pra EA ela vai continuar fazendo esse tipo de coisa. Eu "larguei mão" do FIFA 11 (tenho a versão 12 lacradinha) mas me lembro que há alguns anos atrás (direto do fundo do baú do Bento) o lançamento de FIFA era um evento por si só:

Sobre a IGN, eu não dou credibilidade pra eles não. Vivem passando pano pra Sony e as coisas que ela chama de "jogo". E voltando ao FIFA, acho que essa novela ainda vai ser reprisada muitas vezes...

Saudações Azulinas!

"Vem pro fut, vem pro fut vem, só tapa de qualidade!" — Um youtuber boleiro que me esqueci o nome rs.

Uma empresa grande e consolidada como a EA não poderia passar por um papelão desses, tão pouco por desleixo próprio para com seu projeto forte, se eu fosse um funcionário, teria muita vergonha de ler isso...

Novidade? Claro que não. Ano após ano eles fazem essas palhaçadas, meu pai é viciado em futebol eletrônico, sempre que pode compra o ultimo "lançamento"; Já falei pro velho parar de gastar dinheiro no mesmo jogo com alguns elencos diferentes (Coisa que ele mesmo podia fazer pelo editor). Não compro FIFA desde a época do Raul Seixas e não vai ser agora que vou comprar.
Finalizando, a EA tá errada? Está, muito errada, mas mais errado é quem compra mesmo sabendo disso.

Novidade? Claro que não. Ano após ano eles fazem essas palhaçadas, meu pai é viciado em futebol eletrônico, sempre que pode compra o ultimo "lançamento"; Já falei pro velho parar de gastar dinheiro no mesmo jogo com alguns elencos diferentes (Coisa que ele mesmo podia fazer pelo editor). Não compro FIFA desde a época do Raul Seixas e não vai ser agora que vou comprar.
Finalizando, a EA tá errada? Está, muito errada, mas mais errado é quem compra mesmo sabendo disso.

Eu to meio desatualizado mas acredito que se o cara vai mantendo o jogo atualizado, ele meio que nem precisa "de um um jogo novo" para ter "os times com os elencos atualizados" correto?

Eu to meio desatualizado mas acredito que se o cara vai mantendo o jogo atualizado, ele meio que nem precisa "de um um jogo novo" para ter "os times com os elencos atualizados" correto?

A eras existe uma função de editar jogadores e times, criando e os transferindo como bem desejar. Se você tiver um pouco de paciência, faz todas as alterações em um dia. E é basicamente o que as ultimas versões do FIFA andam fazendo, só atualização de elenco.
Melhorias visíveis? *Risadas*
Os usuários são muito culpados por não boicotar esse tipo de atitude.

Já que é consenso que a EA não é uma empresa de todo "ética", gostaria de fazer a defesa da empresa, do ponto de vista de uma empresa, enfim de um negócio que objetiva o lucro.

Se voês repararem nos últimos anos, de uma forma menos desavergonhada, a maioria das grandes empresas tem praticado os mesmo procedimentos que a gente tanto critica na EA. E volto a dizer: não acho que elas estão erradas não. Elas estão vendendo o que as pessoas estão comprando. Como diz meu pai: enquanto houver um trouxa sempre haverá um esperto.

Há pouco tempo escrevi um artigo que tange o assunto sob o ponto de vista da falta de inovação na industria dos jogos por parte das grandes empresas: Um mercado de bananas. Específicamente sobre o caso da EA (que eu boicoto há uns bons 8 anos) tem um canal no Youtube(Fazendo Nerdice) onde o Elbinha fala sobre alguns motivos pelos quais ele também boicota a EA:

Agora vem a polêmica: a EA é um cachorro morto que todo mundo gosta de chutar. Quero ver chutar Sony, Nintendo, Namco e tantas ouras que ano após ano vem ganhando dinheiro da mesma forma que a EA e "ninguém comenta".

Não vou dar muita credibilidade ao jornalismo de jogos de hoje, a gente já sabe como é.

Mas tirando isso de lado, foi realmente uma boa sacada da IGN UK e sinceramente a EA merece isso e muito mais.

O modelo de negócios de vender a mesma porqueira full price cheio de microtransações só se sustenta por que tem, perdão a palavra, otário, que compra todo santo ano, até por que o jogo é planejado pra ficar defasado, então vamos dividir essa culpa aí. Os dois se merecem.

O jogo até pode ser igual todo ano, desde que vendam a opção de você comprar uma vez e ter opção de atualizar seus times a cada temporada, como um pacote de expansão a um valor mais módico.

Voltar
Topo Inferior