🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Iluminação de Caverna com Photoshop

Senaka

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Abril de 2016
Postagens
54
Bravecoins
0
Iluminação - Iluminação de Cavernas Simples



Antes de mais nada queria dizer que não sou nenhum profissional em iluminações​

[size=8pt]Na verdade eu só queria compartilhar com vocês minha experiência que obtive navegando por tutoriais de iluminação,
e para mim sempre foi difícil de fato um pouco no início.

E com a experiência que tive, quero compartilhar com vocês como faço a iluminação dos meus mapas no meu projeto. De uma maneira simples e compreensível, creio que o resultado agrade um pouco. E quem já manja mesmo de Artes, isso seria como mamão com açucar.​

Portanto segue o vídeo abaixo pois você poderá seguir os passos de como fiz a iluminação, sendo assim talvez abra muitas ideias para novos projetos e com mapas mais bonitos e bem feitos.​


[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gQ4uajgYbM4[/youtube]​
 
Bacana o tutorial. Bem explicado e direto  :Okay_fix: :Plano:

Eu apenas daria uma dica no caso do pessoal que queira trabalhar com parallax mapping(VX, VX ACe e MV): Dependendo do mapa, para dar uma realçada no spot da luz, pode-se adicionar mais uma camada em opacidade no formato esférico(as bordas devem ser super suavizadas. Pode-se utilizar a ferramenta de seleção e depois configurar este raio em "Refine Edge") preenchida com a cor mais próxima da tonalidade da lâmpada(amarelo, talvez) e configurar um filtro em overlay para dar uma "estourada" na cor da lâmpada, pra simular o espectro de luz no qual os olhos tem dificuldade de assimilar formas. Depois basta passar a borracha com desfoque bem próximo da lâmpada para que esta camada se adeque apenas ao raio do bulbo laminário e não fique sobrepondo outros elementos do mapa  :likeasir: