K.O.A Angel (KoA-Angel) sendo que a sigla significa Knights of Apocalypse foi uma equipe ou um único desenvolvedor (da Alemanha) que ficou conhecido por criar o primeiro Patch para Rm2k que quebrasse alguns limites, ele também fez jogos para Rm2k, os quais os brasileiros só foram conhecer alguns anos depois dos seus lançamentos, o mais famoso foi o Chocobo Panic que teve continuações:
Este jogo seguia o gênero Puzzle com caracteristicas do Pac-Man e cenários como o de Bomber-Man.
O PATCH!
Mas o que fez ficar conhecido internacionalmente no inicio dos anos 2000 foi o seu Patch Ineluki Key Patch para Rm2k que pode ser baixado aqui:
http://cherrytree.at/cms/download/?did=3
Este sistema fazia com que um jogo de Rpg Maker pudesse aceitar músicas no formato Mp3 (Sua principal função), usar qualquer tecla do teclado, mouse e executar programas ou abrir arquivos fora do jogo.
E tudo isso funcionava apenas substituindo a harmony.dll por uma criada por ele o que fazia o Rm2k3 incompátivel, já que este não usava essa LIB.
O primeiro jogo bem feito que vi que usou o sistema de Mouse foi este chamado VORTEX também criado por KOA-Angel:
Faça o download aqui:
Opção 1: http://www.rpg-maker.fr/popup/jeudownload.php?id=69
Opção 2: http://www.mediafire.com/file/kd2qj1ophb9cdis/Vortex-KoAAngel.zip
Este jogo segue o gênero point-click, ou seja, usa o mouse, sua movimentação é lateral com cenários baseados em Super Metroid, infelizmente como a maioria é apenas uma versão DEMO.
O QUE MAIS NASCEU DISTO:
Pode não parecer, mas o outros desenvolvedores como Bananen-Joe e Cherry vieram logo após graças a ele, mesmo quando o íncrivel RmXP já estava livre para download na internet permitindo o uso de scripts mágicas que faziam tudo sozinho.
Outro detalhe importante, o Ineluki Key Patch foi trazido ao Rm2k3 através de um utilitário chamado Force Harmony:
http://cherrytree.at/cms/lang/en/download/?did=4
Outro desenvolvedor (Derula) também criou um patch chamado de Disharmony Audio Patch que fazia ampliava em muito o uso de recursos sonoros do Rm2k e Rm2k3, permitindo uso de músicas no formato Mp3, OGG e WMA, além de mais funcionalidades:
http://cherrytree.at/cms/lang/en/download/?did=5
O Miroku criou um sistema de auto confirmação para pular o menu principal do jogo diretamente:
http://dl1.rpg-atelier.net/ressourcen2/programme/AutoEnterPatch.exe
O Miroku também criou um sistema para gerar uma screenshot da tela do jogo:
http://dl1.rpg-atelier.net/ressourcen2/programme/Effect.exe
Com os sistemas anteriores outro desenvolvedor (Vampire of Eternal Chaos) criou um sistema completo de screenshot/print na tela do jogo, salvar, carregar, abrir menus de dentro do menu principal sem precisar abrir o mesmo e fechar o jogo:
http://wombatrpgs.net/downloads.php?view=detail&df_id=40&sid=4f27d18fac38d32dd3a85b9745e04e22
Esses desenvolvedores criavam softwares e mini-scripts que intersepatavam ações do jogos em frações de segundos e retornavam em váriaveis ou repassavam pra outros finalidades.
Não foram os únicos desenvolveres a se basearem no Ineluki Key Patch, mas não vou prolongar muito aqui.
O PATCH!
Veja aqui os jogos criados pelo K.O.A Angel no Rm2k acredito que nenhum da série Chocobo use algum Patch, são puro eventos de rpg maker:
Atualmente (final de 2016 ele deu algumas atualizadas) o K.O.A Angel desenvolveu jogos com Unity 3D, podem conferir aqui:
https://rpgmaker.net/users/koaangel/games/
Bem, espero que tenha curtido saber um pouco sobre o legado deste cara.
Este jogo seguia o gênero Puzzle com caracteristicas do Pac-Man e cenários como o de Bomber-Man.
O PATCH!
Mas o que fez ficar conhecido internacionalmente no inicio dos anos 2000 foi o seu Patch Ineluki Key Patch para Rm2k que pode ser baixado aqui:
http://cherrytree.at/cms/download/?did=3
Este sistema fazia com que um jogo de Rpg Maker pudesse aceitar músicas no formato Mp3 (Sua principal função), usar qualquer tecla do teclado, mouse e executar programas ou abrir arquivos fora do jogo.
E tudo isso funcionava apenas substituindo a harmony.dll por uma criada por ele o que fazia o Rm2k3 incompátivel, já que este não usava essa LIB.
O primeiro jogo bem feito que vi que usou o sistema de Mouse foi este chamado VORTEX também criado por KOA-Angel:
Faça o download aqui:
Opção 1: http://www.rpg-maker.fr/popup/jeudownload.php?id=69
Opção 2: http://www.mediafire.com/file/kd2qj1ophb9cdis/Vortex-KoAAngel.zip
Este jogo segue o gênero point-click, ou seja, usa o mouse, sua movimentação é lateral com cenários baseados em Super Metroid, infelizmente como a maioria é apenas uma versão DEMO.
O QUE MAIS NASCEU DISTO:
Pode não parecer, mas o outros desenvolvedores como Bananen-Joe e Cherry vieram logo após graças a ele, mesmo quando o íncrivel RmXP já estava livre para download na internet permitindo o uso de scripts mágicas que faziam tudo sozinho.
Outro detalhe importante, o Ineluki Key Patch foi trazido ao Rm2k3 através de um utilitário chamado Force Harmony:
http://cherrytree.at/cms/lang/en/download/?did=4
Outro desenvolvedor (Derula) também criou um patch chamado de Disharmony Audio Patch que fazia ampliava em muito o uso de recursos sonoros do Rm2k e Rm2k3, permitindo uso de músicas no formato Mp3, OGG e WMA, além de mais funcionalidades:
http://cherrytree.at/cms/lang/en/download/?did=5
O Miroku criou um sistema de auto confirmação para pular o menu principal do jogo diretamente:
http://dl1.rpg-atelier.net/ressourcen2/programme/AutoEnterPatch.exe
O Miroku também criou um sistema para gerar uma screenshot da tela do jogo:
http://dl1.rpg-atelier.net/ressourcen2/programme/Effect.exe
Com os sistemas anteriores outro desenvolvedor (Vampire of Eternal Chaos) criou um sistema completo de screenshot/print na tela do jogo, salvar, carregar, abrir menus de dentro do menu principal sem precisar abrir o mesmo e fechar o jogo:
http://wombatrpgs.net/downloads.php?view=detail&df_id=40&sid=4f27d18fac38d32dd3a85b9745e04e22
Esses desenvolvedores criavam softwares e mini-scripts que intersepatavam ações do jogos em frações de segundos e retornavam em váriaveis ou repassavam pra outros finalidades.
Não foram os únicos desenvolveres a se basearem no Ineluki Key Patch, mas não vou prolongar muito aqui.
O PATCH!
Veja aqui os jogos criados pelo K.O.A Angel no Rm2k acredito que nenhum da série Chocobo use algum Patch, são puro eventos de rpg maker:
Atualmente (final de 2016 ele deu algumas atualizadas) o K.O.A Angel desenvolveu jogos com Unity 3D, podem conferir aqui:
https://rpgmaker.net/users/koaangel/games/
Bem, espero que tenha curtido saber um pouco sobre o legado deste cara.