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- Samuel Augusto

Ineluki Key Patch e K.O.A Angel

Crixus

Marquês
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K.O.A Angel (KoA-Angel) sendo que a sigla significa Knights of Apocalypse foi uma equipe ou um único desenvolvedor (da Alemanha) que ficou conhecido por criar o primeiro Patch para Rm2k que quebrasse alguns limites, ele também fez jogos para Rm2k, os quais os brasileiros só foram conhecer alguns anos depois dos seus lançamentos, o mais famoso foi o Chocobo Panic que teve continuações:
CP0.png
CP3.png
CP2.png


Este jogo seguia o gênero Puzzle com caracteristicas do Pac-Man e cenários como o de Bomber-Man.



O PATCH!

Mas o que fez ficar conhecido internacionalmente no inicio dos anos 2000 foi o seu Patch Ineluki Key Patch para Rm2k que pode ser baixado aqui:
http://cherrytree.at/cms/download/?did=3

Este sistema fazia com que um jogo de Rpg Maker pudesse aceitar músicas no formato Mp3 (Sua principal função), usar qualquer tecla do teclado, mouse e executar programas ou abrir arquivos fora do jogo.

E tudo isso funcionava apenas substituindo a harmony.dll por uma criada por ele o que fazia o Rm2k3 incompátivel, já que este não usava essa LIB.

O primeiro jogo bem feito que vi que usou o sistema de Mouse foi este chamado VORTEX também criado por KOA-Angel:
pic.php
Vortexkoaanglet.PNG


Faça o download aqui:
Opção 1: http://www.rpg-maker.fr/popup/jeudownload.php?id=69
Opção 2: http://www.mediafire.com/file/kd2qj1ophb9cdis/Vortex-KoAAngel.zip

Este jogo segue o gênero point-click, ou seja, usa o mouse, sua movimentação é lateral com cenários baseados em Super Metroid, infelizmente como a maioria é apenas uma versão DEMO.



O QUE MAIS NASCEU DISTO:

Pode não parecer, mas o outros desenvolvedores como Bananen-Joe e Cherry vieram logo após graças a ele, mesmo quando o íncrivel RmXP já estava livre para download na internet permitindo o uso de scripts mágicas que faziam tudo sozinho.

Outro detalhe importante, o Ineluki Key Patch foi trazido ao Rm2k3 através de um utilitário chamado Force Harmony:
http://cherrytree.at/cms/lang/en/download/?did=4

Outro desenvolvedor (Derula) também criou um patch chamado de Disharmony Audio Patch que fazia ampliava em muito o uso de recursos sonoros do Rm2k e Rm2k3, permitindo uso de músicas no formato Mp3, OGG e WMA, além de mais funcionalidades:
http://cherrytree.at/cms/lang/en/download/?did=5

O Miroku criou um sistema de auto confirmação para pular o menu principal do jogo diretamente:
http://dl1.rpg-atelier.net/ressourcen2/programme/AutoEnterPatch.exe

O Miroku também criou um sistema para gerar uma screenshot da tela do jogo:
http://dl1.rpg-atelier.net/ressourcen2/programme/Effect.exe

Com os sistemas anteriores outro desenvolvedor (Vampire of Eternal Chaos) criou um sistema completo de screenshot/print na tela do jogo, salvar, carregar, abrir menus de dentro do menu principal sem precisar abrir o mesmo e fechar o jogo:
http://wombatrpgs.net/downloads.php?view=detail&df_id=40&sid=4f27d18fac38d32dd3a85b9745e04e22

Esses desenvolvedores criavam softwares e mini-scripts que intersepatavam ações do jogos em frações de segundos e retornavam em váriaveis ou repassavam pra outros finalidades.

Não foram os únicos desenvolveres a se basearem no Ineluki Key Patch, mas não vou prolongar muito aqui.



O PATCH!

Veja aqui os jogos criados pelo K.O.A Angel no Rm2k acredito que nenhum da série Chocobo use algum Patch, são puro eventos de rpg maker:

Atualmente (final de 2016 ele deu algumas atualizadas) o K.O.A Angel desenvolveu jogos com Unity 3D, podem conferir aqui:
https://rpgmaker.net/users/koaangel/games/

Bem, espero que tenha curtido saber um pouco sobre o legado deste cara.
 
Cara, excelentes achados. Ah, e eu adorava o Chocobo's Panic, hehehe.

Na próxima edição da revista vai sair uma matéria sobre patches do RM2Kx, que este que vos fala escreveu já faz algum tempo.

É uma ideia que tive faz um bocado de tempo, tipo, faz mais de 6 meses de certeza. Escrevi algo bacaninha, que fala bastante desses patches que você citou também.

Se quiser dar uma olhada na matéria desde já, pode pedir que eu te passo na faixa, pois você é a autoridade no assunto.

Na verdade eu até ficaria mais confortável se você olhasse e desse seu aval quanto a exatidão, já que eu não conheci a história tão bem como você. (Só sei que tinha umas paradas de alemão no meio, rsrs.)

Forte abraço!

---

P.S.: O Nebulus já foi citado na 2a edição da revista Make the RPG também, acho que vale a pena puxar esse gancho, muitos dos jogos apresentados lá saíram dos makers 2k e 2k3!
 
Eu fiz o tópico meio que na correria, por isso se passou algo batido e alguém da old school notar é só postar.

[member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member] eu realmente vou ter que baixar todas as edições e ver onde está, mas farei assim que possível.
Ainda estou treinando redação, assim vou poder fazer um artigo sobre RpgMV mostrando o que eu achei de bom e de ruim nele.

[Edit]

Esqueci de falar do meu jogo preferido feito pelo próprio KOA-Angel, o Vortex, informações incluidas no tópico.

Abraços.
 
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