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"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
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Inglaterra 1718

Bazanella

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11 de Janeiro de 2016
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Nome do Projeto: Inglaterra 1718
Gênero: Pirata/Sobrevicência
Engine: RPG Maker VX Ace
Idioma: Português-BR
Data de Início: 20/01/2016
Produtora: Pixel Technologies

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Ao longo do meu tempo no maker eu lancei apenas um projeto (pequeno, poucos minutos de jogo), após, eu sempre tive muitas ideias, mas nenhuma me mantinha focado, apenas ideia após ideia. Este projeto me mantém animado e motivado, e espero críticas positivas e negativas, pois gostaria de fazer um excelente jogo, por isso conto com a opinião de todos.
Apesar da história de fundo, este jogo tem seu gameplay focado em sobrevivência, o objetivo do jogo é sobreviver à ilha e conseguir escapar (quem sabe eu faça uma sequência focando em aventura), sem mais, vamos ao que interessa.

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Os irmãos Nobrum Darkwood e Briggs Darkwood sempre foram muito competitivos, desde pequeno Briggs (o mais velho) sonhava em ser Comandante de seu próprio Navio, e Nobrum (o mais novo), acabou se interessando. Logo que tiveram idade, entraram para a marinha Inglesa e com o passar dos anos se tornaram Corsários, cada um com seu próprio navio e com sua fama de acabar com Navios Piratas e seus tripulantes. Briggs sempre foi mais cruel e ganancioso, gostava de executar os Piratas em seu próprio Navio e pilhar boa parte das riquezas para si. Enquanto Nobrum preferia levar os criminosos à corte para julgamento e geralmente entregava as pilhagens para o Reino.

Alguns anos depois, em 1714, uma série de acordos de paz foram assinados, acabando com conflitos e deixando milhares de marinheiros fora de atividade. Mas Briggs não aceitou de boa vontade, convenceu Nobrum e juntos recrutaram uma tripulação, fugindo com um Navio Inglês e se tornando “oficialmente” Piratas. Agora os irmãos Darkwood desbravavam os mares pilhando cidades e acabando com quem atravessasse seu caminho. Os anos passavam e os irmãos antes Corsários Ingleses, agora ganhavam fama e fortuna como temíveis Piratas.


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“Oceano Atlântico, 13 de Fevereiro de 1718”


Uma noite, enquanto navegavam próximo à costa da Inglaterra, o Capitão Darkwood (Briggs) foi informado por sua tripulação que o famoso navio pirata Lady Lovibond estava próximo à eles. O navio era conhecido por ser um dos mais velozes, mas também por carregar uma maldição com seus tesouros. Nobrum, como Imediato, alertou que poderia ser perigoso, mas a ganância de Darkwood falou mais alto. Após algumas horas de um intenso combate, Darkwood e sua tripulação conseguiram tomar posse do Lady Lovibond, seus tesouros, e executaram os poucos sobreviventes.

“Algumas semanas depois...”


Darkwood parecia cada vez mais fora de si. Nobrum tentou conversar mas não teve sucesso, a essa altura, ele tinha certeza que a maldição do Lovibond era real.

No dia seguinte, durante um ataque, Darkwood não encontra nada de valor em um navio, mas ao interrogar um dos tripulantes, ele conta que seu Capitão seguia um mapa para um tesouro muito valioso, mas nunca havia o visto e não sabia onde o Capitão o escondia, Darkwood então lhe corta a garganta e sai à procura do mapa. Na sala do Capitão, ele surpreende Nobrum, que vasculhava uma gaveta, e parece esconder algo. Ao interrogá-lo, Nobrum nega ter encontrado qualquer coisa de valor. Após algumas horas de busca, Darkwood e sua tripulação não encontram o que procuravam, e ele decide partir.

Após algumas horas de frustração, Darkwood tem certeza que Nobrum está escondendo algo, ele o interroga novamente, mas Nobrum nega. Sem pensar duas vezes, o Capitão decide punir seu irmão, seguindo a terceira regra do código de conduta: "Se alguém tentar fugir, ou guardar algum segredo do resto da tripulação, ele deve ser abandonado numa ilha deserta com uma garrafa de pólvora, um pouco de água, uma pequena arma e munições”.

O que acontecerá com Nobrum a partir de agora? O que ele poderia estar escondendo? Que destino Darkwood irá seguir agora, sem seu irmão?


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Tela Título
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Parte da introdução - Taverma
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Parte da introdução - Navio
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Gráfico do personagem e HUDs atualizados
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"Levando um pé na bunda" e teste de HUD de horário

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[youtube]http://youtu.be/6xmOvi16G4o[/youtube]

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Agradeço desde já à todos que derem suas opiniões. Todo o trabalho aqui mostrado está em fase de testes e pode sofrer alteração. Os créditos estarão no jogo.
 
Opa, e aí bro!
Achei bem interessante seu projeto, pelas screen's vi que os mapas tão bem feitos, e a composição simples dos sistemas deixou algo bem agradável ao meu ver, parabéns aí e boa sorte, estarei acompanhando.  :Palmas:
 
Bem interessante! Adoro essa época histórica! Estou ansioso para jogar seu trabalho e dar meu feedback final. Parabéns pela iniciativa e o bom trabalho!

Disponha
 
Obrigado pelo apoio colegas, que bom que se interessaram, ainda estou fazendo muitos testes, mas espero postar uma demo em breve.

Até!
 
Um projeto bem interessante e um designe lindo!
Mais um seguidor deste trabalho garoto, também gosto de jogos nesse estilo e o seu tem todas as características de um jogo promissor.
 
Como vai meu caro [member=473]Bazanella[/member]!

O sistema do seu jogo parece ser bem inteligente, os cenários estão da hora e o enredo é interessante, manda bala que vai ficar um jogo campeão.

Abs.,
 
Vlw a força gente, os comentários me incentivam muito!

Espero atender às expectativas e trazer um jogo excelente!

Nos falamos!
 
Gostaria de divulgar um vídeo da tela título do projeto, demorei um pouco até chegar a um resultado que me agradasse, mas no fim fiquei muito satisfeito.

[youtube]http://youtu.be/6xmOvi16G4o[/youtube]​

Updates:

07/02/2016

  • Tela Título concluída - Hanzo Kimura's Animated Title Screen - Vídeo
  • Gráficos dos personagens - O novo padrão oferece mais detalhes - Nobrum
  • Nova HUD Sanidade - Não deixe que a solidão o deixe louco, ou você poderá ter algumas alucinações - HUD
  • Soundtrack adicionada - No momento, músicas de Assassin's Creed IV Black Flag
  • Easter Eggs - O jogo terá alguns easter eggs espalhados, nada que influencie no gameplay, é apenas por diversão!

Muitos outros sistemas sendo trabalhados, assim que estiverem concluídos eu vou atualizando o tópico aos poucos.
Ah, como sempre estou aberto a críticas e sugestões, todo feedback será aproveitado de alguma forma.

Nos vemos!
 
Muito bonita a tela de título rapaz.
Eu quando estava vendo o vídeo imaginei que passaria um navio lá no fundo, enfim. Seu projeto ta ficando ótimo e continue assim garoto.
 
Angelo Nobre comentou:
Muito bonita a tela de título rapaz.
Eu quando estava vendo o vídeo imaginei que passaria um navio lá no fundo, enfim. Seu projeto ta ficando ótimo e continue assim garoto.

Obrigado! Não seria uma má ideia, mas eu não tenho esse domínio com scripts! kkkk

@Tópico

Pra manter o tópico atualizado, vou deixar umas screens atualizadas do que venho trabalhando:

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Tela Título
M2beGPz.png

Parte da introdução - Taverma
12aYUtM.png

Parte da introdução - Navio
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Gráfico do personagem e HUDs atualizados
O3h41Q6.png

"Levando um pé na bunda" e teste de HUD de horário

Em breve faço um vídeo pra mostrar um pouco mais do projeto.  :Okay_fix:

Até!
 
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