🤔 Para Refletir :
"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler."
- Frank

Inserindo Variáveis e Seus Valores em uma Janela de Menu

Hizashi_Brum

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
11 de Janeiro de 2018
Postagens
151
Bravecoins
12
Olá jovens, como vão?

Não sei se este é o lugar certo para isso (Se não for, peço para que movam o tópico), mas estou com uma dúvida sobre JavaScript.

Qual a sintaxe correta para inserir o nome e o valor de variáveis em um Menu?

Exemplo: Neste trecho de código Window_Status.prototype.drawBlock3 = function(y) {this.drawParameters(48, y);}, quero inserir o nome e valor de algumas variáveis ao lado dos parâmetros. Já sei certinho como posicionar tudo na janela, o problema é que não sei qual sintaxe tem que ser usada para inserir o nome e valor de uma variável.

Alguém sabe como funciona?

Caso aja algum tópico que responda isso, se puderem me direcionar, pois não consegui achar, nem aqui nem na gringa, mas posso ter procurado da forma errada.

Desde já agradeço!!!
 
[member=1897]Hizashi_Brum[/member]

Eu nunca tive contato com o RPG Maker MV, mas vou dar uns palpites, talvez ajude. Teste por sua conta e risco :P

Dei uma olhadinha na documentação, e acho que se você quer escrever o texto do lado dos parâmetros você tem duas opções: ou editar o método drawParameters para escrever os parâmetros junto com as suas variáveis pra que eles fiquem alinhadinhos, ou simplesmente usar o método drawText depois de ter chamado a drawParameters para escrever o que quiser - mas nesse segundo caso você vai ter que alinhar os textos na mão usando as coordenadas.

Para usar suas variáveis, a sintaxe deve ser bem direta (pelo menos é o que eu espero de Javascript). Pode ser tanto uma string como um número, só colocar ela ali e correr pro abraço.

Exemplo do jeito mais simples, usando o código que você passou:
Código:
// Em algum lugar longínquo...
minhaVariavel = "Um texto qualquer";
//...
Window_Status.prototype.drawBlock3 = function(y, minhaVariavel) 
{
    this.drawParameters(48, y);
    this.drawText(minhaVariavel, 64, y); 
};

Aqui tem a documentação do método drawText, se você quiser dar uma olhada.

Ps: Movi o tópico pra "Suporte à Engine", que é a seção apropriada pra tirar as dúvidas do Maker.
 
Lord Wallace comentou:
[member=1897]Hizashi_Brum[/member]

Eu nunca tive contato com o RPG Maker MV, mas vou dar uns palpites, talvez ajude. Teste por sua conta e risco :P

Dei uma olhadinha na documentação, e acho que se você quer escrever o texto do lado dos parâmetros você tem duas opções: ou editar o método drawParameters para escrever os parâmetros junto com as suas variáveis pra que eles fiquem alinhadinhos, ou simplesmente usar o método drawText depois de ter chamado a drawParameters para escrever o que quiser - mas nesse segundo caso você vai ter que alinhar os textos na mão usando as coordenadas.

Para usar suas variáveis, a sintaxe deve ser bem direta (pelo menos é o que eu espero de Javascript). Pode ser tanto uma string como um número, só colocar ela ali e correr pro abraço.

Exemplo do jeito mais simples, usando o código que você passou:
Código:
// Em algum lugar longínquo...
minhaVariavel = "Um texto qualquer";
//...
Window_Status.prototype.drawBlock3 = function(y, minhaVariavel) 
{
    this.drawParameters(48, y);
    this.drawText(minhaVariavel, 64, y); 
};

Aqui tem a documentação do método drawText, se você quiser dar uma olhada.

Ps: Movi o tópico pra "Suporte à Engine", que é a seção apropriada pra tirar as dúvidas do Maker.

Opa, valeu por ter movido, fiquei em dúvida de qual sessão postar :)

Tava dando uma olhada na documentação, creio que o DrawTextEx seja o mais indicado, vou testar depois para ver se funciona. Sua dica deu uma luz aqui, valeu!!!
 
Voltar
Topo Inferior