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- Frank

Interplanar

Metzengerstein

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08 de Janeiro de 2016
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  Bom, essa é uma ideia para um jogo que pretendo fazer (algum dia). O nome, 'Interplanar', é porque a parte mais importante da história do jogo são os planos (para quem não sabe, 'planos' são novos mundos, realidades alternativas, coisas do tipo). O grande diferencial do jogo seriam as escolhas: assim como nos jogos da Telltale, as escolhas dos jogadores influenciariam no desenrolar e no desfecho da história. Ah, e os portais terão uma grande influência na história. É só uma ideia, mas, queria compartilhar com vocês.  :Okay_fix:

História
    O jogo tem como cenário o belo reino de Calrasia. O rei de Calrasia, Konrad III, enfrenta uma crise em seu próprio reino: o surgimento de um portal na própria capital assusta o povo. Um ser gigante, com cerca de doze metros de altura, feito de metal e com uma voz assustadora, falando em uma língua estranha, surge do portal e começa a atacar indiscriminadamente todos que se aproximassem, até ser totalmente destruído por dois poderosos feiticeiros.
    O portal é fechado pelos mesmos feiticeiros, mas há quem diga que aquele não foi o único portal que surgiu no reino. Correm boatos que, longe das grandes cidades, em pequenos vilarejos e fazendas, outros portais se abriram, temporariamente. Em horários diferentes, durante poucos segundos ou até durante várias horas, ficaram abertos. Era aleatório, extremamente imprevisível. Ninguém viu outras criaturas saindo de portais, mas a possibilidade do surgimento de outros era cada vez mais preocupante.
    Então, com a instabilidade econômica e política do reino graças a tal acontecimento, um golpe ocorre no dia primeiro do Mês da Chuva no ano de 964. Militares, insatisfeitos com o primeiro rei civil da história do reino e com a falta de atitude dele em relação a aparição dos portais, tomam o poder e o rei foge com a família real. Os militares instauram um regime autoritário, utilizando da violência contra o povo revoltoso e amedrontado.
    A nobreza de Calrasia que estava insatisfeita com Konrad III, por seu governo voltado ao povo e não aos interesses da elite, deu todo apoio aos militares. A antiga monarquia se torna uma oligarquia, onde o governo é dividido entre sete militares. O Conselho dos Sete, no dia quatro do Mês da Chuva, declaram toque de recolher nas grandes cidades e dão plenos poderes aos soldados. Opositores do governo (no caso, os que apoiam o governo de Konrad III) são caçados pelos militares e acusados dos mais diversos crimes.

    E, no meio disso tudo, os portais continuam inexplicados. Por enquanto.


Personagens:
Falco Doholov: um jovem, filho de ricos comerciantes. Teve uma ótima educação e vive uma vida tranquila em Korsun, a capital de Calrasia. Se mudou para a cidade recentemente, visando se juntar ao exército de Calrasia. Porém, com os portais surgindo e os militares tomando o poder, os planos de Falco mudam.
Abe Metzen: um guerreiro experiente, que cresceu nos Povos Livres e acabou por ingressar na ordem dos Cavaleiros de São Vendrick. É um membro dessa ordem e está em Calrasia numa missão para investigar os portais.
Renna Galadir: uma elfa calrasiana. Assim como Abe, nasceu nos Povos Livres. ninguém sabe a razão dela estar em Calrasia, porém ela se junta com Abe devido a sua fé no Senhor Supremo (um homem onipotente, onipresente e onisciente, normalmente representado por um velho barbudo segurando um cajado de carvalho) e acaba envolvida na missão do Cavaleiro Metzen.

Reinos:
Calrasia: cercado de montanhas, florestas e lagos, sendo um reino agradável e com uma boa economia, baseada na agricultura. Nunca sofreu dificuldades econômicas, tendo boas relações comerciais com reinos vizinhos. Atualmente, após o golpe militar, sete militares governam o reino. Seu exército é caracterizado por suas armas e armaduras de qualidade, feitas por ferreiros nortenhos.

Gallaen: o reino mais temido do continente. Foi formado pela união de dezenas de famílias de bárbaros, vindo das ilhas gélidas de Krull, no sul. Quando os bárbaros chegaram das ilhas Krull, pilhando e saqueando cidades, um antigo rei de Calrasia chamado Aen II propôs uma aliança entre os povos: Calrasia provia comida e ouro, enquanto os bárbaros dessem total apoio militar. Galle, o Terrível, o líder e uma das famílias, unificou todas as famílias bárbaras e deu origem ao reino de Gallaen (o nome é homenagem a Galle e a Aen II). Seu exército é baseado numa forte infantaria, já que não há cavalaria nesse reino.

Os Povos Livres: são dezenas de cidade-estados, fortalezas e vilarejos, cada um com seu governo. Já que não tem tamanho o suficiente para serem considerados reinos e não são tão pequenos a ponto de serem ignoráveis, são chamados de 'Povos Livres'. A miscigenação é alta nessa região, tendo assim uma cultura muito variada. Se estendendo desde o gélido sul até os desertos do norte, é dessa região que surgem muitos mercenários, guildas e estudiosos influentes. A história dessa área é muito conturbada, já que muitos reinos tentaram (e ainda tentam) anexar cidades dos Povos Livres.

Império de Bogothar: um reino no norte, fundado por anões. Seu povo é  altamente ligado as culturas e é muito hospitaleiro. Suas grandes cidades de pedra são lindíssimas, atraindo muitos visitantes. Os anões, antigamente, habitavam todo o continente, mas com a chegada dos humanos e elfos, foram empurrados ao norte. Com o deserto logo ao lado, tentaram voltar a suas antigas e gélidas terras no sul mas, por fim, desistiram e criaram cidades e moradias debaixo da terra. Então, cada vez menos numerosos, em certo ponto deixaram de existir. Atualmente, apenas humanos e elfos habitam as cidades de Bogothar. O reino se mantém forte no mercado de armas e equipamentos em geral, já que o conhecimento anão não se perdeu com a extinção da raça. Os habitantes desse reino acreditam num panteão de deuses (todos sempre representados como anões e anãs), tendo templos subterrâneos e grandes monumentos dedicados a esses.


Outros detalhes:
No jogo, haverá um sistema de skill tree (semelhante a Far Cry 3 e 4, Dead Island, Skyrim, etc), onde o personagem principal poderá aprender diversas magias, golpes e coisas do tipo. Devido a presença de várias facções no jogo, o personagem terá a possibilidade de se juntar a alguma delas. Haverá também um sistema de construção, onde o personagem poderá criar e ampliar sua casa em Calrasia (que também servirá de base para as investigações sobre os portais). Como percebem, sou um roteirista, então, a minha ideia envolve principalmente o cenário, a história e o desenvolvimento dela. Desculpem.  :Chorar:



Comentem. Por favor.  :ksksks:
 
Curti a ideia dos portais descontrolados aparecendo pelo mundo (digimon todo), mas foi bem empregado.

Porém não há nada mais que um enredo, uma ideia que se tornará um roteiro (ou não), então não podemos obviamente avaliar nada sobre o jogo já que não há nenhum esquema descrito, podemos avaliar como história mas também não há diálogos, nem herois com personalidades descritas, essas coisas.
 
Ludovic comentou:
Curti a ideia dos portais descontrolados aparecendo pelo mundo (digimon todo), mas foi bem empregado.

Porém não há nada mais que um enredo, uma ideia que se tornará um roteiro (ou não), então não podemos obviamente avaliar nada sobre o jogo já que não há nenhum esquema descrito, podemos avaliar como história mas também não há diálogos, nem herois com personalidades descritas, essas coisas.

    Pensei em deixar bem básico, já que no tópico fixado dessa categoria diz para 'apresentar da forma mais reduzida possível'. Hahaha. Obrigado pelo comentário, Ludovic!
 
Concordo com o Ludo, fica meio difícil avaliar a ideia se foi apresentada uma história KKKK
Seria melhor você organizar o tópico mostrando como será o jogo (gameplay), seu objetivo e talvez um pedaço da história, que dê pra entender o porquê dessa jogabilidade.
Curti a história, me deu até uma ideia de como o jogo poderá ser, mas gostaria muito de ver o que você tem em mente haha
 
RyanKamos comentou:
Concordo com o Ludo, fica meio difícil avaliar a ideia se foi apresentada uma história KKKK
Seria melhor você organizar o tópico mostrando como será o jogo (gameplay), seu objetivo e talvez um pedaço da história, que dê pra entender o porquê dessa jogabilidade.
Curti a história, me deu até uma ideia de como o jogo poderá ser, mas gostaria muito de ver o que você tem em mente haha

Fiz algumas edições. Acrescentei um resumo do que escrevi sobre cada reino, sobre alguns personagens. Tentei manter a postagem pequena, mas não deu muito certo. :c Opinem!
 
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