🤔 Para Refletir :
"Publique seu jogo. Dê a cara a tapa. Vai ter hater? Sim, porque você foi lá e fez, tem gente que nem faz!"
- HenriqueGibi

Its Not a Dream?

fallen

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
12 de Novembro de 2016
Postagens
1
Bravecoins
0
Ola pessoal  blz? estou com uma pequena ideia para um projeto de um jogo e gostaria de saber algumas opnioes de quem realmente entende, que no caso são vocês :)
Será um jogo de suspense e terror psicologico com puzzles,misterios e uma historia voltada para "prender" o jogador ao game para chegar ao seu fim.

Historia

A historia se passa ao redor de uma menina chamada Nalla, ela é uma criança de 13 anos que como toda a criança adora coisas bonitas, viajar, brincar e mais que tudo possui um grande afeto por seus amigos e familiares.
A familia de Nalla sempre costuma viajar e levar amigos com eles para diversos lugares, é como uma tradição deles para
agradar sua filha,então decidem fazer um tipo de viagem diferente , eles decidem fazer uma viagem de navio para uma outra região repleta de praias, grandes cidades, nas quais qualquer criança ficaria feliz. Sabendo disso a pequena Nalla fica super empolgada e não para de pensar em sua "Viagem dos sonhos" e então todos os dias ela sonhava com essa viagem.
Faltando um dia para sua viagem, ela adormece e sonha novamente, mas sonha com uma forma diferente das outras, como se tudo fosse tão real, a ponto dela não saber se realmente estava sonhando, após isso ela acorda e já esta no dia de sua viagem, depois de muitos acontecimentos pela manha, eles finalmente vão para o porto e viajam, mas uma tempestade provoca um acidente no barco fazendo com que seu destino seja interrompido, levando-os para uma ilha na qual ninguem conhece  assim durante esse naufrago alguns de seus familiares desaparecem e então ela e os parentes restantes vão em busca dos outros pela ilha, porém... a ilha tem acontecimentos estranhos...pessoas estranhas... o que faz com que Nalla fique um tanto desorientada, sem saber se é tudo sonho ou realidade... então começa sua jornada em um lugar totalmente desconhecido na qual seus maiores medos estarão presentes e ela terá que supera-los para poder sobreviver e saber se tudo é...ou não um sonho.

Sistema

O jogo possui alguns sistemas simples  e queria juntar um pouco da jogabilidade de rpg com terror, ele possui tbm scripts conhecidos como:

MOG C Hud
MOG Treasure name
MOG Window Equip
UMS
Light Effects
Scene Biografi
Minimap

Personagem Principal

Nalla

Cor da pela:Branca
Altura:1,50 cm
Peso: 50kg
Cor do Cabelo: Verde

Eu sempre fui muito fã de jogos de terror, e acho que fazer um no rpg maker é algo meio complexo pelo menos para mim, o projeto foi iniciado e possui uma prévia com introdução e uma demonstraçao dos sistema. Se possivel gostaria da opnião para poder dar continuidade, saber o que posso melhorar, mudar, adicionar, retirar para levar o projeto adiante. O Jogo já possui todo mapa montado, faltando apenas adaptar historia aos cenarios.
Aqui está uma pequena a mostra. Por favor avaliem pls :)

DEMO

https://www.4shared.com/rar/2kwlSLyNce/Not_a_Dream_Tittle_Ex.html

Boa noite querido!

Sendo bem claro também sou fã de jogos de terror/Mistério e mesmo sendo uma história "Simples e direta", acredito que exista algo a mais, senão tente sempre fazer o Gameplay ser o grande destaque do seu projeto. Para um jogo ser bom de terror não é preciso fazer Custscenes cheias de efeitos, Monstros saltarem na tela para assustar alguém. Esses efeitos são um pouco velhos para os tempos de hoje se me entende. Busque trabalhar com uma trilha sonora adequada para o seu ambiente que isso vai assustar mais do que monstros saltitantes. Imagine essa cena (Nalla chega em uma área da Ilha e vê uma pequena cabana alguns metros a sua frente. Mas uma grande tempestade se aproximava e ela precisava encontrar algum lugar para se proteger e sua unica chance seria ir para a cabana. Entrando na cabana ela ver uma "Boneca velha próximo ao balcão de madeira" Cansada e ferida Nalla acaba adormecendo com os olhos fixos na boneca. (Tela vai escurecendo quando um choro de criança surge e Nalla deixa a cabana correndo com pavor das vozes que a seguem) Isso é só um exemplo de ambientação, mas entenda que sem um bom audio que componha este lugar você quebra toda a tensão do gameplay. Boa sorte com a produção!

Bom, eu adorei sua proposta e realmente apoio a ideia da realização do projeto de tal gênero, pois adoro jogos de suspense. A proposta geral está ótima.

Mas vou ter que, infelizmente, ser o chato da vez. Mas vamos começar pelo começo.

Antes de mais nada, minhas boas vindas! Aconselho que se apresente aqui nessa board: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?board=20.0

Estando acertados, bem, sei que é uma discussão de ideias, mas acho que a apresentação da ideia ainda está ineficiente.

Comecemos por você. Você pode ter entrado na comunidade agora e ter feito este tópico rapidamente, mas aconselho que atualize seu perfil, coloque um avata e assinatura, como forma melhor de identificação pessoal.

Depois invista em um tópico mais interessante, mais bem formatado, e de preferência traga algumas screenshots. Acredite ou não, uma boa apresentação conta muitos pontos na hora de se passar uma ideia adiante.

Bom, desculpa a implicância por esses, hã, "pequenos grandes detalhes", só desejo a você muito sucesso com essa sua proposta de jogo!

Voltar
Topo Inferior