🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

(JAM NAO OFICIAL RPG MAKER VX ACE) O Caminho Oculto

riquecamarg0 Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Sou o Jiraya nas horas vagas :p
Juntou-se
22 de Novembro de 2020
Postagens
49
Bravecoins
418
Motor de jogo
Outros
1.png

O Caminho oculto

Informações

Desenvolvido por: Rique camargo
Data de Lançamento: 16-03-2025
Gênero: Jam, Escape Room
Engine: RPG MAKER VX ACE

Introdução

Sei que este não computa mais tava treinando uns puzzles e acabei me empolgando e fiz um joguinho rs..

Jogo meio estilo Escape Room, só que no caso é a Princesa tentando escapar do castelo.
Tem apenas 5 pluzzes e voce pode escolher no final fazer o ultimo e zerar fácil ou ver
o final secreto que talvez faça sentindo só para quem jogou as aventura de Rikka rs.

(Os pluzzes e história é rapida , para ser sincero não estava com muitas ideias de pluzzes,
queria fazer algo com 3 finais exeplo 5 pluzzes no começo aonde um deles levava a 3 portas
levando a 3 finais escapar do castelo , encontrar o heroi e escapar junto, ou cair direto na sala
do Rei que capturou ela. só que no caso faria mais 7 pluzzes na porta escolhida até dar o final.
quem sabe aprendendo mais de pluzzes ou tendo alguma inspiração futura eu melhore o jogo.
e inclua mais personagens como no caso escapar sozinha ela encontraria um fugitivo, no do heroi teria o heroi,
e na sala do trono talvez algum aliado inimigo que se ajunte a ela e promete lealdade )

No caso o final é sair pela porta ou pegar a chave no bau para ver o final secreto, se pegar a chave tem
que voltar no mapa e encontrar a porta que abre para o final secreto. por isto meio que obriga a escolher
os dois finais.

MÍDIA・DOWNLOAD
1742098960056.png

1742098996344.png

Download・

Créditos

Enterbrain

Última edição:
Esse jogo me lembrou um clássico do RPG Maker XP chamado Megorian. Era um jogo de outro estilo, mas havia uma parte onde tínhamos que escapar de uma prisão. Se bem me lembro tínhamos até que nos transformar em rato pra escapar, haha!

Seu jogo parece bem dinâmico, focado em progressão.

Parabéns pela conclusão do projeto :)

Esse jogo me lembrou um clássico do RPG Maker XP chamado Megorian. Era um jogo de outro estilo, mas havia uma parte onde tínhamos que escapar de uma prisão. Se bem me lembro tínhamos até que nos transformar em rato pra escapar, haha!

Seu jogo parece bem dinâmico, focado em progressão.

Parabéns pela conclusão do projeto :)
Valew, eu tentei procurar este jogo o Megorian que fiquei com vontade de jogar para ver.

Do jogo meu eu fiz ele meio curto , estou fazendo um outro projeto chamado tocaverso:A Cabana amaldiçoada. que vai usar meio esta dinamica de história e pluzzes, baseado numa novel que tinha feito. ao fazer estou aprendendo muita coisa ao terminar talvez venha atualizar este jogo e atualizar ele para um jogo pouco mais elaborado talvez. estou tentando pensar pois queria acrescentar história e pluzze junto só que fazer ums pluzze melhor para deixar o jogo um pouco mais grande e alguma história . até agora estou em mente com os 3 caminhos cada um dando um final. estou ainda rascunhando e elaborando um final aonde ela conversa com o guarda e ele se torna aliado e ajuda a fugir dando um final, outros dois estou rascunhando e pensando na passagem secreta dela fugindo e encontrando outro prisioneiro ou heroi. uma coisa que pensei nas lutas é usar as proprias armadilhas para destruir os inimigos quando eles passarem em cima ou rascunhar uma forma de jogar uma pedra ou algo em cima dele de forma estrategia para ir passando. queria tentr construir algo assim mais tatico mas estou pensando ainda rascunhando antes de fazer.

Voltar
Topo Inferior