🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

(JAM VX ACE EXTRA NÃO OFICIAL) Correntes de Versília

Ciclope

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
20 de Junho de 2015
Postagens
29
Bravecoins
138
Title.PNG

Criado e Desenvolvido por: Gian Ciclope & Letícia Kessler

Sinopse:

Guiada por visões e tiragens de tarot, a princesa Letjcia embarca numa aventura rumo ao desconhecido. Acompanhada pelo pirata Giancarlo, ela irá desvendar os mistérios do Arquipélago de Versília.

Estrelando:

Letjcia.PNG

● Letjcia
Uma princesa que teve seu reino destruído. Ela jura vingança ao antigo conselheiro do Rei, que supostamente traiu o reino facilitando a invasão inimiga.

Giancarlo.PNG

● Giancarlo
Um pirata romântico e debochado que vê o mundo de forma simples e bem humorada. Ele resgatou Letjcia no dia em que seu reino fora destruído, e eles têm vivido em seu navio pirata desde então.

Imagens:

Mapa IN.PNG

Falls.PNG

Flashback.PNG

Cutscene.PNG

Download:

Curiosidades:

O jogo tem final bom e final ruim. Explore minuciosamente; "ilumine os caminhos" sempre que possível.
O pilar central do game é a exploração minuciosa. É necessário explorar todos os tiles de um mapa para encontrar itens. Esta mecânica foi inspirada no jogo Dungeon Encounters.
Os personagens se comunicam de forma peculiar. Giancarlo usa expressões do idioma italiano, enquanto Letjcia usa expressões do alemão.
O jogo aborda temas de ancestralidade, onde as gerações passadas são retratadas como nossos guardiões espirituais.
● Sim, é tudo RTP. A lua é a combinação dos gráficos de bola de neve (!Other1) + círculo (!Flame).
Todos os efeitos de iluminação são Battle Animations rodando em loop.

Última edição:
Visualizar anexo 10070

Criado e Desenvolvido por: Gian Ciclope & Letícia Kessler

Sinopse:

Guiada por visões e tiragens de tarot, a princesa Letjcia embarca numa aventura rumo ao desconhecido. Acompanhada pelo pirata Giancarlo, ela irá desvendar os mistérios do Arquipélago de Versília.

Estrelando:

Visualizar anexo 10071
● Letjcia
Uma princesa que teve seu reino destruído. Ela jura vingança ao antigo conselheiro do Rei, que supostamente traiu o reino facilitando a invasão inimiga.

Visualizar anexo 10072
● Giancarlo
Um pirata romântico e debochado que vê o mundo de forma simples e bem humorada. Ele resgatou Letjcia no dia em que seu reino fora destruído, e eles têm vivido em seu navio pirata desde então.

Imagens:

Download:

Curiosidades:

O jogo tem final bom e final ruim. Explore minuciosamente; use as ferramentas dadas a você.
O pilar central do game é a exploração minuciosa. É necessário explorar todos os tiles de um mapa para encontrar itens. Esta mecânica foi inspirada no jogo Dungeon Encounters.
Os personagens se comunicam de forma peculiar. Giancarlo usa expressões do idioma italiano, enquanto Letjcia usa expressões do alemão.
O jogo aborda temas de ancestralidade, onde as gerações passadas são retratadas como nosso guardiões espirituais.
● Sim, é tudo RTP. A lua é a combinação dos gráficos de bola de neve (!Other1) + círculo (!Flame).
Todos os efeitos de iluminação são Battle Animations rodando em loop.
Rapaz, eu não tinha lido esse edit. Não baixei ontem, porque tenho preconceito com o 4shared, mas vou baixar já!
Edit: ah, cara! Eu vou ganhar a próxima Jam, me senti desafiado. Acabei de entregar a carta do baralho, mas se eu fosse um julgador, esse já seria o vencedor, não pela beleza ou pelos efeitos que são muito criativos, mas pela originalidade. Confesso que eu esperava coisas mais genéricas, na próxima, vou marcar seu rosto, vocês estão de parabéns.

Última edição:
Rapaz, eu não tinha lido esse edit. Não baixei ontem, porque tenho preconceito com o 4shared, mas vou baixar já!

Preconceito com o meu querido 4shared? Poxa...

Edit: ah, cara! Eu vou ganhar a próxima Jam, me senti desafiado. Acabei de entregar a carta do baralho, mas se eu fosse um julgador, esse já seria o vencedor, não pela beleza ou pelos efeitos que são muito criativos, mas pela originalidade.

Obrigado pelo elogio.

Hehe, ganhar ou não ganhar é detalhe, o importante é participar e sentir aquela sensação maravilhosa de concluir um game, sabe? Dor de cabeça, ansiedade, nervos à flor da pele, o pacote completo kk Não importa quantas Jams você tenha na bagagem, acho que o nervosismo sempre estará lá.

Entre as infinitas conversas que tenho com o meu best Solon, comentamos sobre participar Vs não participar de jams, visto que já somos velhos de guerra. Concluímos que é importante estarmos presentes, já que nosso jeito de criar jogos é um pouco diferente (não que seja melhor ou pior, mas apenas diferente visto que somos dois velhos cansados).

Confesso que eu esperava coisas mais genéricas, na próxima, vou marcar seu rosto, vocês estão de parabéns.

Vou levar como elogio :D E mais uma vez obrigado. Espero que se divirta até o final do game, e que consiga o good ending o/

Última edição:
Achei genial a sacada em usar as animações para criar os efeitos de iluminação, nem parece RTP puro! Enfim, estou ansioso para jogar e saber como é o resto do game, mas quero terminar o meu jogo antes disso pra não atrapalhar a experiência.
Por curiosidade, a lore da protagonista foi inspirada na da princesa Ariel, do Linhagem Axis?

Achei genial a sacada em usar as animações para criar os efeitos de iluminação, nem parece RTP puro!

Se eu não tivesse encontrado uma maneira de colocar um toquezinho artístico no game, acho que eu teria desistido na metade, hehe!

Mas tudo tem seu preço: essas animações travam quando há diálogos. Fica evidente se vc deixar uma fala por muito tempo na tela. O mapa da lua então... você vai notar que não há diálogos, e que naquele mapa o menu é bloqueado. Por quê será né? As animações travam por qualquer coisinha kk Quase impossível deixar um loop perfeito sem restringir outras coisas...

Enfim, estou ansioso para jogar e saber como é o resto do game, mas quero terminar o meu jogo antes disso pra não atrapalhar a experiência.

Sounds good.

Por curiosidade, a lore da protagonista foi inspirada na da princesa Ariel, do Linhagem Axis?

CARACA!!! Uma princesa, um conselheiro do rei que trai o reino, e um pirata... Vc tá certo, existem mesmo uns common themes entre esse game e o que rola lá em Artanis no Linhagem haha!

Fui até catar os facesets pra matar a saudade. Tenho que melhorar esses gráficos by the way.

1743032786079.png

Eu confesso que fiquei impressionado por você ter percebido esse overlap—isso me passou completamente despercebido.

Mas as comunalidades acabam aí. O Correntes cai mais pro lado místico da coisa, enquanto o Linhagem é aquele festival de picuinhas entre velhos bigodudos, vc sabe :D

Obrigado por comentar, mestre!

Se eu não tivesse encontrado uma maneira de colocar um toquezinho artístico no game, acho que eu teria desistido na metade, hehe!

Mas tudo tem seu preço: essas animações travam quando há diálogos. Fica evidente se vc deixar uma fala por muito tempo na tela. O mapa da lua então... você vai notar que não há diálogos, e que naquele mapa o menu é bloqueado. Por quê será né? As animações travam por qualquer coisinha kk Quase impossível deixar um loop perfeito sem restringir outras coisas...

Sounds good.

CARACA!!! Uma princesa, um conselheiro do rei que trai o reino, e um pirata... Vc tá certo, existem mesmo uns common themes entre esse game e o que rola lá em Artanis no Linhagem haha!

Fui até catar os facesets pra matar a saudade. Tenho que melhorar esses gráficos by the way.

Visualizar anexo 10087

Eu confesso que fiquei impressionado por você ter percebido esse overlap—isso me passou completamente despercebido.

Mas as comunalidades acabam aí. O Correntes cai mais pro lado místico da coisa, enquanto o Linhagem é aquele festival de picuinhas entre velhos bigodudos, vc sabe :D

Obrigado por comentar, mestre!
Acabei de terminar de jogar o seu projeto.
Muito massa, ansioso pelas gameplays da galera.

Uma dúvida sobre os finais: de que forma eu sei se é o bom ou o ruim? 😅

Se quiser responder, poderá ser melhor no privado para não "spoilar" os outros jogadores.

Sem problema, coloco em spoiler aqui:

Spoiler do final do game. Não Abra se n quiser ser spoiladinho!!!!!
O final bom requer ter encontrado os 3 itens que pertencem ao Amandus: Moeda Antiga, Mapa Antigo e Medalha Antiga.

Dois desses itens só podem ser encontrados se vc explorar os mapas COMPLETAMENTE após sair do vilarejo de Norádia.

O último item requer explorar este mapa completamente:

1743045107658.png

Ao final da cutscene com ele, vc tem a opção de andar pelo mapa final. Use o Erkennen no mapa pra ver o caminho oculto no topo do mapa.

Última edição:
Voltar
Topo Inferior