🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

[JAM VX ACE EXTRA NÃO OFICIAL] O Chamado da Ruina

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22 de Novembro de 2020
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Informações
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Nome:
O Chamado da Ruína
Desenvolvido por: riquecamargo ou Henrique Camargo
Data de Lançamento: 20/02/2025
Gênero: JAM , RPG Fantasia
Engine: RPG MAKER VX ACE​


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Introdução
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Um jogo simples talvez de 1 hora ou menos dependendo do Jogador,
não foi elaborado muita coisas por ser uma JAM, mas , daria para acrescentar mais
coisas como Dugeons para subir de Rank e aumentar o Mapa com mais vilas.
Mas uma JAM que todos vão jogar o mesmo RTP acredito que jogar jogos longos
seria cansativo por isto tentei não alongar tanto.

Historia breve do Jogo

A Historia se Passa aonde 5 Heróis, Mestre Kuro, Rei Alaric, Chanceler Theodoro, Sacerdote Heal confrontaram e selaram
seu amigo o Ladino Azaroth em uma caverna , pois neste mundo despertar a magia ''sombrias'' requer dominar elas
se não conseguir domina lá , ela te domina e você vira um selvagem. Azaroth despertou a magia sombria e não conseguiu controla-la se tornando uma ameaça e por isto foi selado por seus amigos o qual não tiveram coragem de mata-lo.

A Historia começa no dia do Despertar dos aprendizes destes Herois, que é Lyco(Laico) Aprendiz do Mestre Kuro , Finn Aprendiz do Sarcedote Heal e Miyuki(a Princesa) Aprendiz do Chanceler Theodoro . O Rei não tem aprendiz e também não ensinou sua filha com medo dela se machucar preocupações de Pai e ela aprendeu com o Chanceler e aos poucos ganhou respeito do Pai que deixou o Chanceler continuando a ensinana-la .
bem, o comeco eles despertam a magia e bem não posso dizer muito se não
vai estragar a jogatina.​


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Jogabilidade
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Sistema de Progressão

Não tem sistema de evolução por nível e sim por Rank.
Os aprendizes começam no Rank 1, tem uma ruina no jogo que se vencerem ganharam uma medalha de item podendo subir para o Rank 2.

No entanto , o sistema de progressão do Jogo esta nas mãos do
Jogador ao derrotar monstros, pois cada monstros derrotado dará uma fruta que aumenta o atributos, assim o jogador podendo deixar o personagem forte na forma como o agradar.



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Sistema de Habilidades

Começara com habilidades simples , mas ao vencer monstro será ganho PA, devia ter posto PS, para ser ponto de skill, mas resolvi deixar PA, Ponto de atributos ou Ponto de Ataques caso queiram dar um significado rs.
ficando a critério do jogador aprender a habilidade que mais gostar por ser JAM, coloquei números baixos.


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Sistema de Salvamento

Como jogos antigos, o sistema esta em salvar no Cristal que estará em toda praça, ele não só vai salvar, como poderá usar os PA, para aprender a habilidades como teleportar para outras cidades assim que chegar nelas e desbloquea-los. Podera, salvar tambem no world maps.


Sistema de Grupo

Começa com os 3 aprendiz Inicial, voce pode adicionar um quarto membro ao grupo contratando no PUB, só tem 2 adicionais depois no Jogo tem as Regras ao falar com o NPC.


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FOTOS
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[/SPOILER]



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Download
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Link Direto: https://riquecamarg0.itch.io/chamado


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GAME PLAYER
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Jogado por @Dr.XGB - Começa á 1.10:59 é o segundo Jogo - Não foi Finalizado devido a um erro .





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Correções
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DATA ANOTAÇÃO
27 - 02 - 2025. Corrigido formula do Golpe Vulcano.
28 - 02 -2025Corrigido Bug que travava na fala da Betty o lutar com o dragão corrigido descrições de Golpes
29 - 02- 2025Verificado o jogo , jogado ele novamente e aparentemente nada.
30 - 03 - 2025Corrigido Bug que fazia espada inicial sumir ou ser trocada

Tirando a transformação do chefão final que dava tela preta até ser corrigido definitivamente.
08 - 04 - 2025
Mudado nome do Heal para Healer , alguns diálogos pode aparecer ainda Heal

Mudado o Charset do Healer e do Chanceler Theodoro

Atualizado todo dialogo do Jogo deixando a identificação dos nomes na fala.

Atualizado a cor e colocado ícone na descrição de golpes de batalha

No Reino Inicial e na Vila das Ruinas da para contrata todos mercenários e não apenas um como estava.

Colocado a vila do elfo com povo mais mal educado ainda ,na vila não tem muita coisa á e eles odeiam humanos por isto acaba sendo necessário deixar eles mal educado por causa da história.

Na parte de habilidade do cristal foi colocado condições para informar que a habilidade foi aprendida e não aprender novamente.

No item pedra de cristal da Ruina, o jogador ir para fora daquele local e se não usasse a pedra voltara para lá. Foi agora modificado ao jogador abrir abre a mesma função do teletransporte do cristal podendo escolher o cristal que quer ir caso esteja desbloqueado só que a pedra depois obvimante some ao ser usada

Adicionado uma venda de pedra de teletransporte também na vila das Ruinas.

Na vilas ruinas todos dialogos foram voltados a ruinas e não a missão.

Tirado a falas do mercenário e deixado só dos 3 protagonista principal.

Joguei novamente com as mudanças ,só não inclui os mercenário no teste e não deu nenhuma tela preta ou algo do gênero . Qualquer bug que for mencionado volto a atualizar a aqui a correção.

Minhas anotações: Estou começando a fazer o jogo numa versão 2 em clima gelado desde o zero no RPG MAKER MZ, usando os rtp do VX ACE pois lá é mais fácil manipular as imagens e usando monstros diferentes do rtp. para tentar trazer uma melhoria melhor ao jogo e em um clima diferente para quem quiser jogar novamente e não sentir que esta fazendo a mesma jogada.​
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Créditos
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como a Jam e usar puro RTP creditos a Enterbrain e por que nao ao Dobberman que incentivou a gente forcar a nossa criatividade para criar algo com puro RTP rs.
e já agradecimentos aos Jogadores .

Agradecimentos ao Membros Pássaro de Ferro por reportar alguns bugs e DR.XGB por jogar e informar alguns erros para correção.​




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Anotações Finais:

O projeto esta aberto para analise da JAM, se alguem quiser estudar ,pegar algo para usar no seu projeto fique a vontade ,não precisa dar créditos nada o importante é ajudar e estou começando fazer o jogo novamente do zero no RPG MAKER MZ, com os rtp do VX ACE e em um clima gelado, assim que terminar posto ele como versão 2 sem rtp.

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Anexos

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Última edição:
Muito criativo o uso de escolhas como componentes do menu "<---" e "--->".

Esse é exatamente o espírito dessa Jam: criatividade e versatilidade frente a recursos limitados.

Parabéns pela finalização do game :)
 
Muito criativo o uso de escolhas como componentes do menu "<---" e "--->".

Esse é exatamente o espírito dessa Jam: criatividade e versatilidade frente a recursos limitados.

Parabéns pela finalização do game :)
Obrigado. pena que não tinha nenhuma setinha padrão nos icones se não usava elas. as unicas setinhas que vi tinha era de buff e debuffs mas estavam marcadas com siglas kkkk se tivesse sem as siglas ia usar elas.
 
Obrigado por reportar, já corrigi estava faltando o ")" no final da formula. se tiver mais algum bug pode reportar que farei o possível para corrigir o mais rápido possível.
O diálogo durante a luta do dragão bugou também, após algumas falas da Betty.

A descrição do Corte Tempestade diz que atinge todos os inimigos, mas só atinge um.
O Envenenar, ao ser adquirido, diz que remove envenenamento ao invés de aplicar seu efeito de envenenar.
 
O diálogo durante a luta do dragão bugou também, após algumas falas da Betty.

A descrição do Corte Tempestade diz que atinge todos os inimigos, mas só atinge um.
O Envenenar, ao ser adquirido, diz que remove envenenamento ao invés de aplicar seu efeito de envenenar.
Valew, denovo!

Dei uma revisada do dialogo da Betty era a tag de mensagem "\" que estava errado, tinha umas outras no final das frases dela que não tinha nenhum sentindo estar lá e tirei também e joguei novamente e aparentemente não deu mais o erro.

Dos golpes corrigi estes que você passou e alguns outros também inclusive alguns da Miyuki.
mas mesmo assim vou tenta dar uma revisada novamente nas descrições no sabado que esta mais sossegado.

Pois tinha feito alguns golpes e tinha mudado antes de mandar para o evento e acho que não foram atualizados, eu olhei por cima mais vai que passou algo despercebido e então por desencargo vou dar uma olhada no sabado ou amanhã se estiver sossegado.

Peço desculpas pelo bug e ao mesmo também também agradeço por informa-los para poder corrigir, se encontrar mais pode mandar bala e ir passando que já tento corrigir o mais rápido possível.
 
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