🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

Janela Simples

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado.
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
570
Soluções
3
Bravecoins
2.833
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
Janela Simples

Bom, antes de tudo queria esclarecer que estou começando a aprender Pixel Art há pouco tempo. Com certeza a galera que já tá na área vai encontrar muitas falhas justamente pelo fato de eu estar aprendendo ainda.
Ao invés de querer começar a desenhar chars, trabalhar com técnicas de Dithering ou Anti-Aliasing (que eu creio que é o maior equívoco dos principiantes que, consequentemente, acabam desistindo depois), estou trabalhando com coisas simples como formas geométricas e janelas até eu pegar a manha e começar a pegar coisas mais avançadas mais tarde, mas primeiro preciso ficar craque nessa parte.

Sem mais delongas, aí está a janela que fiz:
sbRiLB1.png

24x24

Ela está pequena e quadradinha de propósito, pois na hora de colocar no jogo, eu programei para que ele pegue pedaços da janela e montar uma outra com o tamanho que você escolher.
Aplicando no jogo, basicamente ficaria assim:
eGtu35z.png

Baseando-se naquela imagem 24x24, o jogo montou uma janela de 96x40.

É isso!
Preciso reforçar que ainda estou aprendendo. Dicas, orientações e críticas construtivas são estritamente bem-vindas para o meu aprendizado.
Até mais! o/

Gostei. Teria como adaptar esta lindeza para o RPG Maker VX Ace ou MV (no futuro)?

Valeu, falooou!!

Carai, ficou perfeito! :Kawai_Desu:
Deve ter dado um trabalho do capeta fazer esse menu hein!

Abraço!

AGS comentou:
Gostei. Teria como adaptar esta lindeza para o RPG Maker VX Ace ou MV (no futuro)?

Valeu, falooou!!
Não, hahahaha !! :P
Perguntar pra mim se vou usar VX Ace é a mesma coisa que falar para um taxista mudar-se para o Uber, huehuehueuheuheu !!
Brincadeiras a parte, o meu objetivo é fazer um jogo no Game Maker utilizando todos os recursos próprios. Desde sonoplastia, programação, gráficos e trilha sonora. E, por conta da minha dificuldade absurda com gráficos, estou começando a me dedicar nessa parte o quanto antes para que, até lá, eu já tenha uma boa noção para desenhar todos os gráficos do jogo.

Moge Maker comentou:
Carai, ficou perfeito! :Kawai_Desu:
Teve ter dado um trabalho do capeta fazer esse menu hein!

Abraço!
O mais enjoado foi planejar como o menu chegaria dessa forma, rsrs ... Mesmo assim ainda tem muita coisa pra arrumar nesse menu, ainda tá longe dele estar pronto. Da versão Alpha, Beta até a versão final, com certeza, terão muitas mudanças.
:^-^:

Voltar
Topo Inferior