Arte por José Salot
https://i.imgur.com/JKDzRQq.png[/imgright]
[i]No Ano 21XX, a hostilidade entre nações deu origem à inúmeros grupos secretos dedicados à espionagem, assassinato, desenvolvimento de armas e experimentos biológicos.
Dentre as mais influentes organizações científicas do mundo está HaimaCorp, responsável por conduzir diversas atividades criminosas por trás de uma fachada nobre e inabalável. Seu mais novo empreendimento consiste em sequestrar jovens estudantes para usá-las como cobaias em experimentos de armas biológicas.
Como membro do esquadrão JK, seu objetivo é se infiltrar em uma das bases de operações controladas por HaimaCorp e evitar que continuem com seus experimentos em jovens garotas. Afinal de contas, o esquadrão sempre precisa de novos recrutas![/i]
[SIZE=19px][b]Sobre o Jogo[/b][/SIZE]
[b]Juniper Keep Assassins[/b] (ou JK Assassins) é um jogo de Plataforma de Ação inspirado em jogos como Ninja Gaiden, Strider, Run Saber e Contra. O jogo desenvolvido para [url=https://itch.io/jam/a-game-by-its-cover-2017][b]A Game by It's Cover 2017[/b][/url], uma game jam onde o objetivo é criar um jogo baseado em um cartucho imaginário. Os cartuchos são criados por diversos artistas do mundo em um evento anual chamado [url=http://famicase.com/17/index.html][b]Famicase.[/b]
[center][img]https://i.imgur.com/eqFqKuY.png[/center]
Download
Controles
Controles Básicos
Use as [SETAS DIRECIONAIS] para andar, [Z] para pular e [X] para atacar.
Nos menus use [ENTER] para confirmar uma opção e [ESC] para cancelar. No menu "Options" é possível configurar os controles do teclado e do Gamepad, que também é compatível.
Nos menus use [ENTER] para confirmar uma opção e [ESC] para cancelar. No menu "Options" é possível configurar os controles do teclado e do Gamepad, que também é compatível.
Ações
SUB-WEAPONS
Para usar uma Sub-Weapon segure [CIMA] e pressione [Z]. Cada Sub-Weapon consome uma quantia de munição, recupere munição coletando talismãs.
DEFLETIR
Projéteis podem ser defletidos usando sua espada. Basta pressionar [Z] e atingir um projétil dentro do seu alcance.
PLATAFORMAS
Ao tocar em uma plataforma por baixo, a personagem sobe automaticamente. Em cima de uma plataforma, segure para [BAIXO] e pressione [Z] (botão de pulo) para descer.
ESCALAR
Enquanto estiver pulando ou caindo, mova em direção à uma parede para começar a escalar. Segure [CIMA] ou [BAIXO] para se mover, pressione [Z] para saltar da parede ou segure [BAIXO] e aperte [Z] Para se soltar e cair.
PENDURAR
Segure [CIMA] para se pendurar no teto. Use [ESQUERDA] e [DIREITA] para se mover, [BAIXO]+[Z] para se soltar.
Para usar uma Sub-Weapon segure [CIMA] e pressione [Z]. Cada Sub-Weapon consome uma quantia de munição, recupere munição coletando talismãs.
DEFLETIR
Projéteis podem ser defletidos usando sua espada. Basta pressionar [Z] e atingir um projétil dentro do seu alcance.
PLATAFORMAS
Ao tocar em uma plataforma por baixo, a personagem sobe automaticamente. Em cima de uma plataforma, segure para [BAIXO] e pressione [Z] (botão de pulo) para descer.
ESCALAR
Enquanto estiver pulando ou caindo, mova em direção à uma parede para começar a escalar. Segure [CIMA] ou [BAIXO] para se mover, pressione [Z] para saltar da parede ou segure [BAIXO] e aperte [Z] Para se soltar e cair.
PENDURAR
Segure [CIMA] para se pendurar no teto. Use [ESQUERDA] e [DIREITA] para se mover, [BAIXO]+[Z] para se soltar.
Ataques Especiais
[BAIXO],[CIMA],[X]
Uppercut: Um gancho que te impulsiona para cima, pode ser usado no ar.
[BAIXO], [ESQUERDA] ou [DIREITA], [X]
Slide: Uma rasteira que te ajuda a se mover mais rápido e acerta inimigos por baixo.
Uppercut: Um gancho que te impulsiona para cima, pode ser usado no ar.
[BAIXO], [ESQUERDA] ou [DIREITA], [X]
Slide: Uma rasteira que te ajuda a se mover mais rápido e acerta inimigos por baixo.
Devlog
O jogo foi desenvolvido em cerca de 4 semanas. Durante as primeiras semanas eu escrevi um pouco sobre o processo de desenvolvimento do início do jogo, durante a fase de protótipo e concepção. Pra quem tiver interesse em ler, basta acessar esse tópico.
Música
As músicas do jogo foram compostas por dois voluntários. Pra prestigiá-los um pouco, vou incluir as músicas no tópico.
[cloudset]https://soundcloud.com/ian-mcfarlin/sets/juniper-keep-assassins[/cloudset]
A trilha sonora completa do jogo pode ser ouvida aqui.
Agradecimentos
José Salot por ter criado a arte que serviu como base para o jogo.
Jaden Houghton e Ian McFarlin que se ofereceram para me ajudar compondo a trilha sonora do jogo.
Obrigado por jogar, até a próxima!