🤔 Para Refletir :
"O tolo despreza jogos antigos até tentar recriá-los."
- Delayzado

JK Assassins

Cronus

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Agosto de 2015
Postagens
51
Bravecoins
3
055.jpg

Arte por José Salot

https://i.imgur.com/JKDzRQq.png[/imgright]

[i]No Ano 21XX, a hostilidade entre nações deu origem à inúmeros grupos secretos dedicados à espionagem, assassinato, desenvolvimento de armas e experimentos biológicos.

Dentre as mais influentes organizações científicas do mundo está HaimaCorp, responsável por conduzir diversas atividades criminosas por trás de uma fachada nobre e inabalável. Seu mais novo empreendimento consiste em sequestrar jovens estudantes para usá-las como cobaias em experimentos de armas biológicas.

Como membro do esquadrão JK, seu objetivo é se infiltrar em uma das bases de operações controladas por HaimaCorp e evitar que continuem com seus experimentos em jovens garotas. Afinal de contas, o esquadrão sempre precisa de novos recrutas![/i]



[SIZE=19px][b]Sobre o Jogo[/b][/SIZE]

[b]Juniper Keep Assassins[/b] (ou JK Assassins) é um jogo de Plataforma de Ação inspirado em jogos como Ninja Gaiden, Strider, Run Saber e Contra. O jogo desenvolvido para [url=https://itch.io/jam/a-game-by-its-cover-2017][b]A Game by It's Cover 2017[/b][/url], uma game jam onde o objetivo é criar um jogo baseado em um cartucho imaginário. Os cartuchos são criados por diversos artistas do mundo em um evento anual chamado [url=http://famicase.com/17/index.html][b]Famicase.[/b]



[center][img]https://i.imgur.com/eqFqKuY.png[/center]

Download

Acesse a página do Itch.io para jogar no browser ou baixar as versões para Windows ou Linux.




Controles

Controles Básicos
Use as [SETAS DIRECIONAIS] para andar, [Z] para pular e [X] para atacar.

Nos menus use [ENTER] para confirmar uma opção e [ESC] para cancelar. No menu "Options" é possível configurar os controles do teclado e do Gamepad, que também é compatível.

Ações
SUB-WEAPONS
Para usar uma Sub-Weapon segure [CIMA] e pressione [Z]. Cada Sub-Weapon consome uma quantia de munição, recupere munição coletando talismãs.

DEFLETIR
Projéteis podem ser defletidos usando sua espada. Basta pressionar [Z] e atingir um projétil dentro do seu alcance.

PLATAFORMAS
Ao tocar em uma plataforma por baixo, a personagem sobe automaticamente. Em cima de uma plataforma, segure para [BAIXO] e pressione [Z] (botão de pulo) para descer.

ESCALAR
Enquanto estiver pulando ou caindo, mova em direção à uma parede para começar a escalar. Segure [CIMA] ou [BAIXO] para se mover, pressione [Z] para saltar da parede ou segure [BAIXO] e aperte [Z] Para se soltar e cair.

PENDURAR
Segure [CIMA] para se pendurar no teto. Use [ESQUERDA] e [DIREITA] para se mover, [BAIXO]+[Z] para se soltar.

Ataques Especiais
[BAIXO],[CIMA],[X]
Uppercut: Um gancho que te impulsiona para cima, pode ser usado no ar.

[BAIXO], [ESQUERDA] ou [DIREITA], [X]
Slide: Uma rasteira que te ajuda a se mover mais rápido e acerta inimigos por baixo.



Devlog

O jogo foi desenvolvido em cerca de 4 semanas. Durante as primeiras semanas eu escrevi um pouco sobre o processo de desenvolvimento do início do jogo, durante a fase de protótipo e concepção. Pra quem tiver interesse em ler, basta acessar esse tópico.



Música

As músicas do jogo foram compostas por dois voluntários. Pra prestigiá-los um pouco, vou incluir as músicas no tópico.
[cloudset]https://soundcloud.com/ian-mcfarlin/sets/juniper-keep-assassins[/cloudset]


A trilha sonora completa do jogo pode ser ouvida aqui.



Agradecimentos

José Salot por ter criado a arte que serviu como base para o jogo.
Jaden Houghton e Ian McFarlin que se ofereceram para me ajudar compondo a trilha sonora do jogo.

Obrigado por jogar, até a próxima!
 
#presenteal


Breve review

Existe algo mais badass do que colegiais ninjas combatendo o mal? Tenho certeza que não, e se você também acha isso então Juniper Keep (JK) Assassins é o jogo para você. Trata-se de um jogo de plataforma 2D fortemente inspirado em Ninja Gaiden e em outros clássicos das eras 8/16-bits.

No jogo você controla uma garota colegial que deverá parar os experimentos em garotas feitas pela corporação HaimaCorp. Para isso você contará com uma espada, sub-armas, dois ataques especiais e possibilidade de escalar e pendurar em paredes (NA SOCADA já que você é um JK badass). Além de você poder cortar seus inimigos com a espada, o jogo lhe permite defletir os ataques dos inimigos com elas se você conseguir acertá-las do tempo certo. As sub armas consumíveis (usadas apertando cima + ataque) são semelhantes em funcionamento com aquelas dos jogos da série Ninja Gainden; bolas de fogo lhe rodeando, bombas jogadas em parábola, shurikens triplas e um curte mais forte. De ataques especiais você tem um uppercut (baixo + direção + ataque) e uma rateira que dá dano nos inimigos (pressionando baixo + cima + ataque).

O jogo conta com duas fases e um chefe. Um bom jogador poderá completa-lo em menos de vinte minutos, mas não ache que será fácil. Esse jogo tem uma dificuldade "das antigas", mas não impossível. A curva de dificuldade do jogo não é extraordinária e depois de umas tentativas você passará a conseguir passar pelos inimigos com o mínimo de dano. O chefe provavelmente é a parte mais fácil do jogo já que ele só tem dois padrões (mesmo que tenha sido a parte que mais gastei tentando por motivos de controle ruim que me obrigaram a colocar os movimentos especiais em macro nos meus gatilhos para derrotá-lo).

Algo que senti falta foi uma opção para pausar, algo que não é tão grave já que você tem vidas infinitas, e uma para voltar ao menu. Em um momento do jogo quis reconfigurar o meu controle e tive que o reiniciar. Falando em controle, tive alguns problemas dos botões de ação parando de funcionar ao colocar/tirar do modo tela cheia.

O visual do jogo é pixelado que, tirando uns glitches visuais que apareceram na primeira fase, é bonito e agradável de se olhar. A trilha sonora define bem o clima de ação com colegiais chutando bundas.

UXStz7Q.png

Glitch gráfico

JK Assassins é um jogo perfeito para aquela tarde de domingo onde você quer jogar um bom jogo de ação com plataforma. Ele foi feito em quatro semanas para o game jam "A Game by It's Cover 2017" e nos mostra que não é impossível fazer um bom jogo em pouco tempo.



TL;DR
ZeA966V.gif
 
Voltar
Topo Inferior