Eu tive essa ideia quando comecei a pensar numa história para jogo que era bem estilo anime episódico, em que cada capítulo tem uma história "fechada", com personagens que aparecerem pela primeira e última vez nela apenas. Assim o jogo poderia meio que receber updates infinitos com novos episódio a serem jogados, a cada episódio poderia ter itens e personagens novos para interagir.
Imaginem um jogo com fases separadas, cada uma um enredo próprio porém que contribui para o enredo base (entenda como "enredo base" a história que é geral por trás de tudo, que engloba todas as fases e todos os personagens), sendo que cada uma dessas fases funciona como um DLC. Por exemplo, o jogo inicial tem 4 fase, em que a você é obrigado a jogar a fase 1 primeiro e a fase 4 por último, mas as fases 2 e 3 podem ser jogadas em qualquer ordem, ou mesmo skippadas. Aí você poderia baixar fases novas e adicionar ao jogo, no mesmo estilo das fases 2 e 3. Aí dependendo das fases que você jogou, pode até dar um final diferente. Tipo, vai que na fase 6 acontece alguma coisa importante que muda o curso do enredo global?
A dificuldade maior que fazer isso seria conseguir fazer um enredo base interessante , que conseguisse ser contado através de fases que podem ser jogadas em qualquer ordem. Para facilitar isso eu poderia também restringir a ordem, mas ainda assim teria a opção de pular as fases, para caso o jogador não tenha baixado algumas delas. O que vocês acham? Poderia dar um bom jogo? Quais outros problemas vocês veem nesse estilo de jogo?
Imaginem um jogo com fases separadas, cada uma um enredo próprio porém que contribui para o enredo base (entenda como "enredo base" a história que é geral por trás de tudo, que engloba todas as fases e todos os personagens), sendo que cada uma dessas fases funciona como um DLC. Por exemplo, o jogo inicial tem 4 fase, em que a você é obrigado a jogar a fase 1 primeiro e a fase 4 por último, mas as fases 2 e 3 podem ser jogadas em qualquer ordem, ou mesmo skippadas. Aí você poderia baixar fases novas e adicionar ao jogo, no mesmo estilo das fases 2 e 3. Aí dependendo das fases que você jogou, pode até dar um final diferente. Tipo, vai que na fase 6 acontece alguma coisa importante que muda o curso do enredo global?
A dificuldade maior que fazer isso seria conseguir fazer um enredo base interessante , que conseguisse ser contado através de fases que podem ser jogadas em qualquer ordem. Para facilitar isso eu poderia também restringir a ordem, mas ainda assim teria a opção de pular as fases, para caso o jogador não tenha baixado algumas delas. O que vocês acham? Poderia dar um bom jogo? Quais outros problemas vocês veem nesse estilo de jogo?