🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

Jogo feito inteiramente em parallax mapping

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19 de Julho de 2017
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Andei pensando esses dias se fazer um jogo no rpg maker com todos os mapas em parallax mapping o deixaria mais bonito ou com cenários mais chamativos.
Aí criei esse post para saber a opinião de vcs.
Vcs acham que fazer um jogo com todos os mapas feitos com parallax mapping é uma boa ideia?
Ou fazer o jogo usando o mapeamento padrão do rpg maker é melhor?
 
Fazer o jogo em parallax não o torna automaticamente bonito, é o mesmo rumo que essa discussão com scripts levou. Depende muito mais de COMO você o utiliza e não de SE você o utiliza.
Mas, sim, geralmente parallax acaba tendo um resultado melhor.
 
Como a [member=1052]Kawthar[/member] disse não é SE você uma, mas COMO que faz a diferença.

Só vale a pena notar também que apesar de ter, no geral, resultados melhores, o trabalho que dá pra fazer acaba sendo maior também.

É tipo escolher entre usar SÓ eventos ou SÓ scripts num jogo (desculpa, eu tenho que trazer a comparação pra minha área kkk).
Ambos são limitantes: os eventos vão te prender a sistemas mais simples que usam só o que os eventos tem pra oferecer (tá certo que tem um pessoal aí cof cof [member=895]Mayleone[/member] que faz uns sistemas por eventos bem loucos, mas essa é a exceção, fora que pra fazer os sistemas deve ter dado um trabalho do cão) e os scripts, bom... Eu não quero ter que chamar uma função toda vez que for abrir uma message box! Sai fora! )o)

Ideal mesmo é saber dosar entre os dois: use parallax para o que for necessário, e saiba usar o mapeamento do maker de forma eficiente para facilitar seu trabalho e ao mesmo tempo ter o melhor resultado possível.
 
Já vi jogos todo feito em parallax map, utilizando textura, luz e sombra levarem uma surra de mapas feitos em rpg maker 2k3...

essa pergunta é a mesma que se fazem a editores de vídeo: "Qual é o melhor, sony vegas ou premiere?" e a resposta é a mesma, depende de qual ferramenta você desenvolve melhor seu trabalho.
 
StoryBook comentou:
Andei pensando esses dias se fazer um jogo no rpg maker com todos os mapas em parallax mapping o deixaria mais bonito ou com cenários mais chamativos.
Aí criei esse post para saber a opinião de vcs.
Vcs acham que fazer um jogo com todos os mapas feitos com parallax mapping é uma boa ideia?
Ou fazer o jogo usando o mapeamento padrão do rpg maker é melhor?

Bem, eu pretendo fazer isto, então eu apoio. Me limito a dizer isto e não entrarei em questões de "como" você irá fazer um jogo que seja memorável. independente de como for o mapeamento, o jogo tem que ser bom no enredo e etc, etc, blá blá blá, enfim, é isto que eu acharei irrelevante comentar, pois provavelmente você já sabe disto, afinal, é um maker. Se vai ficar bom ou não, não vem ao caso, mas se você está querendo fazer um Parallax, presumo que domine a técnica, então vá sem frente  :Okay_fix:
 
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