🤔 Para Refletir : "Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor" - codingkitsune

Jogo Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa

Membro Membro
Postagens
115
Bravecoins
9
fursan_aqsa_release_banner_2019.png


Fala galera, blz!!!

Creio que alguns de vocês aqui me conheçam pelo meu projeto do Port da UDK Engine / UE3 para PS3 e Xbox360: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/atualiza%C3%A7%C3%A3o-da-minha-engine-udk-para-ps3-hen.552118/

E como muitos de vocês sabem, eu estou utilizando essa minha engine para desenvolver meu primeiro game comercial, que pretendo lançar em seguida. Este game trata sobre a Resistência Palestina contra a Ocupação Militar Israelense. Eu sei que esse tema é um tema muito delicado, pois existem vítimas dos dois lados dessa guerra, porém, peço que vocês leiam com atenção esse post para compreender que esse meu game NÃO É "PROPAGANDA TERRORISTA".

Aliás, eu enviei esse meu game para o Ministério da Justiça e Segurança Pública para Aprovação e Classificação Indicativa. Meu projeto foi aprovado e recebeu a classificação indicativa para maiores de 18 anos. Neste link vocês podem verificar essa informação: http://portal.mj.gov.br/ClassificacaoIndicativa/jsps/JogosJustificativaForm.do?select_action=&tbClassificacaoJogo_Analise=0&tbdocumento_numerodoc=08017.001703/2019-04

resistance_not_terrorism_final.png


Resumo sobre o Tema do Jogo:

Fursan al-Aqsa - Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa é um jogo de ação em terceira pessoa que retrata a Resistência do Povo Palestino contra a Ocupação Militar Israelense, através da história fictícia de um jovem estudante palestino chamado Ahmad al-Ghazzawi, que foi injustamente torturado e preso por soldados israelenses durante 5 anos, teve toda a sua família morta em um ataque aéreo israelense e agora depois de sair da prisão, ele busca por vingança contra aqueles que o torturaram, mataram a sua família e roubaram a sua pátria.

protect_aqsa_BR.png


Resumo sobre a História do Jogo:

Ahmad é um jovem muçulmano pacífico, estudante de Bioengenharia, cujo sonho era se dedicar a criação de próteses para ajudar os feridos de guerra a terem uma melhor qualidade de vida. Ele sempre desejou a paz entre Palestinos e Israelenses pelo fato de ver dia a dia como pessoas inocentes, dos dois lados, sofriam com a guerra. Certo dia, ao retornar da Universidade, Ahmad, por decreto do destino, se envolveu, contra sua vontade, em um Protesto onde milhares de Palestinos estavam jogando pedras contra os Soldados Israelenses, pedindo pelo fim da ocupação militar. Ahmad e muitos outras pessoas foram presas nesse protesto e levadas para interrogatório na Delegacia Israelense. As pessoas que estavam de fato envolvidas no protesto, foram executadas, porém, Ahmad, teve sua vida poupada pois as autoridades Israelenses não encontraram nenhum registro de envolvimento de Ahmad em atividades contra soldados Israelenses. Mas ele foi preso, injustamente e sofreu na prisão todos os tipos de torturas e humilhações que um homem pode sofrer. Cinco anos se passaram e Ahmad continuava a sofrer injustamente na prisão, sendo impedido de receber visitas de amigos e familiares. Quando finalmente ele foi autorizado a receber visitas, recebeu o seu primo, trazendo as piores notícias que ele jamais poderia esperar. Ahmad foi informado de que toda sua família foi morta em um ataque aéreo israelense, inclusive sua noiva. Daquele momento então, aquele jovem uma vez pacífico, se transformou em um homem sedento por vingança, e estava decidido a se vingar do Exército Israelense no momento que saísse da prisão.

Um dia antes de sair da prisão, Ahmad recebeu um novo companheiro de cela, um homem chamado Abu Ubayda, cuja condenação seria a pena de morte, no dia seguinte, o mesmo dia em que Ahmad conseguiria sua liberdade. Abu Ubayda contou sua história para Ahmad, de que ele era um Ex Combatente da Resistência Palestina que decidiu formar um novo exército de soldados palestinos com o objetivo de pôr fim a ocupação militar Israelense, o "Fursan al-Aqsa (traduzido para o português: Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa)", pois os tradicionais movimentos de Resistência Palestina, com o passar dos anos se corromperam e abandonaram a causa da luta pela Libertação da Palestina.

Esse novo grupo estava preparando um grande ataque a pontos estratégicos do Exército Israelense nas terras ocupadas da Palestina com o objetivo de pôr fim a ocupação militar e libertar a Palestina, a operação "Mohammed al-Ayash" (em homenagem ao nome do grande líder da Resistência Palestina). Mas infelizmente um dos membros do Fursan al-Aqsa era um espião israelense infiltrado, que armou uma cilada para os verdadeiros integrantes do grupo, cilada essa que ocorreu no mesmo dia da operação "Mohammed al-Ayash" e que resultou na morte de todos os soldados do Fursan al-Aqsa e na prisão do líder, Abu Ubayda, agora ferido e condenado à pena de morte.

Ahmad, ao ouvir a história de Abu Ubayda, decidiu completar essa missão por conta própria, mesmo sabendo dos riscos dessa operação, com a consciência de que esta missão pode resultar em sua morte. E no momento que ele saiu da prisão, ele recebeu de Abu Ubayda todas as instruções da operação "Mohammed al-Ayash" e a partir daquele momento, Ahmad estava pronto para completar a operação e se vingar daqueles que o torturaram, mataram a sua família e roubaram a sua pátria.

fursan_al_aqsa_title_screen.png


Resumo sobre o Gameplay do Jogo:

Fursan al-Aqsa - Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa é um jogo de ação em terceira pessoa que segue a linha de games tradicionais de tiro como Metal Gear Solid, Call of Duty e Insurgency Sandstorm.

O jogador passa por diferentes cenários (missões) tridimensionais que representam as cidades ocupadas do território palestino, como por exemplo, Jerusalém, Faixa de Gazza, Jenin, Yarmuk, dentre outras. Em cada cenário (missão) o jogador tem diversas tarefas a cumprir, sendo o principal objetivo de cada missão proteger os civis palestinos de ataques do exército israelense. Por exemplo, na primeira missão (cenário), o objetivo principal do jogador é destruir o protótipo de um novo modelo de Helicóptero Apache desenvolvido pelo exército israelense para ser usado como arma de destruição em massa contra civis palestinos. Porém, para destruir o helicóptero o jogador precisar eliminar os soldados Israelenses usando armas, pois esses soldados tentarão impedir a todo o custo o jogador de completar a sua missão.

Na segunda missão o jogador tem que resgatar civis palestinos feridos embaixo dos escombros de casas destruídas pelo bombardeio israelense contra a Faixa de Gazza e levá-los para um local seguro, e depois deve destruir os aviões israelenses com uma bazooka. O restante das missões (cenários) segue este mesmo padrão. Já a última missão, para desfecho da história fictícia do protagonista do Jogo, o jogador deve lutar para proteger a Mesquita de al-Aqsa dos bombardeios e das escavadeiras que querem derrubar esse templo sagrado para os muçulmanos.

Updated_Player_Model_In_Game_7.png


Observações sobre a Representação da Violência no Jogo:

Neste jogo, o jogador não atira contra civis israelenses, mulheres, crianças, idosos, apenas contra soldados. Também neste jogo NÃO HÁ imagens de conteúdo sexual, drogas ilícitas, profanação religiosa, discurso de ódio contra algum grupo, etnia ou religião, propaganda anti-semitista contra judeus, propaganda nazista ou a vangloriação de grupos terroristas e/ou outros atos ilícitos. Este Jogo apenas contém a representação virtual do Movimento de Resistência Palestina contra a Ocupação Militar Israelense, algo que é reconhecido oficialmente pelas Organizações das Nações Unidas (ONU).

Conforme mencionado anteriormente, este jogo, Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa segue a linha de games tradicionais de tiro como Metal Gear Solid, Call of Duty e Insurgency Sandstorm, inclusive no quesito do conteúdo de violência virtual. O jogo contém o mesmo padrão de imagens de violência virtual que é representada nos jogos de tiro atuais, utilizando de gráficos tridimensionais simulando a realidade, onde bonecos (avatares) vestindo uniformes militares são mortos pelo jogador, utilizando-se de armas como pistola, revólver, rifles, granadas, faca, etc. Quando o jogador inflige dano ao inimigo, este esboça uma animação que representa o dano, como por exemplo, um tiro na perna faz com que o boneco (avatar) inimigo caia no chão ferido, e dependendo da quantidade de tiros que o jogador desfere contra o inimigo, este vem a óbito, que é representado por uma animação padrão utilizada em jogos de tiros atuais (cair no chão lateralmente, de frente, para trás), animação essa realizada por uma simulação física virtual conhecida como ragdoll. Quando o jogador inflige dano ao inimigo, uma representação gráfica mostra o sangue (virtual) do inimigo, e este sangue fica agregado ao cenário (espirra no chão e nas paredes), simulando uma situação real de guerra.

Finalizando, referente a trilha sonora contida no jogo, as músicas são no idioma Árabe, e são músicas tradicionais do folclore Palestino que exaltam a bravura do Povo na Luta pela Liberdade da Palestina.

Não vou alongar muito este post, porém, aqui vocês podem acessar o Site do Game: https://sites.google.com/view/fursanalaqsagame/br

No site tem vários trailers incluindo o Gameplay no PC, PS3 e Xbox360. Porém esse gameplay é de uma versão Beta do meu jogo, pois atualmente o game está mais polido, inclusive eu já atualizei o modelo do protagonista do jogo, apenas não atualizei ainda os vídeos de gameplay e trailers promocionais.

E aqui vocês podem acompanhar o Desenvolvimento deste Game: https://www.moddb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque

Nesse site ModDB, tem muitas imagens e vídeos de making off do game, para vocês acompanharem o desenvolvimento. Alías, se vocês puderem votar para me dar uma força nesse site ModDB, quem sabe meu game ganhe um pouco mais de visibilidade, pois ele está concorrendo à nomeação Game Indie do Ano nesse site.

Valew!
 
E aí, [member=2916]udkultimate[/member] ! Beleza? Legal ver o seu projeto aqui no nosso fórum! Eu não vou opinar sobre ele porque trata de um assunto que eu considero muito delicado (eu, particularmente, me abstenho sobre esse assunto). Mas parabéns pelo tópico, que ta bem bonito e organizado!

Eu tomei a liberdade de unir as suas duas postagens. É melhor que você poste apenas uma vez e o conteúdo completo em uma só postagem, para evitar flood, okay?

E aí, qual está sendo a maior dificuldade no desenvolvimento do game?
Abraço!
 
Opa amigo. Muito obrigado pelas saudações. Fico grato também por me conceder mais esse espaço para divulgar o meu projeto. Eu sou apenas um desenvolvedor indie sonhador (muito kkkk) que sempre tive o desejo de desenvolver um jogo sobre a Resistência Palestina, por diversos motivos, sendo o principal deles é que meu Pai é um Imigrante Palestino que realmente lutou nessa guerra antes de vir para o Brasil.

Eu sei que esse é um tema delicado e polêmico, pois sabemos que existem vítimas de ambos os lados, porém, como um artista, eu me sinto no direito de expressar a minha visão sobre essa questão, que sempre fez parte da minha vida, desde quando eu era criança.

Referente ao desenvolvimento do jogo em si, na parte técnica não estou sentindo muitas dificuldades, até porque tenho muitos amigos e desenvolvedores que utilizam a Unreal Engine 3 e sempre mantenho contato, tenho cadastro no fórum oficial da Unreal Engine, onde sempre tiro minhas dúvidas.

A maior dificuldade é a parte da publicidade e ganho de visibilidade para esse meu projeto, por causa da temática controversa e polêmica, muitos sites, tanto do Brasil, quanto de fora, me baniram e deletaram o meu tópico.

Mas graças a Allah (Deus), também encontrei muitas pessoas, muitos amigos que estão me ajudando, permitindo a mim divulgar o meu projeto em fórums e sites. Agradeço do fundo do coração ao pessoal do Condado Brave Heart por me disponibilizarem esse canal aqui, e pelo que eu vi, é um fórum muito ativo na comunidade Indie.

Em seguida pretendo disponibilizar uma demo gratuita desse meu game para o pessoal testar e se divertir.

Valew!
 
Bacana! Eu sempre quis aprender a desenvolver na UDK, mas nunca tive culhões pra isso. Por enquanto, a Unity continua sendo a minha favorita para todo tipo de game!

Desejo boa sorte com o game e espero que você consiga atingir as suas metas!

Não deixa de postar atualizações pra nos manter informados. Estarei no aguardo da DEMO.
 
Eliyud comentou:
Bacana! Eu sempre quis aprender a desenvolver na UDK, mas nunca tive culhões pra isso. Por enquanto, a Unity continua sendo a minha favorita para todo tipo de game!

Desejo boa sorte com o game e espero que você consiga atingir as suas metas!

Não deixa de postar atualizações pra nos manter informados. Estarei no aguardo da DEMO.

Pode crer mano!!! Se você tiver curiosidade, acessa meu Canal no Youtube, tem uns videos onde eu mostro como desenvolver um game para PS3:

https://www.youtube.com/channel/UCcw8iE7JGheoU3Tq4ducTpw/

E se você quiser se divertir um pouco agora (só para zueira mesmo), olha esse mini-game que eu criei usando a minha versão modificada da UDK:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GXSy-oq406U[/youtube]

O link para baixar tá na descrição do vídeo, tem versão para PC, PS3 e Xbox360.

Aqui é o making off, fiz captura de movimento caseira usando uma camera kinect do Xbox360:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qcIbfvH1_t4[/youtube]

Eu tinha um outro canal do Youtube com quase 500 inscritos, e cada vídeo tinha mias de 3K de visualizações. Mas foi só eu publicar vídeo do meu jogo sobre o Oriente Médio e  Youtube me deletou, apesar de que esse jogo, conforme expliquei no inicio da postagem, é um jogo autorizado pelo Ministério da Justiça Brasileiro, ou seja, não é ilegal.

Mas o Youtube, como empresa privada, tem o direito de selecionar o conteúdo. Paciência!

Valew!
 
Que projeto massa e promissor. Confesso que me cansei de games de tiro baseados em conflitos reais por sempre reproduzirem aquela narrativa americanizada. Mas seu projeto é bem diferenciado nesse aspecto e como você mesmo destacou, não apela para violência gratuita e brutalidade. Parece ter sido bem planejado e trás um tema atual de uma outra perspectiva. Gosto de games que não têm medo de serem políticos ou artísticos. Acompanharei as atualizações. Boa sorte no seu projeto!  _b​
 
Valew mano pelos elogios. Sim cara, esse projeto tem quase 4 anos de trabalho, 2 anos portando a Engine UDK para PS3 e Xbox360 e mais 2 anos de trabalho no jogo em si. Estou me dedicando de corpo e alma nesse projeto na esperança de desenvolver um produto de qualidade para que todos os amantes de games possam apreciar!

Também eu gostaria de agradecer imensamente a todos os meus amigos e seguidores que votaram no meu game na competição do site @IndieDB!

Não tenho palavras para expressar a minha felicidade pelo apoio e força que vocês estão me dando. Vocês são top galera!

Acho que a melhor frase que posso falar é essa:

????? ???? ???

Que Allah (Deus) abençoe vocês.

Meu game agora está na lista dos melhores 100 de 2019 daquele site e em primeiro lugar na categoria Tiro em Terceira Pessoa.

Agora na segunda fase da competição eles vão escolher desses 100 os 10 melhores.

Por favor, votem novamente galera, vamo nessa, é nóis BR detonando nas paradas: http://tiny.cc/5lu9gz

fursan_al_aqsa_title_screen_IndieGOTY.png


1576025426.or.94355.png
 
Fursan al-Aqsa Dev Blog #5 - Animações Atualizadas para Ahmad al-Ghazzawi

http://www.moddb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/13-fursan-al-aqsa-ahmad-al-ghazzawi-making-off-mocap

No desenvolvimento de jogos, é uma prática comum o uso de assets provisórios, que podem ser modelos 3D, texturas e até animações. Desde que eu comecei a desenvolver esse jogo, há dois anos, eu uso o UDK AnimationSet padrão, que inclui todas as animações de personagens usadas no Unreal Tournament 3. No entanto, para dar originalidade ao meu jogo, decidi substituir algumas dessas animações padrão UT3 com outras animações da minha Biblioteca de assets (que inclui animações MOCAP de MegaMoCap, TrueBones, TurboSquid, NaturalMotion e outras).

Não fiz muitos ajustes nessas primeiras animações que usei, pois estava entediado usar o tempo todo para as Animações padrão da UDK, então só queria algo provisório para melhorar mais tarde.

13-_Fursan_al-Aqsa_Ahmad_al-Ghazzawi_MOCAP_Making_Off.png


A UDK / UE3 Engine possui um sistema de animação perfeito, pré-configurado para funcionar "outside the box" para um jogo de tiro. Uma dessas funções é o que chamamos de perfis de mira, o que significa que, para qualquer tipo de arma que o jogador carrega, há um conjunto diferente de animações: por exemplo, andar para a frente com um rifle, mover à esquerda com uma pistola, animações para rifle, bazuca, e assim por diante. Por uma questão de simplicidade, substituí muitas dessas animações padrão da UDK por essas novas animações de Captura de Movimento - Mocap (redirecionando essas animações para o esqueleto padrão da UDK no Motion Builder).

Seria muito legal se o uso de animações personalizadas para o UDK fosse apenas uma questão de copiar e colar. Embora o processo de redirecionamento de animações seja perfeito no Motion Builder, no entanto, devido a diferenças no tamanho do esqueleto (esqueleto UDK x esqueletos MOCAP personalizados), tive que editar manualmente cada animação mocap para encaixar no esqueleto UDK. As correções são apenas a reposição do esqueleto do personagem (mãos, pés, cabeça, etc) para se encaixar e funcionar perfeitamente. No Motion Builder, adicionei uma nova camada de animação e algumas animações de quadro-chave (keyframe) para corrigir as MOCAP, uma por uma.

Além disso, fiz alguns MOCAP personalizados usando minha câmera Kinect do Xbox360, como você pode ver no vídeo acima. Devo admitir que é muito melhor usar arquivos MOCAP profissionais do que fazer você mesmo. Usei arquivos MOCAP personalizados do Kinect sempre que não conseguia encontrar, dentro da minha biblioteca de assets, a animação desejada, então é hora de "Faça você mesmo". Novamente, após alguns (MUITOS) ajustes nesses arquivos mocap kinect personalizados, conseguir polir as animações, e o resultado final ficou bom, apesar de não estar perfeito. Como eu não gosto de ser perfeccionista (senão eu nunca vou finalizar esse jogo), eu decidie que essas serão as animações finais para o protagonista do jogo, não vou modificar, apenas vou adicionar algumas novas animações, como segurando uma granada, e as animações que serão utilizadas nas cutscenes.

Espero que vocês estejam gostando de acompanhar o desenvolvimento do meu game Fursan al-Aqsa.

P.S: Se você ainda não votou no Fursan al-Aqsa, vote agora, ele está disputando os 10 melhores jogos independentes de 2019, agora é o nº 1 na categoria Jogos de Tiro em Terceira Pessoa em desenvolvimento:

http://tiny.cc/18blhz

Valeu.
 
Hoje comecei a esboçar algumas idéias de Mapas (baseados nos mapas de Counter Strike) para as missões de treinamento de Fursan al-Aqsa. Além do Modo de Campanha, adicionarei um Modo de Treinamento ao meu jogo com MUITAS Missões Bacanas, inspiradas nas missões VR de Metal Gear Solid 2 (Kill All, Stealth, Tiro ao Alvo e Variedades).

training_mission_VR_WIP_1.png


training_mission_VR_WIP_2.png


training_mission_VR_WIP_3.png

???????
training_mission_VR_WIP_4.png
 
Decidi modificar a minha custom camera para ficar mais parecido com Metal Gear Solid 4. Estou contente com o resultado final, agora meu game tem aquele gostinho de MGS!

Fursan_al-Aqsa_Camera.png


MGS4_Camera.jpg
 
Mais uma atualização do meu game:

Seja como um camaleão, supreenda o inimigo invadindo sua base na calada da noite disfarçado como um deles e elimine todos sem misericórdia!

Testando um novo recurso para usar no meu jogo, no modo Stealth Missions.

disguise.png
 
Fursan al-Aqsa Dev Blog #6 - Modelos Atualizados dos Soldados Israelenses

14-_Fursan_al-Aqsa_Updated_Models_PS3_Gameplay.png


Este artigo (em inglês) mostra um pequeno teste de gameplay dos Modelos Atualizados dos Soldados Israelenses rodando lisinho no PS3 HEN, e um pouco do "making-off":

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/news/fursan-al-aqsa-dev-blog-6-updated-models-for-idf-soldiers
 
Fursan al-Aqsa Multiplayer com Tela Dividida no Playstation 3

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/ps3-multiplayer-fursan-al-aqsa

15-_Fursan_al-Aqsa_PS3_Multiplayer.png
 
Se lembram? Quem sente falta dessa época de ouro?

A destruição multiplayer está de volta em Fursan al-Aqsa! Em breve no PC, PS3 e Xbox360.

Junte-se à Resistência!

4P_Split_Screen_PDark.png


4P_Split_Screen.png
 
Multiplayer com tela dividida e toda sua glória rodando lisinho no Xbox 360 RGH:

https://indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/16-fursan-al-aqsa-xbox360-multiplayer1

16-_Fursan_al-Aqsa_Xbox360_Multiplayer.png
 
Fursan al-Aqsa Dev Blog #7 - Making Off Multiplayer com tela dividida

Neste artigo (em inglês) eu explico brevemente alguns detalhes técnicos da implementação do Multiplayer com Tela Dividida para meu game:

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/news/fursan-al-aqsa-dev-blog-7-making-off-splitscreen-multiplayer

Vale a pena dar uma lida :D

17-_Fursan_al-Aqsa_PC_Multiplayer.png
 
Muito bacana ver essas atualizações! Como é esse multiplayer com tela dividida? Dois jogadores no mesmo console podem jogar uma partida online???
 
Olá amigo, beleza.

Desculpa a demora em responder, mas é que você sabe, vida de adulto é um saco kkkkkkk (esposa, filha, trabalho, etc). Mas eu estou trabalhando direto no game, nas horas vagas, varando as madrugadas, uma mão no mouse e outra dando tapa nos pernilongos tudo ao som e melodia do meu ventilador que faz mais barulho que um liquidificador kkkkk. Não tenho estúdio de games não, sou um BR fudido e lascado na vida kkkkkkkkkkk.

Agora falando sério (kkk), sim esse modo multiplayer é no melhor estilo das antigas, da época em que internet era coisa de rico (kkkkkk). Não mano, somente multiplayer offline, no PC, PS3 e Xbox360, um contra outro, igual na época que a gente juntava a galera no sofá, pizza, pipoca, coca - cola e varava a noite jogando video game, e dando uns bofete na cara daquele amigo mala, nerd, que sempre ganhava todas as partidas kkkkkkkkkkkk.

Eu estou a mais de 2 semanas programando, melhorando a programação da Inteligencia Artifical dos Inimigos (para não ficar burrice artificial kkkkkkkkkkkkk). Acho que até domingo agora eu finalizo essa etapa e publico aqui uma demonstração da nova inteligencia artificial dos inimigos.

Abraço mano!
 
Voltar
Topo