🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

Jogos de Tabuleiro

Ellye

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
29 de Novembro de 2015
Postagens
256
Bravecoins
1
Y4cgZP3.jpg

Alguém por aqui compartilha desse hobby, ou tem interesse no assunto?

Acho que jogos de tabuleiro são ótimos tanto pela diversão de joga-los em si, quanto de um ponto de vista de design de jogos - o fato de que criar as mecânicas para um jogo de tabuleiro necessita lidar com limitações físicas e regras não-automáticamente computadas e afins resulta em jogos mais "elegantes" quando bem feitos.

Alguns dos meus favoritos são Eldritch Horror (o da imagem acima), Pandemic, 7 Wonders, Dead of Winter, entre mais alguns outros.

Eu gostava muito quando era mais jovem [member=394]Ellye[/member]!

War, Banco Imobiliário, alguns de estratégia, mas creio que envelheci e fiquei xarope quanto a eles.

Vez em quando compro algum para minha filha de 8 anos, que quer jogar de dia e de noite, ela é incansável, creio que resida aí a minha atual distância dos jogos de tabuleiro.

Curto Xadrez, criei até uma versão para ele, a qual quero algum dia que alguém me ajude a programá-lo, quem sabe até para RM:

Xadrez da Sorte

Nunca experimentei esse jogo que mencionou [member=394]Ellye[/member], parece de fato muito interessante.

Abs.,

Adoro jogos de tabuleiro! Eles tem um charme próprio,  um quase convite a alterar as regras e adaptar a jogabilidade de acordo com a situação presente - algo que não encontro em outro tipo de plataforma. Meus favoritos são bem tradicionaizinhos, War (Império Romano) e Banco Imobiliário, mas com frequência eu junto os dois com meus primos e bolamos algo no estilo Civilization (com recursos especiais e tudo o mais). Agora, quando o assunto é seguir as regras e enfrentar um bom desafio, adoro Shogi, uma espécie de "xadrez oriental" bem tradicional, mas com mais tipos de peças, jogadas e upgrades (!) que dão margem a uma infinidade de estratégias e viradas durante o jogo.

Lord Wallace comentou:
Adoro jogos de tabuleiro! Eles tem um charme próprio,  um quase convite a alterar as regras e adaptar a jogabilidade de acordo com a situação presente - algo que não encontro em outro tipo de plataforma. Meus favoritos são bem tradicionaizinhos, War (Império Romano) e Banco Imobiliário, mas com frequência eu junto os dois com meus primos e bolamos algo no estilo Civilization (com recursos especiais e tudo o mais). Agora, quando o assunto é seguir as regras e enfrentar um bom desafio, adoro Shogi, uma espécie de "xadrez oriental" bem tradicional, mas com mais tipos de peças, jogadas e upgrades (!) que dão margem a uma infinidade de estratégias e viradas durante o jogo.

Não conheço esse tal de Shogi não, meu caro [member=225]Lord Wallace[/member]. Vou conhecer!

Já fiz esse lance de adaptar versões de jogos de tabuleiro, principalmente quando os achava simplesinhos demais, e cheguei até a mandar para desenvolvedores algumas ideias, tive retornos, mas não vingaram!

Abs.,

Ha ha ha ha

Cara, você chegou a um ponto que adoro, quando eu estava procurando um novo nick, procurei algo que tivesse a ver com meu nome e com jogos de tabuleiro.

E assim nasceu meu melhor nick, Ludovic (Ludovicus (luiz em latim) + Ludo (jogo de tabuleiro que mais gosto)

Então, eu tenho projetos comerciais em mente contendo jogos do tipo ludo.
Conheço muitos jogos desse gênero e tenho em casa, Mancala, Senet e e outros

De tabuleiro eu jogava sempre os mais simples, no estilo do Banco Imobiliário (e o próprio mesmo joguei bastante). Sempre tive interesse em jogar RPGs de mesa e jogos de tabuleiro nesses estilos que postou ai [member=394]Ellye[/member], mas para jogar é preciso outros jogadores e aqui na minha região o pessoal não curte (e nunca curtiu) algo mais complexo como RPGs e jogos que não sejam de futebol, luta ou corrida, por isso não conheço pessoalmente ninguém  que jogue esses jogos de tabuleiro ou que tenha interesse (só o meu irmão mesmo, mas até ele não está muito empolgado não).
Eu desanimei dos tabuleiros por causa disso. Tem coisa que só tem graça mesmo com uma galera que também curte o que estão fazendo.

Yoshi comentou:
De tabuleiro eu jogava sempre os mais simples, no estilo do Banco Imobiliário (e o próprio mesmo joguei bastante). Sempre tive interesse em jogar RPGs de mesa e jogos de tabuleiro nesses estilos que postou ai [member=394]Ellye[/member], mas para jogar é preciso outros jogadores e aqui na minha região o pessoal não curte (e nunca curtiu) algo mais complexo como RPGs e jogos que não sejam de futebol, luta ou corrida, por isso não conheço pessoalmente ninguém  que jogue esses jogos de tabuleiro ou que tenha interesse (só o meu irmão mesmo, mas até ele não está muito empolgado não).
Eu desanimei dos tabuleiros por causa disso. Tem coisa que só tem graça mesmo com uma galera que também curte o que estão fazendo.
Em geral eu acho que sempre dei muita sorte quanto a esse tipo de coisa: mesmo morando em uma cidade pequena do interior, pessoal com quem convivi sempre se interessou por jogos, RPG e coisas pra esse lado. Aí realmente facilita bastante.

Perdão o double post!

Comprei Puerto Rico esses dias, mas acabamos não estreando aqui ainda porque meu grupo está muito viciado em 7 Wonders e em tentar conseguir alguma vitória no Eldritch Horror. Mas é um dos clássicos dos euros, pretendo testar ele em breve, parece bem legal.

Meu grupo comprou também Impérios Lendários, um jogo de tabuleiro nacional que parece promissor! Vamos testar ele na próxima semana. Mesma empresa que publica ele irá publicar mais um agora em Junho, que está com uma cara muito boa: Blacksmith Brothers.

Como vão todos?

Já que vocês estão falando sobre jogos de tabuleiro, aqui na minha cidade, neste domingo, haverá o primeiro encontro de jogos, focando especificamente no de tabuleiros, vejam a chamada enviado para mim através de um colega:

Faço parte Clube do Tabuleiro - Itatiba/SP. Somos um grupo de amigos interessados em jogos de tabuleiro modernos. O grupo existe desde junho/2014 e domingo ocorrerá nosso primeiro evento público.
O evento é gratuito e o objetivo é ter uma tarde de lazer, com jogos analógicos para jovens e adultos.

Segue uma imagem-convite anexa, do propósito do encontro. Creio que esse estilo está em alta, se é que algum dia já decaiu.

Abs.,

Anexos

• índice.jpg
    índice.jpg
    52,6 KB · Visualizações: 33
Eu compartilho o hobby.

Porém sem quase ninguém pra jogar fica difícil. Tenho Perfil 4 em casa, antes tinha mais jogos (até X-Games do Seninha), mas acabei jogando fora na mudança...

Atualmente eu tô esperando chegar esses dois que encomendei:

ac58d581e0.jpg

47e1293701.jpg

E tô considerando comprar esses no próximo mês:

924b090a22.png

dde2116985.jpg

Falando de jogos de tabuleiro,um dos meus favoritos sempre foi o Detetive (Clue) pois jogos que precisam que voce use seu raciocinio e sua dedução sempre foram interessantes para mim e esse foi o que me fisgou inteiramente pra esse tipo de jogo de tabuleiro

Agora um jogo de tabuleiro que eu estava querendo jogar é um chamado Time Stories,alguem aqui já ouviu falar desse jogo?

Voltar
Topo Inferior