🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Jóias da Gamejolt - Lisa: The Pointless

Alex Rockmaker Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Agosto de 2017
Postagens
59
Bravecoins
179

Olá pessoas de boa índole e olá gamers!

Hoje vou postar outra pequena review sobre um jogo muito interessante entocado lá na Gamejolt!

O jogo de hoje é Lisa - The Pointless, criado por EdvinasKandrotas e lançado em 27 de Dezembro de 2016. O jogo ainda recebe atualizações até os dias atuais.

CompassionateDetailedBlobfish-mobile.jpg

Para quem já conhece o meio de RPG's indie, a série LISA é um nome presente em muitas listas de melhores produções do nicho. The Pointless é um Fangame da série original, e ao contrário do que possar soar em um primeiro momento o jogo tem uma qualidade e dedicação em sua produção espantosa, com gráficos e músicas que se encaixam entre si  e com a proposta do jogo

5d095d688e16a-rmtvfrd2.png

Segundo o seu criador a história de The Pointless "Is in equal parts a story about a garbage man trying to run away from the world and the story of that very world he is trying to escape." ("É igualmente a história de um lixeiro tentando fugir do mundo e o mundo do qual ele está tentando fugir").

O mundo de Pointless é sujo, perverso e pervertido. Personagens e situações chocantes são comuns durante toda a gameplay. Como assim? Não vou dar spoilers, só digo que você vai ficar alguns minutos procurando sacos de lixo para sarrar...

Agora sobre a gameplay em si, já que a próxima característica do enredo reflete diretamente na partida.

maxresdefault.jpg

As batalhas durante o game são batalhas padrão clássico de RPG, com algumas pequenas modificações para dar um diferencial. O que torna esse jogo interessante de se jogar é o foco em gerenciar e racionar corretamente seus itens, já que o mundo onde os personages estão inseridos passa um imagem de pobreza e escassez os itens são limitados e raros de obter. Sim, um simples item de cura aparece de vez em nunca, além de existir pouquíssimos pontos de restauração durante a jornada. Parece um pouco injusto e potencialmente poderia tornar o jogo frustrante. E para algumas pessoas é mesmo. Mas quando esse pensamento de uso correto dos itens e escolha correta de que batalhas você deve se meter se tornar parte do que engaja você no game, então ele te pegou de jeito.

340

A classificação inidicativa do jogo é de pelo menos 18 anos, devido às cenas de violência e perversão ao longo de seu curso. Avisando que certas coisas podem chocar pessoas facilmente impressionáveis.

Mas enfim, galera, essa foi a minha opinião sobre o jogo!

Link para download: https://gamejolt.com/games/lisa-the-pointless/221705

Vou tentar manter uma frequências das reviews, então até uma próxima!

 
Uau! Que análise show de bola que você fez do game! É realmente uma belezinha que, não fosse pelo sistema de batalha com uma característica peculiar, não pareceria que foi feito no RPG Maker. O tópico ta bonito demais, muito bem formatado e você escreve muito bem! Com a sua permissão, queria promover a sua publicação ao portal.
 
Meu jogo favorito de RPG Maker, certamente um dos melhores jogos que já joguei, e minha maior inspiração.  A historia é contada de forma que o jogador se sinta no mundo do jogo, um lugar grotesco, nojento e bizarro. Realmente é chocante, pessoas facilmente impressionadas podem se espantar, mas isso mostra como o desenvolvedor conseguiu passar os sentimentos que queria.  O jogo também é cheio de escolhas, que você acaba fazendo sem perceber, e um mundo cheio de mistérios, com uma grande historia por trás. Parece que a maioria dos personagens desse jogo tem uma historia, que deve ser interpretada pelo jogador.
 
Prezados, bom dia!


Instigante e interessante. Uma matéria muito bem escrita e que apresenta os pontos de forma clara e objetiva, guiando o leitor para a trama ao mesmo tempo em que fomenta a sua curiosidade sobre o jogo.

Confesso que não conhecia o jogo, mas após ler a sua matéria senti vontade e curiosidade de explorar o título.

É realmente um grande achado na Gamesjolt.


No aguardo de novas recomendações.
Abraços.​
 
Voltar
Topo Inferior