♫ in the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight ♫
Olá Condado, como estão?
Então, eu estou tentando criar um Joystick virtual num projeto de RPG Maker MV para testes, um desses joysticks virtuais é o analógico (para quem não sabe é o L e o R do controle do Playstation e do Xbox que você usa geralmente para movimentar o personagem e a câmera.)
Então criei duas imagens para eu poder utilizá-las dentro do teste:
PS.: O tamanho original do botão de fundo é 144x144 e o botão é 80x80
E ai eu teria que criar dois IDs para ocupar o fundo do Joystick que é a imagem maior e o botão que seria a bolinha menor.
Em seguida eu teria que utilizar uma fórmula de distância entre Dois Pontos, em que eu teria que medir a distância em que o botão podia se mexer
Imagem da fórmula no Spoiler abaixo:
Porém não estou sabendo como utilizá-la. Até agora eu só adquiri essa fórmula em script:
... e não sei como a utilizar, em forma circular, para definir:
Qualquer ajuda possível já estarei agradecendo. Alias, estou utilizando o RPG Maker MV para fazer esse sistema de Joystick. Até mais.
Então, eu estou tentando criar um Joystick virtual num projeto de RPG Maker MV para testes, um desses joysticks virtuais é o analógico (para quem não sabe é o L e o R do controle do Playstation e do Xbox que você usa geralmente para movimentar o personagem e a câmera.)
Então criei duas imagens para eu poder utilizá-las dentro do teste:
PS.: O tamanho original do botão de fundo é 144x144 e o botão é 80x80
E ai eu teria que criar dois IDs para ocupar o fundo do Joystick que é a imagem maior e o botão que seria a bolinha menor.
Em seguida eu teria que utilizar uma fórmula de distância entre Dois Pontos, em que eu teria que medir a distância em que o botão podia se mexer
Imagem da fórmula no Spoiler abaixo:
Porém não estou sabendo como utilizá-la. Até agora eu só adquiri essa fórmula em script:
Javascript:
var xa, ya, xb, yb, distanciaxy; // Definindo variáveis
xa = $gameVariables.value(1); // Variável 1 como abcissa xA
xb = $gameVariables.value(2); // Variável 2 como abcissa xB
ya = $gameVariables.value(3); // Variável 3 como ordenada yA
yb = $gameVariables.value(4); // Variável 4 como ordenada yB
distanciaxy = Math.abs(Math.floor(Math.sqrt((xa-xb)+(ya-yb))); // Equação matemática para definir a distância entre dois pontos.
var x, y; // Definindo variáveis que armazenam coordenadas do toque na tela.
x = TouchInput._x; // Coordenada X do toque na tela (horizontal)
y = TouchInput._y; // Coordenada Y do toque na tela (vertical)
... e não sei como a utilizar, em forma circular, para definir:
- A distância máxima do raio entre a origem do botão até a borda do círculo;
- Pegar esses valores direito e utilizá-las para, por exemplo, para movimentar o personagem no mapa;
- Retornar o botão a sua origem quando o toque na tela for solto;
Qualquer ajuda possível já estarei agradecendo. Alias, estou utilizando o RPG Maker MV para fazer esse sistema de Joystick. Até mais.