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Joystick analógico virtual na tela... dificuldades para criá-la.

DanTheLion Masculino

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Olá Condado, como estão?

Então, eu estou tentando criar um Joystick virtual num projeto de RPG Maker MV para testes, um desses joysticks virtuais é o analógico (para quem não sabe é o L e o R do controle do Playstation e do Xbox que você usa geralmente para movimentar o personagem e a câmera.)

Então criei duas imagens para eu poder utilizá-las dentro do teste:

Nhzt5QB.png

HOP9ubu.png
984d6o5.png

PS.: O tamanho original do botão de fundo é 144x144 e o botão é 80x80

E ai eu teria que criar dois IDs para ocupar o fundo do Joystick que é a imagem maior e o botão que seria a bolinha menor.

Em seguida eu teria que utilizar uma fórmula de distância entre Dois Pontos, em que eu teria que medir a distância em que o botão podia se mexer

Imagem da fórmula no Spoiler abaixo:
formula+distancia+entre+dois+pontos.jpg

Porém não estou sabendo como utilizá-la. Até agora eu só adquiri essa fórmula em script:

Javascript:
var xa, ya, xb, yb, distanciaxy; // Definindo variáveis
xa = $gameVariables.value(1); // Variável 1 como abcissa xA
xb = $gameVariables.value(2); // Variável 2 como abcissa xB
ya = $gameVariables.value(3); // Variável 3 como ordenada yA
yb = $gameVariables.value(4); // Variável 4 como ordenada yB
distanciaxy = Math.abs(Math.floor(Math.sqrt((xa-xb)+(ya-yb))); // Equação matemática para definir a distância entre dois pontos.

var x, y; // Definindo variáveis que armazenam coordenadas do toque na tela.
x = TouchInput._x; // Coordenada X do toque na tela (horizontal)
y = TouchInput._y; // Coordenada Y do toque na tela (vertical)

... e não sei como a utilizar, em forma circular, para definir:

  1. A distância máxima do raio entre a origem do botão até a borda do círculo;
  2. Pegar esses valores direito e utilizá-las para, por exemplo, para movimentar o personagem no mapa;
  3. Retornar o botão a sua origem quando o toque na tela for solto;

Qualquer ajuda possível já estarei agradecendo. Alias, estou utilizando o RPG Maker MV para fazer esse sistema de Joystick. Até mais. :)
 
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