🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

Jump: a “Netflix dos jogos indies”

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico Pet
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

Pet Masculino

Conde
Membro
Membro
Fala! meu consagrado.
Juntou-se
30 de Janeiro de 2016
Postagens
369
Bravecoins
86
Clique na imagem para ser redirecionado a pagina oficial.

Jump é um serviço de assinatura de Games On-Demand, possuindo uma biblioteca inicial de mais de 60 jogos, pelo preço de US$ 10 mensais, tendo 14 dias gratuitos para experimentar o programa e decidir entre assinalo ou não.

O serviço oferece vários games, como Roguelikes, RPGs, Co-op, etc... e também é flexível em sua compatibilidade, sendo disponibilizado para PC, Mac, e Linux, assim como para o Oculus Rift.

Adicionalmente, o serviço terá de 6 a 10 jogos novos mensalmente, cada qual terá o período mínimo de permanência de 1 ano, para então o desenvolvedor retira-lo do serviço caso assim deseje. A taxa de lucro direcionadas a os desenvolvedores é de 70% da receita liquida, usando como base o tempo que seus jogos foram jogados para efetuar o pagamento, em minutos totais.

Segundo Anthony Palma, o diretor executivo, e Cade Peterson, vice-presidente de conteúdo e comunidade, as duas maiores vantagens da Jump sã que os usuários obterão acesso instantâneo e ilimitado a uma biblioteca de jogos índices premiados, e os desenvolvedores Indies terão melhores chances de serem descobertos, enfrentando assim um problema que até maiores companhias Indies tem que encarar, que é conquistar lugar entre os inúmeros títulos que saem mensalmente.

Para aqueles interessados numa leitura adicional, recomendo a entrevista de Anthony Palma para a Gamasutra.

[imgleft]http://i.imgur.com/1RhyYjA.png[/imgleft]
Não sei como me sentir sobre isso, por US$ 10 dá para comprar um jogo por mês, mas é bom ver pessoas com iniciativas que trariam aos desenvolvedores um lucro que eles não teriam de seus jogos depois da época das vendas “Premium”.

Ótima matéria [member=506]Peterson[/member]!

Achei bem criativa e bacana a proposta da empresa, pois ela ajuda difundir o mercado de jogos indie.

Err... provavelmente eu não irei utilizar esses serviços :^^':, porque já faço uso da "Steam", mas opções a mais é sempre algo bem-vindo!​

Voltar
Topo Inferior