🤔 Para Refletir :
"Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles."
- Ricky O Bardo

JustJumpandPain--Sujeito a alteraçao

willian646 Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Oque cresce na solidão é o que cada um leva consigo, inclusive a besta interior .
Juntou-se
07 de Fevereiro de 2019
Postagens
57
Bravecoins
74

JustJumpandPain --Sujeito a alteraçao

Informações

Desenvolvido por: Willian,Losstz
Gênero: MetroidVania
Engine: GameMaker Studio2

O JOGO

Introdução

Após eu e meu amigo discutirmos sobre o futuro do jogo foi decidido que ele ja nao seria mais um jogo de fases divididas e talz,agora estamos trabalhando nele para ser um metroidvania com mapa aberto e interligado,seu enredo será em volta de um robozinho que foi programado para ir ao topo da montanha para encontrar algo lá,seus dados foram danificados entao ele nao se lembra por que deve subir a montanha,mas o fará para tirar suas duvidas,a jogabilidade nao foi alterada em alguns aspectos,alguns upgrades ainda bloqueiam o uso de outros o que lhe dará mais opçoes para progredir e nao só preso a um upgrade.

Jogabilidade

Salto Duplo: dê um salto extra para alcançar plataformas mais altas.
Dash: Utilize-o para atravessar alguns obstaculos ou ataques.
Bateria: Carregue uma bateria consigo possibilitando que algumas maquinas inativas,passem a funcionar,porém enquanto carrega-la voce nao poderá usar o salto duplo.

MÍDIA・DOWNLOAD

ezgif-com-gif-maker.gif

photo-2021-03-19-06-02-24.jpg

Download

Infelizmente meu pc foi pro ralo entao as atualizaçoes estao bem mais demoradas ja que estou usando o pc do meu amigo remotamente para programar e tambem tenho que fazer os sprites e o mapa,para caso voce possua a versao 0.8 para baixo do jogo,saiba que os mapas dessas versoes nao foram deletados, e serão dificultados ao extremo para um modo de boss rush,o mapa acima possui o esboço e uma sala inicial de teste q pode vir ou nao a ser alterada.

Atualizações

V1: -O esboço do mapa foi criado,e eu que possuo mais familiaridade com level design estou criando o mapa aos pouquinhos.
-Criei umas animaçoes para o sprite inicial do robo,que futuramente podemos vir a alterar novamente,que por sinal ja é bem diferente do mostrado no gif acima.
-

Última edição:
Apesar de ser um jogo de plataforma, eu achei visualmente muito bonito.

Agora a proposta de jogabilidade que me chamou à atenção, ao que entendi os obstáculos poderão ser desviados através não só da habilidade do jogador, mas dos recursos que estiver disponível no momento.

Neste caso é a bateria, sendo que a mesma tira inibi o acesso à outra habilidade, fazendo com que o jogador precise pensar dois passos à frente.

Eu joguei bastante jogos que tinham algo semelhante, mas todos daqueles feito pra navegadores, eu imagino que vá criar mapas diferentes, não tão lineares, seguindo a ideia padrão de ser progressivo na dificuldade, então desejo muita sorte.

Apesar de ser um jogo de plataforma, eu achei visualmente muito bonito.

Agora a proposta de jogabilidade que me chamou à atenção, ao que entendi os obstáculos poderão ser desviados através não só da habilidade do jogador, mas dos recursos que estiver disponível no momento.

Neste caso é a bateria, sendo que a mesma tira inibi o acesso à outra habilidade, fazendo com que o jogador precise pensar dois passos à frente.

Eu joguei bastante jogos que tinham algo semelhante, mas todos daqueles feito pra navegadores, eu imagino que vá criar mapas diferentes, não tão lineares, seguindo a ideia padrão de ser progressivo na dificuldade, então desejo muita sorte.
De fato irei criar niveis progressivos,mas inicialmente será bem linear, pois para voce pegar tais habilidades um chefe deve ser derrotado, depois de pega-las haverá mais de 1 caminho de progressao, que dependerá somente do jeito que cada pessoa pensa frente a um obstaculo,pois eu pretendo misturar nao só habilidade ou timing em usar as habilidades disponiveis mas tambem o uso de raciocinio rapido ou mesmo tentativa e erro, algo como quando voce ve 2 caminhos mas o seu cerebro apenas pensou em como passar de 1 com suas habilidades, seja por preguiça ou falta de costume de pensar.implementamos uma nova mecanica tambem, Imãs foram criados.

Voltar
Topo Inferior