Kate Soryushon - Making Of
Aqui estará mostrado como é o processo de produção de Kate Soryushon (ou KS, se preferirem), projeto feito no RPG Maker 2003 e continuação do primeiro jogo. Desde já alegado que é o último jogo da franquia Rosbi Life.
Kate Soryushon é a continuação de Rosbi Life, em sua versão #2014Reload, como muitos fãs devem conhecer. Desta vez, diferente do primeiro, segue a meta de: tornar o jogo melhor que o primeiro ao máximo; expandir seus elementos; e claro, ver o desfecho da história dos dois jogos.
História e aspectos
Falando sobre a história, veremos uma rápida quote. Jogue o primeiro jogo para entender melhor:
Após ler tudo, pode-se ver que a história do modo de como é apresentada pode parecer simples, mas por dentro dela há vários rolos que, conforme for jogando, fará todo o sentido no final.
Como sabem, os jogos se passam em um planeta alternativo chamado Manzon, muito parecido com a Terra, porém mais fantasioso, como por exemplos, pessoas comuns e magos viverem em harmonia, elementos da era antiga misturados com futurista, e as "camadas" do planeta, sendo ela duas, antigamente eram três porque contavam com um inferno no submundo, que foi apagado depois do final de Rosbi Life: O Mundo Real, onde vivem no máximo, de poder, os magos, mas fora isso é o lugar para pessoas totalmente normais, e o Universo, onde vivem os deuses (dentro do sistema solar do planeta) e os espíritos, em qualquer canto da galáxia.
Sendo assim, pode ser perceptível pela imagem qual nível de ambiente cada lado vive.
Se você não entendeu direito, é porque nunca deve ter jogado nem ouvido falar do jogo é lógico, terei que explicar isso partindo já para a próxima etapa, os sistemas.
Sistemas
O principal, pelo menos para mim, é o que falei anteriormente, os lados. Cada equipe divide cada história, sendo Kate, David e Jadjega para o Good Story e Deus Rosbi, Papiro e Deusa Erika para o Evil Story. Está em ordem porque cada um divide um tipo de gameplay, sendo o de Kate/Deus Rosbi um ABS de porrada e tiro, até chegar ao fim da fase e adquirindo experiências no final dela, David/Papiro atuam em fases de puzzles de diferentes formas, normalmente em mapas que vão ficando maiores em cada fase, e o de Jadjega/Deusa Erika, parecido com o primeiro citado só que com mechas e mais parecido com uma boss battle do que fase.
Quando os dois lados forem concluídos, o Final Story é desbloqueado.
Outro ponto interessante deste sistema é que interfere na história em si, passando pela mesma história, e mesmo com finais diferentes, as equipes passam por diferentes fases, só que no mesmo tempo/quase mesmo tempo.
Entre eles, há vários outros sistemas que não interessam ao caso sendo title screen/menu personalizados, os sistemas de batalha já ditos, e vários outros que ainda irei colocar...
Programação
Os mapas são muito bem elogiados, assim como história interessante, personagens peculiares e com personalidades diferenciadas e sistemas, como muitos falam. Além do que já está no RPG Maker, eu faço muitas outras coisas para o projeto, como os desenhos das bigfaces, o design, e até as cutscenes animadas que eu faço e dublo (com ajuda de alguns dubladores), todas feitas com: Paint Tool Sai, Photoshop, Audacity e Movie Maker. Outra novidade é que o jogo terá patchs para ampliar AINDA MAIS sua programação, como um sistema de tiro com mouse que fiz com o DynRPG.
Trilha Sonora
Não gosto de falar, mas se quiserem saber... muitos falam que tenho um bom gosto, para qualquer tipo de música, então pego elas de jogos e animes principalmente, como podem ver na imagem abaixo. Cada música combina com a cutscene/fase em si, as do Sonic por exemplo são as que mais combinam com fases e as da Lain com temas de personagens e cenas.
Inspirações
Me inspiro em diversos elementos, por exemplo, cenários da vida real e da fantasia. Inicialmente o jogo não iria ter muito das coisas citadas, já que o iniciei em Janeiro de 2015 e só refiz em Abril, mas com muita coisa à meu favor, incluindo essas inspirações que pego, haha. Essa "fase" do Deus Rosbi foi inspirada no Sonic Adventure 2 (só quoe bem mais) e no anime Serial Experiments Lain, o mapa representa todo o mecanismo que Deus Rosbi conseguiu construir para seus computadores com o avanço da tecnologia.
Outro ponto que devo citar são todas as minhas inspirações que estão destacadas na imagem abaixo.
Cada série pode ser reconhecida por alguns no decorrer do jogo, e agradeço aos mestres orientais por terem criados obras tão bonitas como essas.
Finalizando...
Aqui foi apresentado tudo sobre o processo de desenvolvimento do jogo, caso quiserem saber mais coisas, podem perguntar que acrescentarei no tópico, para não deixar batido os links do projeto:
Mundo RPG Maker: http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/109655-kate-soryushon/
Centro RPG Maker: http://centrorpg.com/index.php?topic=11177.0
Condado Braveheart: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=166.msg569#new
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Kate-Soryushon/942156212471457?fref=ts
Ele já contém uma beta, vale muito a pena conferir! =D
:Okay_fix:
Aqui estará mostrado como é o processo de produção de Kate Soryushon (ou KS, se preferirem), projeto feito no RPG Maker 2003 e continuação do primeiro jogo. Desde já alegado que é o último jogo da franquia Rosbi Life.
Kate Soryushon é a continuação de Rosbi Life, em sua versão #2014Reload, como muitos fãs devem conhecer. Desta vez, diferente do primeiro, segue a meta de: tornar o jogo melhor que o primeiro ao máximo; expandir seus elementos; e claro, ver o desfecho da história dos dois jogos.
História e aspectos
Falando sobre a história, veremos uma rápida quote. Jogue o primeiro jogo para entender melhor:
Em um país longe da Shinou, o exército está lidando com magos terroristas, que exigem vingança de como eles ou seus parentes sofreram na prisão, como se fosse uma marca negativa de geração em geração. Eles usam Magics Adapters, dispositivos que são plugados na arma e encaixados no braço para atirar ao invés de balas, magias, assim tornando os ataques mais poderosos.
Kate acorda do nada em uma biblioteca em um vilarejo abandonado pouco mais de uma década, como reparou que há exploradores no local fala com o líder deles, que ao perceber que a menina além de estar com amnésia, ela está com um mau pressentimento, então ele decide leva-la ao penhasco para ver a capital, em uma dura batalha. Ela não dá muita importância, mas ao ver uma menina saindo do céu a partir de um portal com cabelos rosados, ela pula e decide lutar com ambos lados para descobrir mais sobre ela.
Após ler tudo, pode-se ver que a história do modo de como é apresentada pode parecer simples, mas por dentro dela há vários rolos que, conforme for jogando, fará todo o sentido no final.
Como sabem, os jogos se passam em um planeta alternativo chamado Manzon, muito parecido com a Terra, porém mais fantasioso, como por exemplos, pessoas comuns e magos viverem em harmonia, elementos da era antiga misturados com futurista, e as "camadas" do planeta, sendo ela duas, antigamente eram três porque contavam com um inferno no submundo, que foi apagado depois do final de Rosbi Life: O Mundo Real, onde vivem no máximo, de poder, os magos, mas fora isso é o lugar para pessoas totalmente normais, e o Universo, onde vivem os deuses (dentro do sistema solar do planeta) e os espíritos, em qualquer canto da galáxia.
Sendo assim, pode ser perceptível pela imagem qual nível de ambiente cada lado vive.
Se você não entendeu direito, é porque nunca deve ter jogado nem ouvido falar do jogo é lógico, terei que explicar isso partindo já para a próxima etapa, os sistemas.
Sistemas
O principal, pelo menos para mim, é o que falei anteriormente, os lados. Cada equipe divide cada história, sendo Kate, David e Jadjega para o Good Story e Deus Rosbi, Papiro e Deusa Erika para o Evil Story. Está em ordem porque cada um divide um tipo de gameplay, sendo o de Kate/Deus Rosbi um ABS de porrada e tiro, até chegar ao fim da fase e adquirindo experiências no final dela, David/Papiro atuam em fases de puzzles de diferentes formas, normalmente em mapas que vão ficando maiores em cada fase, e o de Jadjega/Deusa Erika, parecido com o primeiro citado só que com mechas e mais parecido com uma boss battle do que fase.
Quando os dois lados forem concluídos, o Final Story é desbloqueado.
Outro ponto interessante deste sistema é que interfere na história em si, passando pela mesma história, e mesmo com finais diferentes, as equipes passam por diferentes fases, só que no mesmo tempo/quase mesmo tempo.
Entre eles, há vários outros sistemas que não interessam ao caso sendo title screen/menu personalizados, os sistemas de batalha já ditos, e vários outros que ainda irei colocar...
Programação
Os mapas são muito bem elogiados, assim como história interessante, personagens peculiares e com personalidades diferenciadas e sistemas, como muitos falam. Além do que já está no RPG Maker, eu faço muitas outras coisas para o projeto, como os desenhos das bigfaces, o design, e até as cutscenes animadas que eu faço e dublo (com ajuda de alguns dubladores), todas feitas com: Paint Tool Sai, Photoshop, Audacity e Movie Maker. Outra novidade é que o jogo terá patchs para ampliar AINDA MAIS sua programação, como um sistema de tiro com mouse que fiz com o DynRPG.
Trilha Sonora
Não gosto de falar, mas se quiserem saber... muitos falam que tenho um bom gosto, para qualquer tipo de música, então pego elas de jogos e animes principalmente, como podem ver na imagem abaixo. Cada música combina com a cutscene/fase em si, as do Sonic por exemplo são as que mais combinam com fases e as da Lain com temas de personagens e cenas.
Inspirações
Me inspiro em diversos elementos, por exemplo, cenários da vida real e da fantasia. Inicialmente o jogo não iria ter muito das coisas citadas, já que o iniciei em Janeiro de 2015 e só refiz em Abril, mas com muita coisa à meu favor, incluindo essas inspirações que pego, haha. Essa "fase" do Deus Rosbi foi inspirada no Sonic Adventure 2 (só quoe bem mais) e no anime Serial Experiments Lain, o mapa representa todo o mecanismo que Deus Rosbi conseguiu construir para seus computadores com o avanço da tecnologia.
Outro ponto que devo citar são todas as minhas inspirações que estão destacadas na imagem abaixo.
Cada série pode ser reconhecida por alguns no decorrer do jogo, e agradeço aos mestres orientais por terem criados obras tão bonitas como essas.
Finalizando...
Aqui foi apresentado tudo sobre o processo de desenvolvimento do jogo, caso quiserem saber mais coisas, podem perguntar que acrescentarei no tópico, para não deixar batido os links do projeto:
Mundo RPG Maker: http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/109655-kate-soryushon/
Centro RPG Maker: http://centrorpg.com/index.php?topic=11177.0
Condado Braveheart: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=166.msg569#new
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Kate-Soryushon/942156212471457?fref=ts
Ele já contém uma beta, vale muito a pena conferir! =D
:Okay_fix: