🤔 Para Refletir :
"Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs."
- Mayleone

Labirinto

Wellington Peres Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Novembro de 2020
Postagens
10
Bravecoins
36
labirinto - hearder.png

Labirinto

Informações

Desenvolvido por: Wellington Peres
Data de Criação: 05/12/2020
Gênero: Puzzle
Engine: UPBGE

labirinto.Itch-io.png

O JOGO

Introdução

Tente encontrar o caminho para saída​

Captura de Tela (10).png

Captura de Tela (12).png

Captura de Tela (13).png

Captura de Tela (15).png

Captura de Tela (16).png

Enredo

Você é uma bola que está presa em um labirinto e precisa encontrar a saída​

Jogabilidade

Teclado:
A - Rotaciona para esquerda
D - Rotaciona para direita​

DOWNLOAD

Créditos

Agradeço a toda equipe do Condado pela oportunidade de poder participar de uma Jam, e aprender muito mais sobre jogos!
Sempre estimulando a criatividade e o engajamento dos desenvolvedores.​

Anexos

• labirinto.Itch-io.png
    labirinto.Itch-io.png
    55,3 KB · Visualizações: 52
Última edição:
gostei, simples e sussinto...kkk, eu particularmente, não conheço bem a capacidade da engine, mas, se meter um cronometrozinho fica top
Queria ter colocar mas fiz esse jogo nas horas livres, então não deu para implementar muita coisa. Agradeço muito o seu feedback, vou melhorar mais esse jogo

• Curtir
Reações: Eco
Tema

Exata mesma abordagem de um jogo já avaliado. Vou me permitir copiar e colar este trecho e reduzir meus comentários adicionais. Na prática, só iria dizer o mesmo que disse pro primeiro.
Outro com controle cem por cento nas mãos do jogador. Também é o estilo esperado, mas note que a bolinha não pode ser considerada o jogador. Ela é o objeto que precisa ser levado até o centro, portanto quem joga é quem gira o labirinto. Uma abordagem válida seria se o disco girasse automaticamente, tentando levar à bola ao centro. Controlar o jogo seria erguer ou derrubar paredes do labirinto para impedir que ela chegue.

Jogabilidade

Agora eu entendi porque o Blender atual removeu esse motor. Haja processamento. O jogo é muito mais pesado do que é de se esperar de uma proposta tão simples. Creio que seja a única diferença pra jogabilidade do outro projeto, e não é das mais positivas.

Audiovisual

Semelhante ao jogo com a mesma proposta, porém mais limpa.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

A bola acompanha o movimento de rotação, não a gravidade propriamente dita. Isso faz com que o jogador consigar dar trancos nela, fazendo-a virar para onde é necessário. O bug é especialmente visível no último mapa. Por ser maior, a rotação também é maior que os outros e a inércia aplicada na bola também faz os saltos serem maiores. Você consegue, inclusive, manter a bola estática em alguns pontos se girar continuamente o mapa.

Aqui vou deixando minha crítica, me lembrou muito crazy maze, espero que eu ajude com o feedback!

Minha resenha:
Joguinho simples, parece bastante com Crazy Maze, só que com menos trabalhos em algumas partes.

A física me foi mais agradável, que em crazy maze, mas esse jogo pecou em outros aspectos que colocam o concorrente a frente.

Na terceira fase, eu tive uma dificuldade muito grande, tanto que eu tive que dropar, por causa que eu ainda tenho 14 jogos na lista aqui pra analisar.
Eu também achei que poderia ter um menu de seleção de fases, não é um jogo linear, mas pelo menos, se assim como em crazy maze, eu tivesse achado um nível muito
dificultoso, eu poderia passar para o seguinte e não ficar empacado, em jogos assim sem um enredo ou coisas desse gênero, não vejo porque não colocar algo assim.

A física está melhor, mas não tem nada além da bolinha, não vou ficar comparando jogos, mas um sonzinho seria legal, imagino que a dificuldade tenha sido fazer o
game só talvez e em muito, o tempo.

Nota final: 5
Infelizmente o jogo me empacou em uma parte, creio que eu poderia gastar muito mais tempo tentando passar dali, mas acabou que eu não consegui chegar no final, ou aquele
era o final do jogo, esse tipo de jogo não me agrada muito, não me leve a mal, talvez isso tenha punido mais a nota.

Tema

Exata mesma abordagem de um jogo já avaliado. Vou me permitir copiar e colar este trecho e reduzir meus comentários adicionais. Na prática, só iria dizer o mesmo que disse pro primeiro.

Jogabilidade

Agora eu entendi porque o Blender atual removeu esse motor. Haja processamento. O jogo é muito mais pesado do que é de se esperar de uma proposta tão simples. Creio que seja a única diferença pra jogabilidade do outro projeto, e não é das mais positivas.

Audiovisual

Semelhante ao jogo com a mesma proposta, porém mais limpa.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

A bola acompanha o movimento de rotação, não a gravidade propriamente dita. Isso faz com que o jogador consigar dar trancos nela, fazendo-a virar para onde é necessário. O bug é especialmente visível no último mapa. Por ser maior, a rotação também é maior que os outros e a inércia aplicada na bola também faz os saltos serem maiores. Você consegue, inclusive, manter a bola estática em alguns pontos se girar continuamente o mapa.
Obrigado pelo feedback

Minhas observações referente ao seu projeto.

Pontos fortes: estilo simples, mas adequado ao tema funcional .

Pontos a melhorar: a fisica da bolinha, ela precisa apresentar peso, sendo que muitas vezes ela aparenta ser de algoleve, oco tipo de papel e creio que não me parece isso a proposta.

Erro Encontrado: Labirinto ao qual o jogador tem possibilidades minimas de se perder, precisa de algo que estimule e o conduza ao erro, talvez se acrescentar tempo ou uma camera mais prox. não permitindo que ele veja o caminho possa fazer a ideia de labirinto funcionar bem.

Sugestões: Muitas vezes ao fazer um jogo de arte minimalista acreditamos que tudo se encaixa,
mas na verdade o que faz a diferença são os detalhes mesmo que sutilmente,
poderia trabalhar com um carinho melhor na apresentação do menu, procurar fontes mais suaveis, que combinaria melhor com a proposta do jogo, pois tudo em um jogo para manter um bom resultado, é uma condução guiada sutilmente sem o jogador perceber ao objetivo final que é jogar o game,
então tudo precisa de muito cuidado, um botão bonito, uma boa fonte, um som ao clicar tudo somado faz a diferença,
lhe desejo uma otima evolução ao seu trabalho, e para cada novos desafios novas conquistas, um grade abraço.

Agradeço
Minhas observações referente ao seu projeto.

Pontos fortes: estilo simples, mas adequado ao tema funcional .

Pontos a melhorar: a fisica da bolinha, ela precisa apresentar peso, sendo que muitas vezes ela aparenta ser de algoleve, oco tipo de papel e creio que não me parece isso a proposta.

Erro Encontrado: Labirinto ao qual o jogador tem possibilidades minimas de se perder, precisa de algo que estimule e o conduza ao erro, talvez se acrescentar tempo ou uma camera mais prox. não permitindo que ele veja o caminho possa fazer a ideia de labirinto funcionar bem.

Sugestões: Muitas vezes ao fazer um jogo de arte minimalista acreditamos que tudo se encaixa,
mas na verdade o que faz a diferença são os detalhes mesmo que sutilmente,
poderia trabalhar com um carinho melhor na apresentação do menu, procurar fontes mais suaveis, que combinaria melhor com a proposta do jogo, pois tudo em um jogo para manter um bom resultado, é uma condução guiada sutilmente sem o jogador perceber ao objetivo final que é jogar o game,
então tudo precisa de muito cuidado, um botão bonito, uma boa fonte, um som ao clicar tudo somado faz a diferença,
lhe desejo uma otima evolução ao seu trabalho, e para cada novos desafios novas conquistas, um grade abraço.
Agradeço imensamente pelo seu feedback, também achei que faltava muita coisas para melhorar, mas com tempo muito escasso dei o meu melhor para terminar esse jogo. Cometi vários erros no desenvolvimento. E esses são pontos valiosos que vão melhorar muitos meus jogos daqui para frente.

Mais uma vez, Agradeço pelo seu feedback!!!

Bom jogo, mas a a bola se comporta de maneira estranha conforme você gira o labirinto. Não foi nada complicado chegar na 5ª fase, mas em compensação essa aí elevou o nível haha

Boa sorte com o projeto :okay:

Voltar
Topo Inferior