🤔 Para Refletir :
"Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!"
- Ricky O Bardo

Laços de Sangue - Capítulo II [rascunho][wattpad]

Kirowhisky

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Junho de 2015
Postagens
455
Bravecoins
3
Capítulo II
Kos4W7n.png

Mudanças de última hora​

...​

O caminho até o instituto foi indiferente, uso a via principal do povoado aquela que parece uma ponte e sai rasgando as brechas do largo rio que todos nós usufruímos, não demos nem um nome a ele mas também não há necessidade de tudo ter um nome. É como costumará lembrar, quando estou há pelo menos quatro quadras posso ver os primeiros feixes do nascer do sol que eclode logo aos limites da margem do rio.

Não há como não reconhecer esse colégio, é um enorme edifício cercado por um jardim a direita e a sua esquerda uma área de lazer, não há cercas, de maneira que aqui nessa região ser a menos populosa, temos o hábito de tratar todos como família, nunca se sabe quando na sua casa irá faltar açúcar e você precisar do seu vizinho, enfim todos aqui se ajudam como podem.

A Momo e a Ozzy sempre ficavam sentadas no bando perto do meu armário, mas elas não estavam lá, que estranho, será que vão fazer alguma surpresa? Também não estavam na sala, isso é um não, não é nada interessante faltar por aqui, não recebemos nenhuma punição por isso pois só faltamos mesmo quando é realmente necessário, e isso me preocupa bastante.

Passei o intervalo sozinha mesmo, eu sei que as meninas do 3° C até me faziam companhia, mas gosto de sofrer sozinha, é um velho costume, eu optei por não comer nada hoje, a fila estava bem cheia então fui para a biblioteca que ficava no setor 4 do primeiro corredor.

Alguns estavam me olhando, devem está estranhando  o fato de eu estar andando sozinha, não é que lembravam de mim em si, e sim que por aqui ninguém anda sozinho por aqui, é uma das primeiras coisas que é repassada para nós alunos, uma das dicas de segurança da casa, apesar de que não acontecem casos fazem certo tempo, diria que um ano e meio atrás.

A biblioteca sempre está bem vazia, dessa vez não foi diferente, aqui é bem agradável, é o lugar que me sinto mais à vontade por aqui, a recepcionista é uma idosa, o nome dela é Clawrence, de vez em quando conversamos algo, ela é educada, e fala de uma maneira que me acalma.

- Koko! É bom te ver! - falou ela de trás de seu balcão que fica bem perto da entrada

- Senhorita Clawrence. Bom dia. Como a senhora está?

Ela estendeu suas duas mãos e as deixou a amostra, então coloquei minha mão com a palma pra baixo e ela a beijou.

* Esse é um cumprimento típico daqui, A Benção de Hurrar, sempre do mais velho para o mais novo, é mais generalizado em pessoas idosas e/ou abundantemente religiosas.

- Vou bem minha querida, é bom ver seu rosto de volta. Ela sorri, com aquele confortante sorriso dela, de rosto todo, é meio enrugado e seu cabelo é um loiro desbotado, diria eu, a fórmula para ser uma idosa charmosa.

Balcão dela fica próximo à entada, a biblioteca é como um corredor estreito e eu diria um pouco comprido, 4 fileiras de livro e uma janela, seguindo esse padrão até o final do corredor, não tinha em mente o que queria ler, então fui andando e reparando bem nas estantes vendo se algo me interessava, alguns livros eu abria para ver a sinopse, tenho até uma lista de leitura guardada, mas não estou com cabeça pra isso agora.

- Koko, você ficou sabendo?!

Eu já estava distraída, demorei alguns segundos até processar que ela teria me chamado, fui andando de volta carregando uma pilha de livros.

- Desculpe, S-Senhora?

- Sobre os alunos convocados para servir a Ordem.

* A Ordem é um local de treinamento intenso para pessoas convocadas para servir o Reino, só quem é realmente bom entra lá.

- Sério...? Espera... Alunos?  A fitei com estranheza, normalmente não chamam pessoas desse lado da província.

- Sim, fiquei sabendo que foram dois.

- Hmmm... Quem foram? Por que até o momento não vi ninguém aqui com aptidão para ser chamado pela Ordem. Perguntei em um tom duvidoso.

- Não foram divulgados ainda... Ahnn* Ela hesita. - Será que você foi convocada?

- Hmpft* Suspiro com sarcasmo, Além de não me inscrever não tenho interesse algum nisso.

- Eu acho que isso seria bom para você. Respondeu ela me olhando de baixo para cima.

- Ah não, não quero perder minha vida com isso.

Ficamos nos olhando por algum instante, desviei o olhar e me lembrei que ainda estava cheio de livros na mão, e o fim do intervalo está bem próxima. Logo ouço o barulho do sino. Fui deixando os livros onde deixei, ainda tinha cinco ou seis no meu braço esquerdo, então a Senhorita chegou perto de mim e ergueu seus braços para receber os livros.

- Vá para aula, eu não tenho nada para fazer por aqui, posso ir colocando os livros... Disse ela a mim olhando para meu rosto e reparando na minha expressão de preocupada.

- Ah... Obrigada. Eu não tinha muito o que responder, por mais que eu não gosto que ninguém faça nada por mim, foi o melhor a se fazer mesmo.

Então apressei meu passo, quando já estava depois do pilar já na entrada da biblioteca a Srta. Clawrence me chamou lá de dentro.

- Kokoo! Já ia me esquecendo, onde estão aquelas suas duas amigas?

Eu queria voltar e explicar pra ela, mas eu tinha pouquíssimo tempo.

- É uma boa pergunta senhora! Não vi elas hoje!

Então continuei seguindo até minha sala que ficava no final do primeiro corredor quase na divisória entre o segundo/terceiro setores. Ao entrar lá percebi que todos já estavam devidamente sentados em duas cadeiras. Contudo, para minha sorte o professor ainda não encontrava-se ali.

Então sentei normalmente na minha cadeira onde habitualmente sento, que fica na primeira fileira do lado da porta, sento na quarta cadeira normalmente, a Momo fica na minha frente e a Ozzy a esquerda, já na segunda fila.

Passaram-se alguns minutos até que chegasse, quando chegou parecia apressado e um pouco envergonhado o professor línguas estrangeiras, após colocar suas coisas na mesa, ele levantou seu rosto e nos olhou, como se estivesse a procura de alguém, logo ele fitou seu olhar em mim, parecia ter algo a dizer, mas ele desviou seu rosto, mas parecia ficar cada vez mais nervoso a cada segundo que passava.

Bom, comecei a escrever por prazer recentemente, usando o wattpad, foi realmente bom, mas gostaria de escrever algo mais sério, sei que estou sando virgulas demais e que as vezes, gostaria de saber o que vocês acharam, em que pontos posso melhorar? Agradeço desde já

Meu Perfil no Wattpad <-

Kiro, mais uma vez de parabéns, eu curto muito ler assim como escrever e percebi poucos erros na escrita e na pontuação, você disse algo sobre as vírgulas porém eu achei normal, não que eu seja algum critico de algo kk mas estou gostando bastante, se precisar de uma ajuda com a capa para o WattPad seria legal ajudar. Abraços ! e sorte na escrita.

Voltar
Topo Inferior