🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

RPG Maker MV Lavra Particle Engine - Como Usar? [mv]

Hector MG. Barbossa

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Junho de 2015
Postagens
121
Bravecoins
0
Antes de tudo vou postar o link do script http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/55741-iavra-particle-engine/.

Pessoal, instalei o plugin .js na pasta de plugins do RMMV, agora vem o seguinte. Como eu uso isso? Todos sabem que sou uma negação com essa coisa de script, plugins, etc... Li e reli esse texto todo do topico desde o inicio varias vezes mas não entendi nada de como aplicar isso no jogo por exemplo encima de um objeto qualquer.

Como usa isso? Podem postar um exemplo pratico de efeito?
Valeu pessoal...

Antigamente o pessoal postava demo, screen, etc... hoje em dia ta cruel heim!

Edit--------------------------

Andei vendo dois videos desse sistema é tutorial, e acho que não é isso que eu estou procurando.

Lembram daquele Particle System que tinha no RMXP por exemplo que você podia aplicar um efeito encima de um swith de um objeto qualquer (pote, pedra, etc...)? Eu usava muito isso nos meus jogos e não estou encontrando nada pro RMMV. Sabem de algo?
 
Bom, primeiro que depois de importar pra pasta, voce tem adicionar e ativar ele pelo gerenciador de plugins. Ate ai voce ja sabe.

Agora que tem uma coisa, a estrutura desse plugin nao esta me parecendo muito convencional (ativa, configura parametros, chama comandos, etc.), parece ser daqueles que voce usa como ferramenta para desenvolver outros, ou eh parte da engine do cara la, provalvelmente tem que ter algum conhecimento de scripting para poder aplicar diretamente no jogo.

Se logo nao aparecer um wrapper para poder colocar ele nos eventos diretamente, coisa que deve ocorrer em breve, talvez eu possa fazer um pra voce quando estiver menos ocupado.
 
Não, tudo bem Rafael, esse plugin ai não vai me servir de nada mesmo.

O que eu estou precisando (achei que esse fazia) é daquele tipo antigo que a gente usava no RPG Maker XP lembra? "Particle Engine". Tipo, você poe uma chave encima da mesa e se aplicar esse plugin encima do swtich dela aplicava um efeito, tipo brilho animado, etc... Eu sempre usei muito disso no maker, mas pra MV não achei nada ainda.

A gente ativava ele assim no RMXP... $scene.effect(EVENT_ID, 'EFFECT', 'LOCK', X, Y) dentro do disparador. Essa imagem abaixo é pro VXAce... Tem isso pro MV?

Olha a screen abaixo, é disso que to precisando.
i2p0eq.png
 
Ok, é que aquele sistema lá é universal, talvez ele funcionasse com adaptação. Dá para estudar as possibilidades, mas infelizmente na minha rotina atual é impossível ou ia demorar muito pra ser viável.
 
Nem é porque o RMV é novo, mas não entendo porque o pessoal cria tanta coisa inútil pra ele e não se manifesta pra criar um sistema de partículas (para objetos e não para a tela toda) e um anti-lag. Ja pesquisei pela Internet inteira e não achei absolutamente nada referente a isso, entre outras coisas... O que mais encontrei foi addon para sistema de batalha, menu, etc... enquanto isso a gente tem que depender de animations urgh...

Eu manjo de ParticleIllusion 3 da pra criar bons animations com muito trabalho, mas mesmo assim fica artificial e causa lag no sistema, tem que ser via JS pra ficar mesmo legal.

Coisas como efeito de fumaça em chaminés, fogo em fogueiras, brilho de cristais, etc... é inviável se não for realista. Enquanto isso... a gente fica fazendo um mapa atrás do outro com as fogueiras apagadas e as chaminés entupidas haueuhauhueu.
 
Saudações Hector MG. , Tudo bom ?  pelo jeito ainda está na ativa.

Tentei logar com minha antiga conta...Mas não consegui... aí fiz está nova.


Então, já existe esquema  de partículas para rpg maker MV.Logo mais posto aqui....
 
Estou bem nessa também Hector, com postes e fogueiras apagadas souhsouhso
Eu sei que existe um sistema que permite animação aquelas que criamos em database pelos eventos e mapas...
O ruim que achei no MV é o sistema de iluminação, que ele precisa tingir a tela de uma cor para colocar efeitos de luz, ou seja, mesmo que você coloque um cinza bem claro acaba perdendo saturação e efeito de outros sistemas

[member=556]Ezequiel-cardoso[/member] também aguardo =)
 
Rafael_Sol_MAKER comentou:
Ok, é que aquele sistema lá é universal, talvez ele funcionasse com adaptação. Dá para estudar as possibilidades, mas infelizmente na minha rotina atual é impossível ou ia demorar muito pra ser viável.
Sabe o que é engraçado? Isso não é tão difícil de fazer, tanto porque ja tem a ideologia de código como vc tb disse, só precisa ser adaptado pra outra linguagem, a funcionalidade seria a mesma.

Eu to quase todo dia procurando algo assim. Não entendo porque o pessoal que desenvolve plugins ainda não fez nada desse tipo, parece que ta todo mundo correndo pra fazer bilhões de coisas pra BTS
 
Voltar
Topo Inferior