🤔 Para Refletir :
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
- Moge

Legacy of the Dragons

mika

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Março de 2019
Postagens
7
Bravecoins
1
55448430_2250562751857190_8205836903669301248_n.png

prolog11.png

A magia uma vez floresceu nas terras de Valline , comum às criaturas que à abraçaram. Mas o poder, sempre tem um custo, como aqueles com fome de magia, enlouquecidos e tentaram aproveitar tudo por si mesmos. Este conflito ficou conhecido como à primeira grande guerra, que resultou no desaparecimento de energias mágicas e todos os drãgoes. Ela se foi, perdido das mãos do povo e para sempre adormecida.

itm04011.png
itm04010.png

Existiam duas facções na primeira grande guerra à direita, a Estigma, composta de Humanos, os Cavaleiros do Dragão Bultharos e grandes magos de luz. Da esquerda, os Warborn empunhavam-se como armas contra sua vontade movidos pelo desejo de poder.​

capitu11.png

Séculos se passaram desde e de repente essas energias inatas despertaram de seu longo descanso. No entanto, nem todos foram abençoados com os dons de seu retorno e aqueles que não podem manejá-lo, rapidamente começaram a temê-la.  Valine é mais uma vez ameaçado pelas chamas da guerra, os boatos que ovos de  dragões haviam sido encontrados seria o estopim de uma nova era de caos que está por vir.​

sem_tz13.png
Auto ataque e usando habilidades
Ataque automático
Clique em um monstro uma vez para direcioná-lo. Clique novamente para atacar!

Segmentação automática
podere10.png

Se você não tiver um alvo selecionado e usar alguma de suas habilidades de combate (localizado na barra de combate na parte inferior da tela), você selecionará automaticamente um alvo e um ataque. Muito útil em salas lotadas de Player vs Player!​

Magias de Área de Efeito (AoE)
Os feitiços de ataque AoE danificam todos os monstros na tela. Alguns ataques AoE têm um alcance limitado ou um número limitado de alvos que afetará.​

classe10.png

hunter10.png

Usam arcos suas especialidades são ataques ágeis e de longo alcance.

swords10.png
São discípulos e mestres das espadas, além de muito resistentes.

wizard10.png
São aqueles que dedicam suas vidas ao estudo e prática das artes arcanas

print4.png

Print1.png

PRINT2comcirculo.png

Considerações finais

O projeto está em desenvolvimento teve seu ínicio mês passado e temos um longo caminho ainda até o seu lançamento, o jogo é projetado para ser um MMO 2D. Nossa equipe no momento é pequena apenas eu (Mika) e Kenshiro no momento, contamos com seu apoio,sugestões e críticas que nós ajudarão à melhorar cada vez mais.​

Social
Página no facebook:Clique aqui
Discord: https://discord.gg/d22tMma
Referências/Inspirações
Diablo 3
Torchlite 2
Aqworlds
Wing of Misadventure
Ragnarok
entre outros.

Passando o meu feedback:

A arte está muito linda, mas me incomoda bastante que o projeto é um clichê ao extremo. RPG de fantasia medieval já é algo bem genérico, acho que poderiam ter escolhido qualquer outra temática, ou terem criado algo mais original. O projeto parece estar sendo muito bem executado, o meu medo é só esse talento todo ser desperdiçado em um jogo com história e gameplay genérica e ser só mais um entre outras centenas de MMOs medievais. Quando se faz um projeto, se costuma pensar em qual é o diferencial entre seu jogo e os que já estão no mercado. Porquê por exemplo eu deveria jogar este jogo ao invés de jogar qualquer outro MMO? Se por acaso vocês consideraram ser 2D como diferencial de MMO, já estão atrasados, porquê já existem vários como Mapple Story por exemplo, que possui versões de PC, mobile e console.

Este jogo está sendo feito com rpg maker? Parece algo da Unity.

Senti que faltou algumas informações, como a plataforma. Ele será de PC? Ele tem um design bem forte de mobile.

Enfim, só reforçando que a arte, hud, etc, tudo muito harmonioso, não queria que isso tudo fosse mal aproveitado. Parabéns pela execução, a qualidade é bem alta. A parte de game design, world build e roteiro achei que deixou a desejar bastante comparado ás imagens.

Boa sorte com o projeto o/​

HomemDoTrigo comentou:
Passando o meu feedback:

A arte está muito linda, mas me incomoda bastante que o projeto é um clichê ao extremo. RPG de fantasia medieval já é algo bem genérico, acho que poderiam ter escolhido qualquer outra temática, ou terem criado algo mais original. O projeto parece estar sendo muito bem executado, o meu medo é só esse talento todo ser desperdiçado em um jogo com história e gameplay genérica e ser só mais um entre outras centenas de MMOs medievais. Quando se faz um projeto, se costuma pensar em qual é o diferencial entre seu jogo e os que já estão no mercado. Porquê por exemplo eu deveria jogar este jogo ao invés de jogar qualquer outro MMO? Se por acaso vocês consideraram ser 2D como diferencial de MMO, já estão atrasados, porquê já existem vários como Mapple Story por exemplo, que possui versões de PC, mobile e console.

Este jogo está sendo feito com rpg maker? Parece algo da Unity.

Senti que faltou algumas informações, como a plataforma. Ele será de PC? Ele tem um design bem forte de mobile.

Enfim, só reforçando que a arte, hud, etc, tudo muito harmonioso, não queria que isso tudo fosse mal aproveitado. Parabéns pela execução, a qualidade é bem alta. A parte de game design, world build e roteiro achei que deixou a desejar bastante comparado ás imagens.

Boa sorte com o projeto o/​

O game é pra PC como só tem eu e um amigo trabalhando nele até o momento não temos planos de expandir para outras plataformas. O projeto está apenas no início vamos sempre tentar melhorar, sobre o design gráfico ainda estamos trabalhando nele e muitas melhorias estão por vim. Sobre à história não temos um roteirista ainda é meio que de improviso essa, mas queremos algo que cative o público, personagens marcantes e essas coisas é algo que vamos conversar com o futuro roteirista.
Ainda estamos trabalhando na mecânica de combate e o que temos em mente pro produto final pode ter certeza que vai ficar bem divertido,  sobre outros pontos em breve eu atualizo o tópico com mais informações e novidades.

Obrigado pelo feedback fico muito feliz com sua contribuição

As ilustrações do mundo e personagem estão muito bonitas mesmo. Ao meu ver o estilo visual dos personagens tem bastante personalidade. Acho que por ser um MMO a questão história não é tão importante, o que vai contar mesmo é a jogabilidade. Como não tenho experiência nesse tipo de jogo prefiro não opinar.

Desejo sorte ao projeto e vou estar seguindo de perto para ver o progresso. Bem interessante.

Eu gostei da premissa.

Sobre o fato da história base ser clichê, sinceramente não vejo problema algum. Ninguém deixa de assistir SAO ou Fairy Tail por se passarem em um "mundo medieval com magias, dragões e tal" por exemplo, muito pelo contrário, isso chama atenção de quem já gosta do gênero. O segredo é saber usar o clichê a seu favor, mas sem cair na "mesmice", se me entendeu.  :awesome:

Só sugiro adicionar mais classes. Faltou uns clérigos (ou semelhante) aí pra curar o grupo.

Gostei do sistema, é o mesmo daqueles jogos de Facebook de RPG ou Beat 'em up?

Se sim vai poder vincular com o perfil pra manter o progresso e expor conquistas?

Lindos gráficos, esses jogos costumam ser viciantes, boa sorte.

[member=1673]CleanWater[/member] Então, os exemplos que tu citou de fantasia medieval, não é o ponto central deles. SAO por exemplo é muito mais sobre viver dentro de um jogo de video game, um MMO, do que estar em uma fantasia medieval. Os elementos de MMO estão presentes em tudo nele. Ele tem outra premissa e tema.

Se você faz algo que já existe, você tem que fazer melhor dos que os já estão no mercado. Ele vai ser melhor do que os MMO de fantasia medieval que estão por aí?

Quando você faz algo que não foi feito ainda, ou que existe pouco, as pessoas tem um motivo a mais para querer jogar, porquê elas nunca viram aquilo e estão curiosas, ou porquê é algo que elas já gostam, mas não existe o suficiente daquele tipo de jogo.

Steampunk é algo que embora seja conhecido, existe bem menos MMOs com esta temática do que fantasia medieval por exemplo.

[member=2590]mika[/member] Não sei se é o primeiro jogo de vocês, mas isso é literalmente o estereótipo do que não é aconselhado fazer como primeiro jogo: um MMO. Eles dão MUITO trabalho para serem feitos, o escopo de um projeto destes é absurdo. Eu sugiro fortemente que comecem com algo bem menor. Digamos que vocês levem alguns anos, três anos por exemplo, para acabar de criar o jogo, e o jogo não fez o sucesso que vocês esperavam. Valeu a pena? Não sei qual a expectativa que vocês tem para ele. O mercado de MMO é bem acirrado, está cheio de "triple A", se querem manter as ideias atuais, iria sugerir pelo menos ser single player, ou com coop local. MMO necessita MUITA coisa, como servidor, marketing (os jogadores não vão jogar se não sabem nem que existe), alguém para fazer a manutenção. Vão precisar de uma publisher provavelmente, etc.

Só destacando que o meu problema do medieval é mais a temática, não o roteiro em si. Como dei o exemplo de steampunk, que não é um roteiro por si só. É que isso afeta o design dos personagens por exemplo. Mago com cajado, roupas compridas e chapéu pontudo tem em incontáveis histórias, mas por exemplo, um cientista steampunk que atira poções radioativas é bem menos comum. Em questão de gameplay, poderia fazer as mesmas coisas que o mago, só ter uma temática e character design diferente.

Enfim, quis citar mais os pontos que podem dar problema, porquê acredito que vale mais citar eles do que as qualidades, já que o que está certo, já está certo mesmo k Não subestimem a dificuldade do projeto.

Desejo que dê tudo certo no projeto de vocês. Independente do que fizerem, sei que terá uma qualidade muito boa.  :^-^:

[member=1673]CleanWater[/member]
Obrigado, à gente adicionou apenas essas 3 Classes para começar à base do jogo no futuro pretendemos adicionar um healer,rogue e berserker.

[member=136]Crixus[/member]
Sim vai ser possível salvar seu progresso, pois é necessário criar uma conta para jogar no nosso servidor.

[member=2565]HomemDoTrigo[/member]
Não é nosso primeiro jogo já tivemos outros jogos online porém fã-games baseados em animes e foram bem para o que a gente esperava e agora estamos nos aventurando à criar um MMO, alguns pontos eu concordo com você e esses vamos tentar melhorar e outros não, estamos cientes das dificuldades e das dimensões que é fazer um jogo assim mas tudo depende de quando você se dedicar em algo e está disposto à crescer sempre. Obrigado <3

[member=1673]CleanWater[/member] Então, os exemplos que tu citou de fantasia medieval, não é o ponto central deles. SAO por exemplo é muito mais sobre viver dentro de um jogo de video game, um MMO, do que estar em uma fantasia medieval. Os elementos de MMO estão presentes em tudo nele. Ele tem outra premissa e tema.

Acho que foi exatamente isso que eu quis dizer [member=2565]HomemDoTrigo[/member] . Existem vários clichês de fantasia medieval no SAO, mas o foco do anime/light novel em si não são eles. Ou seja, ele não cai na "mesmice" como eu disse antes. :awesome:

Nova imagem do jogo, “Condado de Valline”.
0637B1FD-6632-409B-AA69-BEEA45D2A852.jpeg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/0637b1fd-6632-409b-aa69-beea45d2a852-jpeg

Voltar
Topo Inferior