🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

Lenin - The Lion (JOGO COMPLETO DISPONÍVEL NA STEAM E NO SITE OFICIAL)

lornyon

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Abril de 2017
Postagens
8
Bravecoins
2

Nome do criador: João Bueno (conhecido como Lornyon)
Gênero: Drama RPG
Engine: Rpg Maker MV
Data de inicialização: Fevereiro 2017
Página na Steam
Facebook
Tumblr
Twitter
Lenin - The Lion Discord Server
Lenin - The Lion Website
Patreon

Conteúdo promocional, vídeos e premiações recebidas:

Trailer Final e data de lançamento!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7A1yPWvCb1M[/youtube]​

Teaser do lançamento do Trailer Final
O teaser conta com a preview da Canção Original de Nill & O Adotado, da cena de RAP (com uma pegada Lo-fi) de São Paulo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_upcwS9giCs&lc=z23lvj3qpkjnzv15504t1aokgmmq1ohgicomr25g0averk0h00410[/youtube]

Cover vídeo de Lenin cantando "Everything Stays", da animação Adventure Time.
Espero que gostem!
O video tem a premissa de ser uma mensagem para o Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio aqui no Brasil.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RtXrWogIz7w[/youtube]

BRASIL GAME SHOW 2018 - Vencedor: Melhor Jogo Indie (by GameSpot Brasil)
premio.png

BIG FESTIVAL 2018 - Vencedor: Melhor Jogo de Questões Sociais
big2018-vencedores-16.png

Lenin - The Lion (Official Trailer)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ucAFP5qUhCA[/youtube]​

Menu de título - Testes de imagem final
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=13ZhN5motYI[/youtube]​

6XkEtlp.jpg

Lenin  - The Lion é um projeto independente, criado a partir da busca por um enredo que abrace as necessidades de renovação dos tópicos dos games desta década, que vem se envolvendo cada vez mais com os âmagos de seus jogadores. Além disso, "questões sociais" é um tema sensível e convidativo.
Com gráficos baseados nos clássicos Earthbound / Mother (mais especificamente Mother 3), Lenin cria um ar nostálgico porém ainda assim agradável aos olhos mais acostumados com as produções contemporâneas. O estilo visual do design de divulgação tem a proposta de ser sútil e ligeiro, se aproximando de artistas como Pendleton Ward e Rebecca Sugar. Já a arte oficial bebe na fonte de Hayao Miyazaki e outros artistas orientais.​

Hist_ria.png

Lenin – O Leão (Original: Lenin – The Lion) é um RPG Narrativo onde você controla Lenin, um leão albino, o único de sua espécie. Devido a essa exclusividade ele se sente inseguro e constantemente desanimado. Sua mãe o trata com indiferença e todo vilarejo o despreza e age cruelmente. Na escola, ele sofre bullying e não pode se concentrar nas aulas.
Agora, sem esperança sobre a vida, certas situações parecem despertar em Lenin algo que não é da realidade de todos, mas apenas da sua. Algo que ele descobrirá ser parte de uma coisa maior.
Num lugar novo, Lenin encontrará outras espécies de animais, o que pode ajudá-lo a entender seus problemas.
No entanto, o local é perigoso, e pode tornar-se o último passo que Lenin procura dar ao seu sofrimento...
Viajando entre a realidade e o algo ainda a ser descoberto, ele terá de enfrentar seus medos e inimigos internos - e, muitas vezes, os externos também.

Imagens.png

Casa do Lenin
ss_888d40db3705e8e26b70e8839620c7aa36a52cce.600x338.jpg

Vilarejo Samiga
ss_889daed3fb2ffb789e83271bcb3a0176ac038907.600x338.jpg

Vilarejo das Ilusões
ss_dbafe0a71c984451aff4aef0ac1e961ec2c055ae.600x338.jpg

Lenin e a Professora de Artes
ss_9d12eaf79d397c0715bd9a679125599a04a22cc4.600x338.jpg

Lenin e A Grande Baleia
ss_60ebfeb7c62466975f090b8845eb333a99ff369f.600x338.jpg

NPCs criados por fãs (duas vagas disponíveis via Patreon)
giphy.gif

Personagens.png
lenin.png

Mom.png

Isaac.png

Phuny.png

Sistemas.png

• Mundo repleto de referências a adolescência e seus conflitos.
• Não há batalhas ou níveis para subir.
• A mochila do Lenin é seu menu. Perde-la significa não ter acesso ao menu.
• Itens e puzzles são cruciais nas interações entre Lenin e os demais.
• Escolhas durante os capítulos determinaram os diferentes finais do jogo.
• Arte e trilha sonora totalmente originais.
• Personagens antropomorfizados.
• Um personagem principal único e muito fofo ?

OutrasMidias.png
Lenin's Theme - Eye of The Storm (Por Jordan Pool)
[cloudset]https://soundcloud.com/leninthelion/lenins-theme-eye-of-the-storm[/cloudset]
Return of the Priest (Por Alan e Jon Shárper)
[cloudset]https://soundcloud.com/leninthelion/04-return-of-the-priest[/cloudset]

Download.png
LENIN - THE LION ESTÁ DISPONÍVEL NA STEAM!

Agradecimentos.png

Meu maior agradecimento ao meu noivo Rodolfo, por grande ajuda com as traduções para o inglês, dicas com o enredo e testes com o gameplay. <3
Agradecimentos especiais pela divulgação ao Marcel Carvalho e Matheus Blödorn.
Obrigado a Dayane O. Noff pelas dicas com o Tumblr.
Agradeço também aos recursos utilizados, providos por:
Alanzdr
Galenmereth
Galv
Hudell
Kino
Ludovic
Masked
Mog Hunter
MUteDay
SoulPour777
SumRndmDde
Tor Damian
Yanfly

Bom dia,boa tarde ou boa noite !

Achei a premissa bem interessante,ou seja,me chamou a atenção.Abordar uma problemática sensível que é a depressão por meio de um jogo(obras em geral) é interessante,mas um pouco arriscado.

Por que arriscado ? O que você vai retratar no jogo é o caminho para entender e discutir sobre as mazelas da depressão,isso é super interessante e legal.Só tenho um pequeno receio,que é a transmissão dessas lições,sendo mais preciso,as mensagens e a forma como você irá aplicá-las na obra.Em suma,a minha única dúvida é como você irá trabalhar esse tema.

Obs.: Lembrando que isso que acabei de falar é apenas um opinião prévia,já que ainda não joguei o jogo.

Vamos para o que eu gostei  :Plano:
A ideia de materializar os sintomas em personagens torna o processo de entendimento da obra muito mais simples e criativo.Juntamente com isso vem a arte,que é simples,fofa e boa transmissora dos feelings dos personagens;se a soundtrack acertar na nuance(Parece que sim),vai transformar o jogo em uma experiência extremamente imersiva e fantástica.

Finalizando,parece ser aquele tipo de jogo que vai fazer sucesso no YouTube daqui a algum tempo,algo como "To the moon".Achei a ideia maravilhosa e um tanto quanto inovadora,já que muitos autores têm receio de trabalhar esse tema.Finalizando mesmo,apoio muito o projeto,pois acredito que da forma que está sendo montado irá ser muito inteligente.É algo do tipo que irei recomendar aos meus amigos,familiares e todo mundo que conheço :awesome:
Só não tenho como ajudar finançeiramente na situação atual,mas se surgir algum money extra irei doar ao projeto.

Espero ansiosamente a Demo e o jogo completo. :Okay_fix:

Olá Shin00!

Obrigado pelas considerações, fico feliz que tenha gostado do projeto.
De fato é um tema delicado e pouco trabalhado, e por isso mesmo decidi dar vida a essa ideia.

De antemão não tenho como garantir que serei "perfeitamente" cauteloso, mas posso afirmar que todos os tópicos tratados no jogo serão realizados de forma lúdica, como um jogo deve ser. Isto é - já que a palavra lúdico é muito mal compreendida contemporaneamente - atendendo as premissas que jogos do gênero solicitam: falar através de subliminaridadesnão tocar em tópicos demasiadamente pesados, evitando assim com que jogadores que possivelmente passaram por algo traumático vejam no jogo algo considerado inadequado, e claro, ter um "Q" educativo, guiando aqueles que possivelmente nunca lidaram com isso a entender como é o mundo de alguém que esteja - mesmo que não completamente - em um estado de depressão.
-----------------------------------------------------------
Aproveitando a publicação, quero deixar aqui o vídeo que realizei esse fim de semana sobre meu Patreon, falando um pouco do jogo e inclusive revelando alguns segundos de gameplay e uma música original para o projeto.
O áudio é inglês, mas há legendas disponíveis em português (e em inglês também!).

Vídeo de divulgação - Patreon
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kNQK8grvK-0[/youtube]​

Olá a todos novamente!
Apesar de não publicar muito por aqui, estou sempre de olho (talvez a movimentação um pouco menor faça com que o tópico se perca com o tempo), então decidi publicar sobre um pequeno "contest" que estou fazendo na página do Tumblr sobre meu jogo. Clique aqui para saber mais e concorrer a um NPC em Lenin - The Lion!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CMSqcp9JWWA[/youtube]

Boa noite pessoal!
Atualizei o tópico com informações mais recentes e claro, com a DEMO DO PROJETO!
Baixem ela no ITCH.IO clicando aqui!
Joguem e deem seus feedbacks!

E mais:
giphy.gif

Sim, esse mês será lançada a campanha de financiamento coletivo do projeto no CATARSE.ME!
Fique de olho nas novidades! :D

Boa noite, pessoal.
Modifiquei o tópico para que fique mais próximo da realidade atual do projeto.
Agora ele possui as informações do BIG Festival, por exemplo.
Além disso, também estarei esse ano na BGS. Mais próximo do evento darei mais detalhes. Obrigado!

Salve maninho João, sempre acompanhei seu game, mais pelo Centro confesso. Inclusive votei no seu projeto e no do Vici pra protótipo do ano, seu jogo está lindo, as artes belíssimas e o tema apesar de triste é tratado de uma maneiro muito sensível. Quase todos temos alguém próximo que sofreu desse mal e eu acho que a depressão deve ser abordada sim, mas com o devido respeito e sensibilidade como seu jogo o faz.

Parabéns pelo prêmio mais que merecido assim como todo o reconhecimento ao Lenin - The Lion.

Abraço. o/

Eita olha ai outra obra prima do mundo maker, admiro muito seu jogo e estou achando fantástico o trabalho que esta sendo realizado e com a temática que pode sim ajudar muitas pessoas que passam por isso, uma pena eu não poder fazer uma analise Root Maker dele no futuro devido ele não ser um RPG, gostaria muito mesmo de colocar teu projeto lá, mas regras são regras (PORQUE O SEU JOGO NÃO É RPG ??? T_T T_T KKKKKKK) Mas deis de já quero deixar meu reconhecimento pela qualidade do projeto e que sem sombra de duvidas já superou cerca de 90% dos jogos feitos em RPG Maker (Inclusive os de RPG)

Parabéns por este projeto bro !!!

TsuYa comentou:
Salve maninho João, sempre acompanhei seu game, mais pelo Centro confesso. Inclusive votei no seu projeto e no do Vici pra protótipo do ano, seu jogo está lindo, as artes belíssimas e o tema apesar de triste é tratado de uma maneiro muito sensível. Quase todos temos alguém próximo que sofreu desse mal e eu acho que a depressão deve ser abordada sim, mas com o devido respeito e sensibilidade como seu jogo o faz.

Parabéns pelo prêmio mais que merecido assim como todo o reconhecimento ao Lenin - The Lion.

Abraço. o/

Muito obrigado! De fato a depressão assola tantas pessoas que é inevitável que hora ou outra alguém próximo não passe pelos quadros depressivos e/ou seja oficialmente diagnosticado com. Espero que o olhar de empatia sobre o tema se torne cada vez mais constante, auxiliando a moldarmos uma sociedade mais compreensiva e que se importe com doenças psicológicas.

Cross Maker comentou:
Eita olha ai outra obra prima do mundo maker, admiro muito seu jogo e estou achando fantástico o trabalho que esta sendo realizado e com a temática que pode sim ajudar muitas pessoas que passam por isso, uma pena eu não poder fazer uma analise Root Maker dele no futuro devido ele não ser um RPG, gostaria muito mesmo de colocar teu projeto lá, mas regras são regras (PORQUE O SEU JOGO NÃO É RPG ??? T_T T_T KKKKKKK) Mas deis de já quero deixar meu reconhecimento pela qualidade do projeto e que sem sombra de duvidas já superou cerca de 90% dos jogos feitos em RPG Maker (Inclusive os de RPG)

Parabéns por este projeto bro !!!

Como assim não é um RPG? Lenin - The Lion é um RPG narrativo, mas ainda assim um RPG.
E obrigado pelos elogios, fico lisonjeado.

HermesPasser comentou:
Parece promissor

Obrigado!

Modifiquei o menu de título com as artes de Dani Bolinho.
Uma das duas versões abaixo será a versão final do Menu.
Qual você prefere? A ou B? Ainda modificarei a sombra da pata também.

Menu de título - Testes de imagem final
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=13ZhN5motYI[/youtube]​

Como assim não é um RPG? Lenin - The Lion é um RPG narrativo, mas ainda assim um RPG.
E obrigado pelos elogios, fico lisonjeado.

Se for assim então jogos de terror são RPG's o que qualquer fã de RPG sabe que isso não é bem verdade, Lenin the Lion esta mais para um game com um estilo Puzzles ou Aventura do que RPG em si

Após mais de 2 anos de trabalho constante e muito carinho, Lenin - The Lion está completo e disponível para o público.
Porém, o trabalho continua.
A busca por BUG's e problemas menores ainda é constante e além disso pretendo traduzir tudo para o PT-BR em breve, além de fazer as versões para MAC & Linux.

Obrigado por tudo até agora, galera!
E para quem já quiser jogar a versão completa, aqui está:
LENIN - THE LION ESTÁ DISPONÍVEL NA STEAM!

Aí sim! Muito bacana saber que depois desses 2 anos de desenvolvimento o jogo está finalmente completo!

Vou deixar aqui na minha wishlist pra comprar quando tiver limpado um pouquinho o meu backlog  _b

Voltar
Topo Inferior