Quid ita serius?
Saudações!!
Gostaria de iniciar uma discussão que é mais um estudo: como as fases dos jogos que vocês jogam impactam a sua experiência?
Pra ilustrar a discussão, vou relembrar aqui alguns jogos que vocês provavelmente conhecem:
JOURNEY
Não é novidade pra ninguém que Journey é um dos indie games de mais sucesso. É exemplar a forma como o jogo orienta o jogador através de suas vislumbrantes paisagens. O objetivo principal do jogador está sempre em evidência: a montanha.
LEAGUE OF LEGENDS
Um dos principais pontos de design levados a sério pela Riot Games durante o desenvolvimento de League of Legends, é a CLAREZA. Isto é, a preocupação com que cada elemento importante do jogo seja TÃO visualmente claro que o jogador nunca deixe passar despercebido nenhuma informação necessária. Por ser um jogo do gênero MOBA e muito competitivo, é crucial que todos os jogadores recebam a informação necessária o mais rápido possível para ter tempo de reação e de contra-jogada.
Enfim, eu poderia citar muitos outros exemplos, mas prefiro deixar que a discussão se desenrole em si. Meu objetivo é tentar aprender junto com vocês o quanto certos elementos são importantes na hora de criar uma fase para um jogo, seja o gênero que for.
E aí, qual fase te impactou e por quê?
Gostaria de iniciar uma discussão que é mais um estudo: como as fases dos jogos que vocês jogam impactam a sua experiência?
Pra ilustrar a discussão, vou relembrar aqui alguns jogos que vocês provavelmente conhecem:
JOURNEY
Não é novidade pra ninguém que Journey é um dos indie games de mais sucesso. É exemplar a forma como o jogo orienta o jogador através de suas vislumbrantes paisagens. O objetivo principal do jogador está sempre em evidência: a montanha.
LEAGUE OF LEGENDS
Um dos principais pontos de design levados a sério pela Riot Games durante o desenvolvimento de League of Legends, é a CLAREZA. Isto é, a preocupação com que cada elemento importante do jogo seja TÃO visualmente claro que o jogador nunca deixe passar despercebido nenhuma informação necessária. Por ser um jogo do gênero MOBA e muito competitivo, é crucial que todos os jogadores recebam a informação necessária o mais rápido possível para ter tempo de reação e de contra-jogada.
Enfim, eu poderia citar muitos outros exemplos, mas prefiro deixar que a discussão se desenrole em si. Meu objetivo é tentar aprender junto com vocês o quanto certos elementos são importantes na hora de criar uma fase para um jogo, seja o gênero que for.
E aí, qual fase te impactou e por quê?