Olá!
Estou tentando fazer um daqueles puzzles onde o jogador precisa passar por um local cheio de guardas sem ser visto.
Eu fiz da seguinte forma: no evento do guarda, programei para ele se virar de três em três segundos (180 frames), sendo que quando ele está de frente um switch é ativado e os eventos que formam sua linha de visão aparecem, mostrando a tela de Game Over se o jogador estiver num deles.
Acontece que não estou conseguindo programar a linha de visão corretamente. Quando ela está ativa, se o jogador andar num dos eventos que a formam o Game Over aparece. No entanto, se o jogador já estiver na linha de visão quando o guarda se virar, mas em vez de andar ficar parado, nada acontece. Eu gostaria de saber como resolvo isso, pois também quero que o game over apareça se o jogador estiver parado dentro da área da linha de visão do guarda.
Obrigado!
Obs.: em anexo, a forma como estou programando o evento.
Estou tentando fazer um daqueles puzzles onde o jogador precisa passar por um local cheio de guardas sem ser visto.
Eu fiz da seguinte forma: no evento do guarda, programei para ele se virar de três em três segundos (180 frames), sendo que quando ele está de frente um switch é ativado e os eventos que formam sua linha de visão aparecem, mostrando a tela de Game Over se o jogador estiver num deles.
Acontece que não estou conseguindo programar a linha de visão corretamente. Quando ela está ativa, se o jogador andar num dos eventos que a formam o Game Over aparece. No entanto, se o jogador já estiver na linha de visão quando o guarda se virar, mas em vez de andar ficar parado, nada acontece. Eu gostaria de saber como resolvo isso, pois também quero que o game over apareça se o jogador estiver parado dentro da área da linha de visão do guarda.
Obrigado!
Obs.: em anexo, a forma como estou programando o evento.