🤔 Para Refletir : "Não julgue um jogo pelo Title!" - FL

Lionheart [DEMO DISPONÍVEL!]

Lionheart [DEMO DISPONÍVEL!]
INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE
LIONHEART!
Deixe o sininho no esquema, e não perca!


Um game de @Moge | Disponível no Condado: AQUI
Acompanhando o Solldado Ryan e seu Coração de Leão!
:Gamers_Rise_Up:

Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!
Jogaço! Ele tbm vai brotar neste Sabadão. :Gamers_Rise_Up: #oTalDoLiaum
 
O começo do jogo tá bem EZ até, mas é a partir da cidade de Astheria (Rion & Tyris), que o filho chora e a mãe não vê heheh. 😈

Preparem-se para lutar contra bosses que poderão lhes derrotar em um único turno, ou às vezes com até um único hit! 😂

O grind até que vai ajudar, mas se focar apenas nisso, o gameplay vai se tornar exaustivamente longo, assim, a principal dica 🔑 que dou aqui, e que funciona praticamente em todos os combates, é saber usar as técnicas de cada personagem, da maneira mais oportuna possível, tirando o máximo de proveito dos efeitos e condições que elas poderão atribuir a um eventual inimigo!

Boa sorte a todos!
 
O grind até que vai ajudar, mas se focar apenas nisso, o gameplay vai se tornar exaustivamente longo, assim, a principal dica 🔑 que dou aqui, e que funciona praticamente em todos os combates, é saber usar as técnicas de cada personagem, da maneira mais oportuna possível, tirando o máximo de proveito dos efeitos e condições que elas poderão atribuir a um eventual inimigo!
Essa é uma das coisas que mais valorizo em Lionheart! As habilidades importam, não se trata de um Kamehameha mais forte que você aprende a cada nível, e sim de usar de forma inteligente cada uma das suas skills dependendo da batalha! Eu realmente me empolgo com isso, porque gosto de lutas interessantes ^^
 
As habilidades importam, não se trata de um Kamehameha mais forte que você aprende a cada nível, e sim de usar de forma inteligente cada uma das suas skills dependendo da batalha!
Na mosca Cris! 🎯

É exatamente essa a ideia que pretendo passar, durante os combates do jogo! 😄

Sinceramente, tem algumas batalhas e skills que eu preciso balancear um pouco ainda, mas com o tempo a gente vai mexendo nisso aos poucos. 👍



Tópico atualizado!

  • Aparência do tópico levemente reformulada.
  • Seção de "Vídeos" adicionada ao tópico (muito obrigado meus queridos amigos YouTubers! ❤️)
  • Aumento da lista de agradecimentos. Gratidão sempre! 🙏

Em breve, uma nova atualização da demo estará disponível! Mas apenas pra corrigir pequenos erros já reportados (nada de novo quanto à história do jogo).

Quem já jogou a versão anterior da demo, pode ficar tranquilo, pois o save continuará funcionando normalmente na nova versão que está por vir. 👍
 
Fala pessoal!

Passando aqui rapidão pra dizer que eu atualizei a demo!

  • Correção de um bug do jogo, que fazia a demo crashar;
  • Refiz algumas cutscenes do jogo;
  • Adicionei um método diferenciado para o quarto personagem da party ganhar experiência;
  • Correção de alguns erros de português.

DOWNLOAD:
MediaFire: Lionheart [DEMO 06.04.22]
Google Drive: Lionheart [DEMO 06.04.22].7z


OBS¹: Os saves da versão anterior da demo continuam funcionais nesta nova versão. Logo, basta apenas movê-los para a nova pasta da demo.
OBS²: Os links do tópico também foram atualizados.
 
Nova versão da demo de Lionheart disponível! Eis as atualizações do jogo:

1. Rebalanceamento dos combates:
Essa foi a atualização mais difícil de fazer, pois além de alterar basicamente o database inteiro do jogo, tive que ficar testando até dizer chega essa parte.
Agora é possível elaborar novas estratégias, que poderão tornar os combates comuns muito mais rápidos e econômicos (MP) de serem vencidos, desta forma, facilitando bastante a parte de grind no jogo.
OBS¹: Alguns chefões continuam propositalmente bem “apelões” de derrotar. Mas eu acredito que isso tornará a luta muito mais gratificante ao jogador, após vencer esse tipo de desafio!

2. Atualização do sistema de banco e de serviços.
Quando for fazer um depósito, a quantidade de dinheiro que a party possui, será mostrada no canto da tela, através de uma pequena caixa.
FIqLOgJ.jpg

Já, se o jogador for fazer um saque, será apresentada a quantidade que ele possui em sua conta bancária.
qaRkIBV.jpg

Assim, ficará um pouco mais cômodo ao jogador, na hora de realizar operações bancárias.
Além disso, após um NPC ofertar e mostrar o valor de um determinado serviço, também será mostrado na tela a quantidade de dinheiro que o jogador carrega.
6KK1IEN.jpg


3. Atualização da habilidade “Visão Élfica” da Luna!
Agora é possível saber o raio de alcance da visão. Agradecimentos ao @Dr.XGB, pela sugestão!

4. Adição de pergaminhos mágicos
Agora é possível usar pergaminhos mágicos durante as batalhas, ainda que os personagens estejam completamente esgotados de MP.
A propósito, essa atualização é uma excelente estratégia de luta para o Jimbo, uma vez que ele não tem nenhum ponto de mana.
OBS: O Ryan é o único personagem que não consegue usar pergaminhos.

5.Correção do Sistema de Jangada
Através de um bug do jogo, antes era possível explorar o mapa mundi inteiro de jangada. Agora não mais heheh.

6.Adição de conteúdo extra
A demo agora conta com mais um mapa grande a ser explorado, e nele é possível encontrar novos segredos ocultos, também conhecidos como “Segredos do Amanhecer”!
Também foi adicionada uma nova side quest ao jogo, fazendo um rápido crossover com o projeto “Heróis do Tempo”!
M86ZoiZ.jpg

Ah, em breve eu adicionarei mais referências a outros jogos também!



Bem, acho que é isso!

No ensejo, eu gostaria de convidar todos a iniciarem uma nova jogatina! Incluindo aqueles que já fecharam a demo antes, pois com certeza o jogo parecerá até uma “caminhada no parque” agora e, claro, conforme descrito acima, o jogo está com muitas novidades agora, que valem a pena ser conferidas!

OBS: Os saves da versão antiga da demo continuam funcionais nesta nova versão. Para continuar usando-os, basta apenas mover o save da pasta antiga, para a pasta da nova versão da demo, que é sucesso!

Download: Google Drive | MediaFire (não precisa de RTP)

Até mais pessoal!​
 
Última edição:
Galera, tive que reupar os links para download acima (e também do tópico), porque acabei deixando ligada no jogo, uma skill que eu uso para fazer testes no projeto.

Por favor, ignorem a versão do dia "14.05.22", e considerem a do dia "15.05.22" (a dos links recém reupados).

Muito obrigado e me desculpem por esse equívoco!
 
v4LkZ2W.png

Olá pessoal!

Gostaria de avisá-los que hoje teremos uma live do Lionheart, lá no canal do nosso amigo Erly Cristiano (Trovo), às 14:30 (horário de Brasília).

Link: https://www.trovo.live/mestresdocast

Quem puder, bora colar lá! O desafio hoje será zerar o Lion em uma única run (algo que nem eu, que sou o criador do jogo consigo fazer, mas boto fé que o Erly conseguirá, porque o maluco é casca grossa nas gameplays!

Espero vocês lá. Até mais!
 
Ryan aqui (não o personagem 🤣🤣)...

Agora pouco, tive o prazer de jogar e zerar inteiramente a demo deste belíssimo projeto do Moge e a melhor definição que tenho para Lionheart é: PROMISSOR!
Não comentarei sobre a história e os personagens em si, mas vamos lá!

Cara......... isso me surpreendeu demais. Feito no RPG Maker 2000, utlizando os personagens do RTP, mas gente, observem a quantidade exorbitante de gráficos diferentes, criados, "framezados" e montados de forma certinha, como por exemplo: o protagonista segurando a espada em todas as direções (isso vale para alguns outros personagens), movimentações de sprites em algunas seções (tipo naquela aposta de luta, em um vilarejo lá pra frente), cutscenes graficamente sensacionais... sério, o Moge teve um cuidado absurdo em cada momento do jogo!!

Sobre as batalhas, deixarei separado no ponto abaixo, mas falando sobre a gameplay, temos as mecânicas que o Moge citou acima, como a habilidade Visão Élfica II, sistema de pulo por eventos em certas partes, o sistema de banco e por aí vai, mas cara, as sidequests são super divertidas (com exceção de uma, na qual eu precisava estar melhor preparado para poder fazer e batalhar, mas aí era só seguir a história e depois voltar nessa sidequest), te encorajam a explorar mais, voltar em lugares que você tinha saído há um tempão, coletar um número específico do item e por aí vai.

Já mencionando... este jogo não é nem um pouco fácil. A partir de um chefe específico, eu meio que comecei a derrotar os chefes com apenas um ou dois personagens vivos, basicamente, esse personagem solava os chefes e uma habilidade era super importante para esse feito. Entretanto, com o passar da história, eu farmei um pouco e os outros personagens começaram a morrer menos nos chefes, na verdade, quem mais morria era a Sophia por causa de seu HP, mas isso se resolveu com o tempo (inclusive ninguém morreu no último chefe). Preciso citar quatro dicas:
-Sempre foque nas habilidades que aumentam os seus ataques, defesas, resistências a elementos e por aí vai, principalmente a habilidade Berserk, na qual foi a que eu mais usei com o protagonista, além disso, vários desses buffs são cumulativos, ou seja, se você usar mais de uma vez, o efeito aumentará (eu acho que acumulam, no máximo 3 vezes);
-O oposto também é importante, foque em diminuir os parâmetros dos inimigos (só lembrando que, caso o dano da habilidade seja 0, aparentemente o debuff não funcionará e não tem 100% chance de aplicar, então fique atento caso não tenha sido aplicado no alvo) e se o inimigo diminuir os seus parâmetros, use as habilidades que aumentam para poder anular (básico de RPG Maker, aposto que a galera já sabia disso) e, assim como os buffs, os debuffs são cumulativos, sendo ruim tanto para o inimigo como para os personagens;
-Visão Élfica tem o efeito de verificar pontos fracos dos inimigos e isso é super importante de se usar, principalmente contra chefes e também contra inimigos que você está enfrentando pela primeira vez e não conhece sua vulnerabilidade elemental ou de armas (alguns são previsíveis, como plantas e inimigos de locais frios), dessa forma, não deixe de usar;
-Sabemos o quão ruim é o personagem tomar algum efeito negativo, como confusão, paralisia, doente, sono, entre outros, mas..... neste jogo, eles fazem uma baita diferença contra os inimigos e principalmente chefes... eu recomendo você ler a descrição das condições no Guia de Combate pelo menu de Item, porém, eu diria que... paralisia, "descontrolado" (eu acho que seja um estado tipo fúria ou furioso, no qual o usuário só ataca, mas isso pode ser ruim dependendo do chefe) e medo são os melhores estados a tentar aplicar nos inimigos, porque perdem turnos, chegam a causar menos dano ou só fica atacando mesmo, ainda mais em chefes que atacam fisicamente mais de uma vez ou atacam o grupo inteiro, dessa forma, isso ajuda demais e te faz ficar menos preocupado.

Um dos meus pontos favoritos a comentar nos jogos, este aqui tem várias músicas consagradas, super bem selecionadas, com uma variedade e encaixadas com o clima ou momento do jogo, cara, eu me amarrei no tema do vilarejo de Brissa e no bar de uma vila, digamos, opcional, na qual tem ótimas referências por lá. Para quem é fã de jogos antigos e almeja ouvir as trilhas sonoras, vai curtir bastante!

Não sou uma boa pessoa para comentar sobre este aspecto, mas cara... é surreal o mapeamento deste projeto, ainda mais em uma versão do maker que possui a maior variedade de sprites e melhores cores gráficas (na minha opinião) de todas as versões, os mapas ficaram incríveis, tem vários SEGREDOS DO AMANHECER (vulgo @Dr.XGB e @Ricky O Bardo) a encontrar, vários detalhes únicos... enfim, é uma beleza!!

Desconsiderando sidequests e chefes opcionais, temos os queridos minigames deste projeto. Pois é, quem diria que os minigames seriam super bem criados, únicos, até mesmo divertidos (como o do vilarejo de Brissa), isso é algo único e foi daora de vê-los (e curioso, em como foi o processo do evento de cada um deles)!!


É até difícil de falar isso, mas eu não peguei um ponto negativo, nem mesmo um bug ou erro (com exceção de uma palavra, acho que no vilarejo do protagonista quando você quer liberar o portal dimensional daquela vila, no qual aparecia "interese" ao invés de "interesse", porém é apenas esse mesmo, nada demais), só digo duas palavras: PARA BÉNS!!!

Contudo, esta é a demo deste projeto que eu adorei de ter experienciado até o final.
Não tenho a mínima ideia, por quantas horas eu joguei Lionheart, mas certeza que eu passei mais de 20 horas jogando!! 🤣🤣

Mas enfim, muito obrigado mesmo e até a próxima!!
 
Última edição:
@RyanVitor06

Mano, primeiramente, eu gostaria de lhe agradecer imensamente por ter se dedicado tanto para com o Lionheart, analisando-o de maneira extremamente detalhada, atentando-se a cada aspecto do jogo, – principalmente na parte dos combates –, que é a parte que a maioria dos jogadores têm dificuldade. Aliás, devo confessar que você compreendeu com maestria essa parte hein! Parabéns!!! 👏

Ah, e eu espero que você mude de "classe" no seu jogo também kkkkk! Pois você se saiu muito bem como um espadachim no 🦁❤️ hehehe! 😁

Enfim, muito obrigado mesmo, por toda jogatina, bem como por analisar e compartilhar as suas impressões sobre o jogo! UHUUUL!! Ganhei meu dia hoje, com essa review tão maravilinda! ☺️
 
CONTINUANDO NOSSA GAMEPLAY DE
LIONHEART!
Deixe o sininho no esquema, e não perca!


Um game de @Moge | Disponível no Condado: AQUI
Acompanhando o Solldado Ryan e seu Coração de Leão!
:Gamers_Rise_Up:

Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!
 
Voltar
Topo