🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

Livro: Estudando Clássicos - Phantasy Star

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá meus amigos como vão!
HtVnKgC.png

Relembrando o melhor jogo do Master System que encantou o público brasileiro.

PQdwhV0.png
Escrevi este singelo livro com o forte desejo do fundo do coração em promove e consequentemente enfatizar o estudo dos jogos clássicos, pois eles podem nos revelar inúmeros segredos, por exemplo, como o Phantasy Star (meu primeiro contato com RPG eletrônico) iniciou este universo capaz de servir como fundação para diversas continuações de grande sucesso nesses 33 anos que nos separam de seu lançamento original no Japão.

O livro que vocês leitores vão apreciar é um experimento único, pois mostra o ensejo em promover o espírito comunitário com depoimentos de grandes colegas colaborando com informações relevantes e contribuindo no estudo dos RPGs clássicos. Boa leitura!
4FtVe5A.jpg

PQdwhV0.png

CONTEÚDO DO LIVRO:
  1. AGRADECIMENTO ESPECIAL AO ORÁKIO "GAGÁ" ROB
  2. PREFÁCIO
  3. FICHA TÉCNICA DO GAME​
  4. HISTÓRIA, MECÂNICA, BASTIDORES, CURIOSIDADES​
  5. ENTREVISTA COM OS DESENVOLVEDORES
  6. A LOCALIZAÇÃO DO GAME - TRADUÇÃO DA TEC TOY​
  7. DIÁRIO DE BORDO​
  8. CONSIDERAÇÕES FINAIS​
  9. POSFÁCIO​
  10. DEPOIMENTOS​
  11. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS​
  12. SOBRE O AUTOR​
PQdwhV0.png

Edição: Ronaldo Bento

Capa: Ronaldo Bento

m1GABU3.jpg

Diagramação: Ronaldo Bento

Prefácio: Ronaldo Bento

Posfácio: Mister Dovah

Depoimentos: Sandro Rocha, Paradiddle, Omar Zaldivar, DadoCWB

Revisão: Ronaldo Bento

PQdwhV0.png

Notícias Semanais • 1ª Semana Fevereiro - The Gamer Inside Brasil• Livro: Estudando Clássicos: Phantasy Star - Relembrando o melhor jogo do Master System que encantou o público brasileiro.

Novo vídeo de notícias, trazendo novidades sobre o mercado nacional de games. Com lançamentos, novos jogos em desenvolvimento, livro sobre Estudando Clássicos com Phantasy Star e muito mais!

PQdwhV0.png

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:
  • Ao Condado Braveheart
  • The Gamer Inside Brasil
  • Orákio “Gagá” Rob do site: A Gazeta de Algol.
  • Combo Infinito
  • Mister Dovah
  • Omar Zaldivar
  • Paradiddle
  • DadoCWB
  • Sandro Rocha
  • Alkemarra
  • Douglas12ds
  • Dr.XGB
  • Caio Varalta
  • Vixen
  • Eliyud
  • Star Gleen
  • Player Banzai
  • Lord Wallace
  • JCCOMPANY
  • BrunaSampa
  • Ricky O Bardo
  • Rafael_Sol_MAKER
  • Jully Anne
  • A todos que apoiam essa iniciativa.
PQdwhV0.png

PQdwhV0.png

O indivíduo que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o que não sabe ler.

Última edição:
Digo do fundo do coração que estou profundamente honrado por ter participado dessa publicação, agradeço ao professor Bento por me entusiasmar com a possibilidade conhecer este jogo brilhante que foi o Phantasy Star I, agradeço imensamente por isso, hoje me encontro próximo a finalização do mesmo e na expectativa da jornada no PH 2, acho espantoso essa gana por devorar a série com tantos outros jogos atuais me esperando em suas filas para serem visitados.

Gostei muito da experiência e espero repetir, as produções dos livros do Professor são muito interessantes e informativas, sua leitura é fácil o que o torna bastante atrativo de ler, mas preciso ressaltar algo importante a respeito da revisão ortográfica para evitar as faltas gramaticas e erros além de deixar o texto mais limpo e melhor construído, isso não significa que no meu próprio relato não tenha esses mesmos pequenos problemas, muito pelo contrário, as vezes no afã de querer contar tudo, acabamos nos atropelando e errando coisas aqui e ali. Mas tirando esses pequenos defeitos que podem ser facilmente consertados em revisões corrigidas, o trabalho é excelente, existe paixão e amor em cada página.

Parabéns pelos seus esforços professor, seu trabalho é muito importante e eu sei que virão grandes projetos de suas mãos, desejo colaborar com o máximo possível em cada um deles. E para finalizar espero que esteja se recuperando bem e que logo restabeleça sua saúde... Forte abraço!

Omar Zaldivar

Gostei muito da experiência e espero repetir, as produções dos livros do Professor são muito interessantes e informativas, sua leitura é fácil o que o torna bastante atrativo de ler, mas preciso ressaltar algo importante a respeito da revisão ortográfica para evitar as faltas gramaticas e erros além de deixar o texto mais limpo e melhor construído, isso não significa que no meu próprio relato não tenha esses mesmos pequenos problemas, muito pelo contrário, as vezes no afã de querer contar tudo, acabamos nos atropelando e errando coisas aqui e ali. Mas tirando esses pequenos defeitos que podem ser facilmente consertados em revisões corrigidas, o trabalho é excelente, existe paixão e amor em cada página.

Muito obrigado pelo apoio @Omar Zaldivar

Sobre erros gramáticos e ortográficos... você pode me ajudar, se tiver tempo, pois confesso (e respondendo sobre minha saúde) meus sentidos estão todos bagunçados, não sinto gosto ainda e também afetou minha audição, confesso que estou preocupado... Desde já agradeço pelas palavras! E até a próxima!

Última edição:
Caramba professor! Que situação complicada... não sou o melhor revisor do mundo, mas posso sim dar uma mão, fazer uma listinha de errinhos que fui encontrando na leitura, e te mandou, inclusive conclamo a galera que ler, fazer o mesmo para ajudar na revisão do material pra ele ficar o mais redondo possível, temos grandes talentos da escrita que podem ajudar suponho eu!

Olá prof.! É um privilégio participar desse estupendo projeto. Li a versão completa que está no tópico e não encontrei erros complementadores de português, sim a versão que você tinha enviado para eu ter uma ideia para escrever o depoimento tinha muitos erros, mas essa que está no tópico não notei. Estou feliz que você me convidou mesmo eu não sendo um dev e não participando do fórum, mas sempre divulgo o fórum e a revista na minha loja. Veja se por ventura sair as revista impressa eu compro e coloco na loja para o pessoal ver, mas ainda o movimento é fraco e quando acabar essa epidemia vou tentar anunciar a loja na revista se for impressa. Eu pago o anuncio com muito prazer. Valeu pessoal e boa sorte prof. e se cuida meu camarada😁😀

Olá prof.! É um privilégio participar desse estupendo projeto. Li a versão completa que está no tópico e não encontrei erros complementadores de português, sim a versão que você tinha enviado para eu ter uma ideia para escrever o depoimento tinha muitos erros, mas essa que está no tópico não notei.

O privilégio foi meu, além disso, você ajudou bastante na divulgação do 2 º livro.

Estou feliz que você me convidou mesmo eu não sendo um dev e não participando do fórum, mas sempre divulgo o fórum e a revista na minha loja.

Cara gamer e colecionador são desenvolvedores de conhecimento, informando e motivando outros... Inclusive os Devs.

Muito obrigado pelo apoio e estou melhorando. Abraço!

Caramba professor! Que situação complicada... não sou o melhor revisor do mundo, mas posso sim dar uma mão, fazer uma listinha de errinhos que fui encontrando na leitura, e te mandou, inclusive conclamo a galera que ler, fazer o mesmo para ajudar na revisão do material pra ele ficar o mais redondo possível, temos grandes talentos da escrita que podem ajudar suponho eu!

Eu também não veria problema em dar uma força na revisão, embora acredite que gente demais revisando ao mesmo tempo pode atrapalhar mais do que ajudar, por causa de muita alterações conflitantes e etc. O ideal seria revisar DE VERDADE, de ponta a ponta, a uma ou duas mãos no máximo e um de cada vez, e os errinhos que sobrassem sim fossem indicados por eventuais leitores.

Não sei qual programa o prof usa pra escrever, mas existem ferramentas de revisão como o do próprio Word, por exemplo, que facilitam encontrar as alterações sugeridas e aceitá-las ou rejeitá-las. É muito mais prático do que fazer uma lista à parte, embora necessite do arquivo com o texto original.

Trabalho de escritor é assim mesmo, revisão é um processo iterativo sem fim. Eu mesmo já me peguei em loops infinitos de revisão dos meus próprios textos, pra no final o resultado não me agradar ainda por cima...

Acho que esse é o meu livro favorito do prof até agora! Adoro ler sobre a história desse gênero, e os detalhes de bastidores são o que mais têm me fascinado no mundo dos jogos no momento, até mais do que desenvolvê-los.

Sempre achei que o Japão estava anos-luz à frente do Oeste no que diz respeito a RPGs eletrônicos nessa época, ainda mais se contar jogos que nunca saíram de lá. Dragon Quest saiu em 86 e Final Fantasy em 87, ambos bem tradicionais no estilo de fantasia, mas pouca gente se lembra do sci-fi do Phantasy Star também em 87, e menos ainda da série Megami Tensei mesclando tecnologia e religião NO MESMÍSSIMO ANO. Até o fim da década ainda teria o começo da série Mother (Earthbound) e o próprio Legend of Zelda, e isso pensando só nos consoles, porque nos PCs a Falcom já tinha começado franquias inteiras que existem ainda hoje, com RPGs de ação e até estratégia. Tantos jogos diferentes e tanta criatividade num único gênero, chega a ser ridículo!

Phantasy Star é realmente único. Não sabia dessa história do Noah ter sido planejado com gênero indefinido, a diversidade do grupo de heróis é mais um fator que o destaca totalmente das outras séries clássicas. Outra coisa que não sabia era que o Phantasy Star Online também tinha a mão do Yuji Naka, que revolucionaria mais uma vez com o primeiro MMO para consoles. Talvez por não ter a mesma força hoje, a gente acaba esquecendo o quanto a SEGA foi importante pra essa indústria.

Parabéns pelo trabalho, prof. Fiquei realmente empolgado pra jogar não só o original, mas revisitar a série inteira graças a esse livro. E como sempre, obrigado por me deixar fazer parte disso - se precisar de alguém pra falar ou escrever alguma coisa sobre jogos, estou totalmente à disposição!

Muito Obrigado @Paradiddle pela colaboração e apoio aos projetos. Valeu mesmo!

Notícias Semanais • 1ª Semana Fevereiro - The Gamer Inside Brasil• Livro: Estudando Clássicos: Phantasy Star - Relembrando o melhor jogo do Master System que encantou o público brasileiro.

Novo vídeo de notícias, trazendo novidades sobre o mercado nacional de games. Com lançamentos, novos jogos em desenvolvimento, livro sobre Estudando Clássicos com Phantasy Star e muito mais!

Voltar
Topo Inferior