🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
- Ricky O Bardo

Livros e mais livros, indiquem!

JoeFather

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
15 de Outubro de 2015
Postagens
391
Bravecoins
0
Fala meus amigos!

Ultimamente, além de jogar muito, estou lendo muito.

Estou de férias da escrita, abastecendo meu cérebro de histórias e mais histórias, veja algo que já comentei aqui no Condado, dias atrás quando ainda estava de férias do trabalho:

"É claro que, além da jogabilidade, eu também estou aproveitando para ler muito, sendo que os últimos livros foram, de dezembro para cá, As mentiras de Locke Lamora (livro muito difícil de ler, muitos lugares e nomes complicados), Ilusões - as aventuras de um messias indeciso (livro antigo que retirei da estante de minha cunhada em minha viagem para Minas Gerais no final de dezembro), o teorema Katherine (do mesmo escritor de A culpa é das estrelas, o "vlogueiro" John Green), Magisterium - o desafio de ferro (livro que emprestei da sobrinha e que surpreendeu), um gato entre pombos (esse estava na minha estante me esperando, da genial Agatha Christie), Magisterium - a luva de cobre (não falei que gostei, é a continuação que comprei por 21 reais na Saraiva e que as duas autoras, creio que de sacanagem, colocam alguns ingredientes no livro para que ele lembre a série Harry Potter) e (ufa) estou lendo nesse momento (chegou essa semana de uma compra na Casas Bahia) o livro Revival de Stephen King, meu autor favorito, cujo trabalho eu compro um novo por ano."

Depois desta postagem, exatamente do dia 11 de janeiro, já li God of War, Ramsés (1º livro e estou na metade do segundo, de uma série de 5), A loja de tudo - Jeff Bezos e a era da Amazon, e agora também estou na metade do livro de Sidney Sheldon (já li muito deste autor, gosto do seu estilo) chamado O plano perfeito.

Para quem não entendeu como posso estar na metade de dois livros, é que os leio em lugares diferentes.

Bom, mas a ideia é que os amigos indiquem outras leituras, para que eu coloque na minha lista, dissertem aí sobre seus livros favoritos, se leem online, no Kindle, ou preferem o jeito tradicional mesmo.

Não se acanhem brothers!

Abs.,

Se você gostar de ler historias em quadrinhos (ou mangas, ou gibis ou qualquer outro nome que isso tenha)

posso te indicar Mob Pyscho 100
é de comédia mas quem sabe não te inspira

Fala, Joe, tudo bem?
Tem uma saga que se chama "O Aprendiz", o primeiro livro da série se chama "Conjurador", e é do Taran Matharu (acho que é assim que se escreve o nome do jovem padawan).
Dê uma olhada na descrição!
Eu ainda não o li completamente, mas o pouco que o fiz, me cativou.

Eu só consigo ler livro didático, porque sempre posso continuar e a coisa vai fluir, já livros de fantasia, principalmente, se eu não leio no dia seguinte tenho que dar restart. uheuaheuah.
P.S.: Minha leitura é na base do lápis circulando, ligando e sublinhando todos os parágrafos.

Um tópico de indicações literárias! <3 Como eu não tinha pensado nisso antes?
  Leio de tudo um pouco, mas sou mais assíduo com distopias. Li todas as mais clássicas, são bem diferentes entre si então do lado da indicação vai um resumo bem sucinto para você saber qual é mais a sua praia.

1984 (George Orwell): Talvez a mais 'clássica'  das distopias, conta a história de um mundo dominado  completamente (ou quase) por um governo totalitário de inspiração stalinista ("O Grande Irmão"), através de repressão severa e monitoramento por câmeras em toda a parte. Curiosidade babaca: o programa "Big Brother" inspirou seu nome nesse livro.

Fahrenheit 451 (Ray Bradbury): Um mundo onde não é um Estado forte quem domina a todos, e sim a indústria cultural. Livros são proibidos, casas são à prova de chamas e os 'bombeiros' não apagam incêndios, e sim  queimam livros. As pessoas nem se importam com isso, estão preocupadas demais em comprar o próximo televisor de última geração ou ver sua "família virtual" (a.k.a. novela) em casa. Escrito em 1953, mas prediz muita coisa de nossa sociedade atual. Meu favorito  :^-^:

Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley): O pináculo da dominação e ordem social - a "felicidade" suprema. Sociedade hedonista e ultracapitalista, na qual todos nascem de inseminação artificial ("pais" são tabu) e são 'felizes' com a ajuda de uma droga quase perfeita chamada Soma. Assustador. (e tem umas referências lindas a Shakespeare)

Laranja Mecânica (Anthony Burgess): Ultraviolento, um verdadeiro tolchock na cara. Futuro distópico no qual gangues de adolescentes violentas fazem o que bem entendem ( tem até linguajar próprio, o nadsat) enquanto seus pais estão ocupados demais com trabalho excessivo. Perturbador (mas horrorshow), não leia se for sensível demais a temas como estupro e agressão física.

Estão aí minhas recomendações. Espero que alguma delas sirva hahaha  :Okay_fix:

Obs: Leio só no papel mesmo, gosto de sentir o cheiro do livro e poder ficar olhando pra eles na estante depois. Online só pra economizar dinheiro heuehueh

Lord Wallace comentou:

Fahrenheit 451 (Ray Bradbury): Um mundo onde não é um Estado forte quem domina a todos, e sim a indústria cultural. Livros são proibidos, casas são à prova de chamas e os 'bombeiros' não apagam incêndios, e sim  queimam livros. As pessoas nem se importam com isso, estão preocupadas demais em comprar o próximo televisor de última geração ou ver sua "família virtual" (a.k.a. novela) em casa. Escrito em 1953, mas prediz muita coisa de nossa sociedade atual. Meu favorito  :^-^:

Vim para aconselhar esse único livro, mas Sr Wallace já tomou a dianteira, apenas ressalto a indicação, este livro é ótimo!

Meus livros favoritos acho que são:

Não-ficção:
Uma Breve História do Mundo, de Geoffrey Blainey.

Ficção:
A trilogia His Dark Materials de Philip Pullman.

Meus amigos como vão todos!

[member=184]sir helix[/member]:
Não leio gibis, comics ou similares, mas é por que ainda não esgotei o recurso dos livros. Indicação anotada.

[member=123]Caio Varalta[/member]:
Lembro que meu amigo lá de BH, designer, músico, escritor e mais um milhão de coisas que conheço por Michael no Face (o meu avatar foi retirado de uma capa de livro que ele me fez), citou em determinada época que estava lendo justamente essa série do Conjurador e é um tema que tem tudo a ver com o estilo que tenho que voltar a escrever. Muito boa lembrança, grato.
Entendo bem esse lance que tu falou sobre livros de fantasia, principalmente se eles têm muitos personagens e muitas histórias paralelas. Para o meu book eu tive que criar um glossário com nome de personagens e locais, e uma breve explanação sobre os mesmos, para que o leitor o utilize para não se perder dentro do enredo, caso não leia o livro todo de uma vez só.

[member=225]Lord Wallace[/member]:
Não li nenhuma das indicações, preciosas por sinal, que você listou. Creio que conseguirei encontrá-las na biblioteca, economizando assim uma grana. Curto livros com temas filosóficos extremos independente do linguajar, pois tenho um filtro mental que, redundantemente falando, filtra palavrões, cenas maquiavélicas demais, etc, retirando do contexto somente aquilo que realmente me agrada, ou seja, sempre existe algo de bom para extrair de uma obra, essa é a minha humilde opinião. Muito grato pelas indicações.
Eu também sou muito fã da leitura com o book na mão, mas quando estou ansioso demais para ler determinado livro, se ele estiver em formato digital, eu o devoro.

[member=407]Rhit[/member]:
Grato por enfatizar a indicação do [member=225]Lord Wallace[/member]. desta forma fica claro para mim que esse deve ser o primeiro da lista.

[member=394]Ellye[/member]:
A trilogia do escritor Philip Pullman existe em português? Meu inglês é fraquinho, fraquinho, só o exercito nos RPGs. Grato pelas indicações.

Abraços para todos?

Belo tópico >.>

Eu já tinha pensado em fazer um antes, mas não sabia se o pessoal aqui ia acompanhar ou não.

Pois bem, uma recomendação? a saga Percy Jackson e os Olimpianos, é uma leitura mais infantil e divertida, mas para todas as idades e todos os tipos de leitores. Ótimo pra quem não é muito de ler livros, e perfeito para quem curte a mitologia grega, eu comprei a "sequência", Heróis do Olimpo, mas não curti tanto quanto essa primeira saga. Quem tiver interesse pode achar em .pdf de graça.

percy-jackson.jpg

Ellye comentou:
A trilogia His Dark Materials de Philip Pullman.

Apoiadíssima essa indicação! E sim, Joe, tem em português.

Já falaram dois do que iria recomendar (A Trilogia Fronteiras do Universo, ou His Dark Materials, e Percy Jackson, ao qual indico não só esse mas todos que Riordan faz menção a mitologia e história antiga de forma extrovertida e diferente). Então vamos a outros:
Indico também Nárnia, As Crônicas de Artur (a qual estou começando o primeiro livro, porém estou adorando) e S. de J.J Abrams e Doug Dorst (o qual só comecei a ler na livraria, pois está um "pouco" carinho) que é espetacular, eu adoro livros interativos e misteriosos (como aqueles antigos para resolver mistérios que vinham alguns objetos com plástico vermelho e azul que quando você passava por cima de algo no livro aparecia uma dica, algo do mistério).

Acho que só, por enquanto.

Beijos!  :Beijinho2:

Como vão todos!

[member=102]Quiron[/member]:

Não curti muito os filmes do Percy Jackson, mas tenho certeza que o universo dentro dos livros deve ser muito mais interessante. Me amarro em mitologia, o livro que eu li sobre o God of War, baseado no jogo, trás muitas informações sobre os deuses e suas disputas, foi rico nesses detalhes. Grato pela recomendação.

[member=162]NineK[/member]:

Grato por informar sobre a trilogia de Philip Pullman.
Sempre tive a curiosidade de ler os livros sobre esse mundo fantástico de Nárnia, mas nunca vi alguém indicando. Agora está anotado! Muito grato!

Abraços para todos!

PS.: esqueci de dizer que eu terminei o livro do Sidney Sheldon e entrei num que estava aqui na mão, da Agatha Christie (que eu já li muito) chamado "A testemunha ocular do crime". Esses livros mais antigos eu tenho em minha estante, pois aqui em minha cidade existem locais onde você leva livros que já leu e troca por outros que estão expostos por lá, uma ação movimentada pelo Rotary club.

NineK comentou:
Já falaram dois do que iria recomendar (...) S. de J.J Abrams e Doug Dorst (o qual só comecei a ler na livraria, pois está um "pouco" carinho) que é espetacular, eu adoro livros interativos e misteriosos (como aqueles antigos para resolver mistérios que vinham alguns objetos com plástico vermelho e azul que quando você passava por cima de algo no livro aparecia uma dica, algo do mistério).

[member=162]NineK[/member]
Moça, eu tô doido pra ler esse S. ! Ouvi falar muito bem dele, do conceito diferente e tudo o mais, mas o preço mais salgado me manteve afastado por enquanto - não que eu vá resistir a comprá-lo por muito tempo, mas enfim. Pelo pouco que fiquei sabendo dele, me lembrou um pouco o também muito interessante Griffin & Sabine: Uma Correspondência Extraordinária (na verdade é uma trilogia, e eu só tive a oportunidade de ler alguns trechos do primeiro livro), que é composto pela troca de cartões postais e cartas entre os dois personagens ( todas as correspondências são "reais", você abre um envelope a cada página e retira o conteúdo de lá) e também tem uma pegada bem enigmática. Infelizmente, parece que ele não teve nenhuma reimpressão, então pra achar só se for em sebos e afins.

[member=162]NineK[/member] me lembrou que ainda preciso ler Nárnia.

Ah, uma série que eu tava lendo mas ainda não terminei era Artemis Fowl. Gostei do que li até o momento.

Um livro que eu recomendo a todos se chama "A RAINHA VERMELHA"
É um livro muito bom. Li em 15 dias. Fiquei preso nele. Eu lia em todo canto rsrs
Vou te deixar uma resenha ótima que assisti antes mesmo de comprar o livro.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=EzxNaG0ZUz0[/youtube]

Espero que goste.  :XP:

Como vão todos!

[member=394]Ellye[/member]:

Anota aqui o Artemis Fowl, grato!

[member=491]LucasRiot[/member]:

Curti a resenha do livro indicado, muito obrigado!

Abs.,

Voltar
Topo Inferior