🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

Lua RPG Maker ?

Cross Maker

Duque
Redação
Redação
"Se nada nos salva da morte. Pelo menos que o amor nos salve da vida..."
Juntou-se
08 de Maio de 2016
Postagens
770
Bravecoins
470
hIe2aXe.jpg

Hoje estive andando pelo vasto mundo da internet e me deparei com este site curioso denominado "Lua RPG Maker" seu visual e características me lembraram muito o site da MRM, ele é bem ativo tendo até usuários que ficaram por aqui, seria este um sucessor espiritual da MRM ? Eu to ligado que muitos dos adms da MRM se mudaram para cá, mas não pudi deixar de compartilhar isso porque o site parece realmente querer trazer a nostalgia da MRM, se alguém souber de alguma informação deste site ficaria grato em saber o que exatamente ele é​

link: http://luarpgmaker.forum.st/

LRM comentou:
"Este fórum é um satélite natural do Mundo RPG Maker — www.mundorpgmaker.com.br — e quando o fórum de lá fica off, os habitantes viajam para cá."

"A Lua é o satélite do MRM", basicamente é o fórum oficial para quando o MRM caia. Tanto que tenho login lá (dez reais para quem me localizar), interessante que ele ainda exista mesmo que sua contra parte tenha sucumbido.

HermesPasser comentou:
LRM comentou:
"Este fórum é um satélite natural do Mundo RPG Maker — www.mundorpgmaker.com.br — e quando o fórum de lá fica off, os habitantes viajam para cá."

"A Lua é o satélite do MRM", basicamente é o fórum oficial para quando o MRM caia. Tanto que tenho login lá (dez reais para quem me localizar), interessante que ele ainda exista mesmo que sua contra parte tenha sucumbido.

Interessante o mais estranho é que tem alguns posts que é deste mesmo ano, o site ainda parece estar ativo

Cross Maker comentou:
Interessante o mais estranho é que tem alguns posts que é deste mesmo ano, o site ainda parece estar ativo

Interessante, ela tem mesmo até que um número grande de registros (a maioria inativa). Deve ser algum gato pingado que caiu de para-quedas e resolveu postar algo.

Kazzter comentou:
Essa Lua perdeu a chance de tomar o lugar do Mundo RPG Maker depois de sua morte. Que triste...

A administração dela era feita pela staff do MRM, então não tinha como ela sobreviver já que ninguém iria dar manutenção/suporte.

Kazzter comentou:
Essa Lua perdeu a chance de tomar o lugar do Mundo RPG Maker depois de sua morte. Que triste...

Bem que na época da falência da MRM eles poderiam ter portado tudo para este site isso poderia ser muito possível

Cross Maker comentou:
Kazzter comentou:

Bem que na época da falência da MRM eles poderiam ter portado tudo para este site isso poderia ser muito possível

Foi isso que eu pensei. Eles terem pegado as malinhas e ido direto pra LRM, ia ser muito mais viável. Ou poderiam nem ter perdido a MRM né, se alguém tivesse backup físico isso nunca teria acontecido. Mas ir pra lá também dava, pegava o que conseguir recuperar num archive.org ou coisa assim e bater malinha.

Achei uma nota deste mesmo ano de um cara que postou por lá, provavelmente ele já foi algum staffer da MRM

Muitos anos depois, no futuro...
Mensagem por Principe Zuko em Seg Abr 09, 2018 1:16 am

Olá a todos, meu nome aqui é Príncipe Zuko, mas já fui muitas pessoas no passado, tais como Lord Gabriel e GR_Esparta, e hoje sou conhecido como Iroh. Aliás, este foi o meu primeiro avatar. Estou na Condado Braveheart e não foi por minha causa desta vez. Sério. Infelizmente a MRM fechou já faz alguns anos e pouco se sabe do que houve no fim das contas... Sinto falta daquela bosta. Na verdade, sinto falta até da migração pra este fórum paralelo quando o servidor caía. O único que caía, já que éramos o maior fórum de RPG Maker do Brasil e, se brincar, das Américas. Pouca gente eu consegui conhecer. Foram mais o Pititia12, a MayLeone e um outro carinha lá que eu gostava. O resto era mais formal mesmo.
Na verdade, eu venerava a galera da administração até começarem a fazer panelinhas dentro da equipe e tudo virar uma bosta por completo. Por várias vezes, vi ex-pupilos subirem e ficarem loucos com o poder. Sasuke e Drew foram os melhores exemplos. Eu acho que acabei nessa algumas vezes também, mas a diferença era que eu trabalhava pelas sombras da MRM. Eu era mais que ambicioso lá dentro. Almejava todo cargo mas não fazia ideia do que era ser administrador. Ter de pagar contas para a MRM. E, por muitas vezes, falei bosta demais lá.
Hoje na Condado eu vejo o que sobrou de tanta briga idiota: um monte de fóruns que não dão movimento e uma ferramenta boa mal divulgada no País. Tudo por causa de dinheiro, falta de compromisso, egos, ignorância. Hoje, o que sobrou daquele famigerado legado de muitos fóruns com mais de 10 mil membros é um conjunto de boas ferramentas que mal evoluíram ao tempo e um monte de gente "old school" que tenta reconstruir o passado por meio de cacos. O que nós sabemos que, entropicamente, não funciona. Bem... Talvez este seja um adeus. O meu último adeus ao que sobrou da MRM. A pior melhor ideia da MRM se tornou seu último sobrevivente. O último legado da maior comunidade brasileira de RPG Maker que já surgiu. Bem... Talvez, quem sabe, lá no fundo, isto seja apenas um... Até logo.

Como já dito, a Lua era o fallback do Mundo RPG Maker pra quando ele tava fora do ar. Como também era administrado pela staff do MRM, morreu junto com ela. Quem participa lá ainda provavelmente é alguém que achou o fórum por acaso.

Sinceramente, adoraria que o dono do fórum surgisse e desse uma trabalhada pra ele crescer e se tornar uma nova MRM.

PS: Não liga pro comentário do Kazzter. Falar sobre esse fórum ou citar uma mensagem dele não vai te acarretar um ban. Isso não é expor ninguém.

A sei la n vejo problema faz tempo que foi postado e todos aqui praticamente vivem no anonimato, além do mais a mensagem ta mais para lamentos da queda da MRM do que criticas em si

Rapaz... Que saudade do MRM. Independente do que aconteceu, infelizmente ela teve que acabar. Eu tinha saído da Staff acho que 1 ano antes da queda do fórum, então eu acabei não ficando por dentro dos motivos. A Lua era mais pra galera continuar usando o fórum enquanto o MRM estava em manutenção.
A gente até cogita em um dia ser noticiado de que o MRM retornaria mas penso que deve ser bem difícil, embora tbm 1 ano é pouco tempo pra chegar a essa conclusão.
Vira e mexe eu acesso pelo WayBack Machine, só pra matar saudade mesmo e relembrar dos bons tempos que foram lá... Ou então pra ser mais velho ainda kkkkkk, abrir a JogosRPG (antiga MRM) pelo WayBack.

Mano, que nostalgia x)

Eu sou meio que filho de duas comunidades falecidas: comecei na SRM, que caiu pouco tempo depois de eu ter entrado, pra voltar só em 2014 como Arena Livre, que não era a mesma coisa, e depois fui pra MRM, onde cheguei até a entrar em um cargo alto na staff (eu mexia na programação do fórum, olha que maneiro ehuaehuaehua), mas aí ela caiu e não voltou mais (juro que não fui eu :v).

A Lua era uma alternativa bem capenga (como dá pra ver kk) pra MRM quando ela caia, que às vezes durava uns períodos de tempo bem longos. Nunca usei ela de fato, pra ser sincero, mas trás memórias.

A queda da MRM foi por causa de uma falha da parte do servidor, eles perderam os dados do fórum e ninguém tinha um backup recente o suficiente salvo pra restaurar a bagaça. É uma pena, mas a vida tem dessas.

Sobre a citação do Zuko, li, reli, e na verdade acho que eu concordo. Tem hora que dá até saudade de como as coisas fluíam lá na MRM na época em que se fazia mais jogos e se cultivava menos treta (ou eu não percebia que elas existiam, o que já está bom também), não só dentro da staff como fora dela também. Eu não acho que seja tarde demais, se cada um fizer um esforço pra tornar a comunidade maior e mais produtiva, a gente chega longe; só que a intenção geral não parece ser essa.
Na MRM tinha um povo pra lá de competente e a fim de melhorar a comunidade de RPG Maker como um todo (não era a maioria lógico, mas isso é esperado e os que tinham faziam diferença), e aqui já foi assim também, mas parece que de uns tempos pra cá isso quase não se vê mais. Acorda gente )o)

E meu deus, summonaram até o [member=166]Dr.XGB[/member] aheuehauheuaheua
Esse aí é uma lenda das antigas, gente.

kkkkkkkkk acompanhei muito os trabalhos do XGB na época da MRM, eu também era do santuário, mas nunca cheguei a ser membro oficial só acompanhava os trabalhos de perto mesmo (Orca foi um deles) só na MRM que me oficializei como membro mesmo e que época sensacional eu vivia fazendo competição de recursos gráficos com a galera (fiquei entre os tópicos da MRM recomenda varias vezes kkkkk) mas acredito que a queda das comunidades hoje é algo que já estava previsto, na época as pessoas não tinham tanto acesso a programas profissionais para se fazer jogos como Unity, Unreal engine entre outros, com a steam e vários outros meios nos dias de hoje é natural que o crescimento tenha aumentado, porém em compensação temos muito mais jogos profissionais no mercado BR do que antigamente, basicamente quem sobrou nas comunidades makers é a galera old school como a gente e a garotada mais nova que vem aqui para tentar dar seus primeiros passos em uma possível carreira profissional no futuro, são poucos os que decidem ficar realmente por aqui, eu particularmente só estou por aqui porque criar jogos é um hobby pra mim e o Maker é uma porta aberta para quem quer aderir este estilo de vida (E também pelo fator nostalgia kkkk)

Gostava muito da MRM, tinha uma tonelada de recursos no site e era ativo pra caramba. Ler o texto do Iroh não só deu nostalgia como deu tristeza também, já que, de certo modo, está certo. Tenho ótimas lembranças daquela época, mas não adianta chorar pelo leite derramado, ou como diria Ivan Drago: Se morrer, morreu...

Kazzter comentou:
Cross Maker comentou:
Kazzter comentou:

Foi isso que eu pensei. Eles terem pegado as malinhas e ido direto pra LRM, ia ser muito mais viável. Ou poderiam nem ter perdido a MRM né, se alguém tivesse backup físico isso nunca teria acontecido. Mas ir pra lá também dava, pegava o que conseguir recuperar num archive.org ou coisa assim e bater malinha.
A MRM estava fraca (em equipe e movimento), dai teve um problema no banco de dados e optamos por unirmos esforços com a Condado ao invés de criar outra comunidade do zero.

Em poucos meses só sobrei eu de Staffer da MRM na equipe, mais o [member=126]AbsoluteXandy[/member] que saiu, mas voltou.

Achar que a MRM, do ponto que estava no final de 2016, poderia se reerguer sozinha por um fórum reserva no Forumeiros é estar beeem por fora. Iria acabar pior que a Arena Livre (tentativa de reerguer a Santuário RPG Maker) e Red Potion (tentativa de reerguer a Reino RPG Maker).

A Make The RPG 14 tem uma grande matéria sobre a história da MRM, desde a época de Jogos, até o fim. Escrita por mim (Staffer da MRM por quase três anos) e pelo Pititia12, membro da jogos e administrador da MRM no seu fim.

Kazzter comentou:
Bom, eu não recomendaria falar sobre esse tipo de assunto porque pode dar alguns problemas...
Não dá problema algum. Aquilo foi sobre um caso em especial numa época em especial.

Voltar
Topo Inferior