Muitos anos depois, no futuro...
Mensagem por Principe Zuko em Seg Abr 09, 2018 1:16 am
Olá a todos, meu nome aqui é Príncipe Zuko, mas já fui muitas pessoas no passado, tais como Lord Gabriel e GR_Esparta, e hoje sou conhecido como Iroh. Aliás, este foi o meu primeiro avatar. Estou na Condado Braveheart e não foi por minha causa desta vez. Sério. Infelizmente a MRM fechou já faz alguns anos e pouco se sabe do que houve no fim das contas... Sinto falta daquela bosta. Na verdade, sinto falta até da migração pra este fórum paralelo quando o servidor caía. O único que caía, já que éramos o maior fórum de RPG Maker do Brasil e, se brincar, das Américas. Pouca gente eu consegui conhecer. Foram mais o Pititia12, a MayLeone e um outro carinha lá que eu gostava. O resto era mais formal mesmo.
Na verdade, eu venerava a galera da administração até começarem a fazer panelinhas dentro da equipe e tudo virar uma bosta por completo. Por várias vezes, vi ex-pupilos subirem e ficarem loucos com o poder. Sasuke e Drew foram os melhores exemplos. Eu acho que acabei nessa algumas vezes também, mas a diferença era que eu trabalhava pelas sombras da MRM. Eu era mais que ambicioso lá dentro. Almejava todo cargo mas não fazia ideia do que era ser administrador. Ter de pagar contas para a MRM. E, por muitas vezes, falei bosta demais lá.
Hoje na Condado eu vejo o que sobrou de tanta briga idiota: um monte de fóruns que não dão movimento e uma ferramenta boa mal divulgada no País. Tudo por causa de dinheiro, falta de compromisso, egos, ignorância. Hoje, o que sobrou daquele famigerado legado de muitos fóruns com mais de 10 mil membros é um conjunto de boas ferramentas que mal evoluíram ao tempo e um monte de gente "old school" que tenta reconstruir o passado por meio de cacos. O que nós sabemos que, entropicamente, não funciona. Bem... Talvez este seja um adeus. O meu último adeus ao que sobrou da MRM. A pior melhor ideia da MRM se tornou seu último sobrevivente. O último legado da maior comunidade brasileira de RPG Maker que já surgiu. Bem... Talvez, quem sabe, lá no fundo, isto seja apenas um... Até logo.