🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

Lucky Loot Art - Make The Game?

Jazz Masculino

Saiyajin
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Julho de 2015
Postagens
1.362
Bravecoins
1.692
Área
Sonoplastia
Motor de jogo
RPG Maker 95
Salve, pessoal!!

Hoje eu me dediquei full time em uma arte que não saía da minha cabeça. Deu bastante trabalho (no range de 6~12 horas), mas eu consegui aprender bastante com todo o processo. Utilizei MUITAS imagens de referência, e tentei trabalhar bastante no meu estilo 'comum' (mais 'geometrizado'), que é onde eu atualmente me sinto mais confortável.

Quando comecei a desenhar a arte, usei o Layout de capa Make The RPG / Make The Game como base para as dimensões. Fui muito inspirado pela temática gamer/fantástica/rpg.

Sei que as capas da MTG/MTRPG são temáticas, e geralmente combinam com os temas abordados na matéria principal, mas gostaria de comentar que desenhei pensando na revista. Principalmente porque foi o evento mais recente do fórum que me fez tirar a Wacom pobreta do armário e botar a mão na massa de novo. Se ela caísse como capa de alguma da edições eu ficaria TRI-feliz, mas, claro, é uma arte amadora (com umas imperfeições aqui, lá e acolá) e sem relação direta com a revista -- mas podem aceitar como uma homenagem, sem sombra de dúvidas.

Sem mais delongas, aqui está:
lucky_loot_by_caio_varalta.png

Depois pretendo organizar as imagens de referência aqui. E vou dar uma olhada para ver se tem como exportar a imagem com uma qualidade diversa (às vezes parece que a imagem que você trabalha NO krita sai um pouco diferente do resultado final).

A imagem está protegida por creative commons, então para qualquer um interessado em utilizar, é só falar comigo.

Feedbacks de melhoria com relação à arte, formas, sombreamento, iluminação, são MAIS que bem-vindos. Foi minha primeira tentativa de buildar um 'cenário' e gostei bastante. Adoraria aprimorar, compartilhar ideias e fazer outras depois. Pena que não deu tempo de fazer para o evento! xP

Muito obrigado, pessoal! =)

Nossa, imagino o trabalho que deve ter dado "geometrizar" tudo isso, mas não pude deixar de notar o serrilhado e desfoque principalmente na pedra. O baú, entretanto, ficou bem feito e é o que se destaca realmente.

Acho que algumas coisas você pode simplificar de forma com que não acabe ficando muito poluído visualmente.
Até mais :okay:

@Caio Varalta
Faço das palavras do @Uddra as minhas, porém, acredito sim que essa imagem possa vir a ser usada em edições futuras, desde que o tema da matéria de capa tenha relação com ela (isso a gente precisa manter...).
Pode entrar em contato conosco, caso tenha alguma sugestão de matéria para combar com essa imagem. Acho desperdício um trabalho tão bonito ser perdido com o tempo ou ficar obsoleto.

Nossa, imagino o trabalho que deve ter dado "geometrizar" tudo isso, mas não pude deixar de notar o serrilhado e desfoque principalmente na pedra. O baú, entretanto, ficou bem feito e é o que se destaca realmente.

Acho que algumas coisas você pode simplificar de forma com que não acabe ficando muito poluído visualmente.
Ótimas observações, Uddra! Gostei bastante da pontuação sobre a pedra. Preciso abrir de novo e analisar o que dá para fazer; eu também acho que dá para melhorar em overall quality.
Você poderia comentar um pouco mais sobre o que traz poluição para o desenho? São as cores repetidas, algum elemento específico, ou talvez a falta de algo? Claro, se você puder/quiser. Ajudaria bastante, como disse, estou molhando os pés no processo e é realmente complexo! Desenhar um personagem e pensar em um cenário são coisas 'totalmente' distintas.
Obrigado @Uddra!! =D
@Caio Varalta
Faço das palavras do @Uddra as minhas, porém, acredito sim que essa imagem possa vir a ser usada em edições futuras, desde que o tema da matéria de capa tenha relação com ela (isso a gente precisa manter...).
Pode entrar em contato conosco, caso tenha alguma sugestão de matéria para combar com essa imagem. Acho desperdício um trabalho tão bonito ser perdido com o tempo ou ficar obsoleto.
Oi @Jully Anne ! Fico feliz que tenha gostado! Imaginei a questão do tema da capa, certamente. Vou pensar em algumas sugestões de matérias que podem combar com a imagem, que vão girar em torno do Game Design/(Level Design?) e recompensas niveladas/adequadas para os jogadores. Imagina um 'Lootão' protegido por um Slime... sacanagem. Quem joga com personagem full luck já teve essa sensação.

Mas, claro, entendo que o principal 'uso' com certeza foram os aprendizados, se tiver um uso em termos de 'visual aid' para alguma situação, como em uma matéria, é um extra! =)

Pretendo sentar mais vezes para me divertir com as criações. É bão demais! Fique à vontade para deixar críticas e sugestões, se tiver, com relação à imagem; você manja de design. xP

Valeuuu pessoal =D

@Caio Varalta De nada, na verdade é mais pelo chão onde parece ter uma mistura de linhas e manchas de forma aleatória que acabam se diferenciando de todo o cenário. Acredito que queria fazer a grama, certo?

@Caio Varalta De nada, na verdade é mais pelo chão onde parece ter uma mistura de linhas e manchas de forma aleatória que acabam se diferenciando de todo o cenário. Acredito que queria fazer a grama, certo?

Oi @Uddra!
A minha ideia SINCERA era fazer um riozinho. Eu não obtive um resultado que considero muito positivo só com as formas. Daí meti uma textura aí que ficou -- para mim -- parecendo uma meleca de slime. Mas se você viu uma grama, aí... é porque ficou abstrato o negócio kkkkkkkkkk.

Mas a ideia não era fazer uma grama. E se fosse uma grama, realmente estaria (ESTÁ) deixando o cenário meio poluído.

Agradeço muito o feedback! Obrigado pela visão. =D

Voltar
Topo Inferior