🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

Lucky Loot Art - Make The Game?

Jazz Masculino

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Salve, pessoal!!

Hoje eu me dediquei full time em uma arte que não saía da minha cabeça. Deu bastante trabalho (no range de 6~12 horas), mas eu consegui aprender bastante com todo o processo. Utilizei MUITAS imagens de referência, e tentei trabalhar bastante no meu estilo 'comum' (mais 'geometrizado'), que é onde eu atualmente me sinto mais confortável.

Quando comecei a desenhar a arte, usei o Layout de capa Make The RPG / Make The Game como base para as dimensões. Fui muito inspirado pela temática gamer/fantástica/rpg.

Sei que as capas da MTG/MTRPG são temáticas, e geralmente combinam com os temas abordados na matéria principal, mas gostaria de comentar que desenhei pensando na revista. Principalmente porque foi o evento mais recente do fórum que me fez tirar a Wacom pobreta do armário e botar a mão na massa de novo. Se ela caísse como capa de alguma da edições eu ficaria TRI-feliz, mas, claro, é uma arte amadora (com umas imperfeições aqui, lá e acolá) e sem relação direta com a revista -- mas podem aceitar como uma homenagem, sem sombra de dúvidas.

Sem mais delongas, aqui está:
lucky_loot_by_caio_varalta.png

Depois pretendo organizar as imagens de referência aqui. E vou dar uma olhada para ver se tem como exportar a imagem com uma qualidade diversa (às vezes parece que a imagem que você trabalha NO krita sai um pouco diferente do resultado final).

A imagem está protegida por creative commons, então para qualquer um interessado em utilizar, é só falar comigo.

Feedbacks de melhoria com relação à arte, formas, sombreamento, iluminação, são MAIS que bem-vindos. Foi minha primeira tentativa de buildar um 'cenário' e gostei bastante. Adoraria aprimorar, compartilhar ideias e fazer outras depois. Pena que não deu tempo de fazer para o evento! xP

Muito obrigado, pessoal! =)
 
Nossa, imagino o trabalho que deve ter dado "geometrizar" tudo isso, mas não pude deixar de notar o serrilhado e desfoque principalmente na pedra. O baú, entretanto, ficou bem feito e é o que se destaca realmente.

Acho que algumas coisas você pode simplificar de forma com que não acabe ficando muito poluído visualmente.
Até mais :okay:
 
@Caio Varalta
Faço das palavras do @Uddra as minhas, porém, acredito sim que essa imagem possa vir a ser usada em edições futuras, desde que o tema da matéria de capa tenha relação com ela (isso a gente precisa manter...).
Pode entrar em contato conosco, caso tenha alguma sugestão de matéria para combar com essa imagem. Acho desperdício um trabalho tão bonito ser perdido com o tempo ou ficar obsoleto.
 
Nossa, imagino o trabalho que deve ter dado "geometrizar" tudo isso, mas não pude deixar de notar o serrilhado e desfoque principalmente na pedra. O baú, entretanto, ficou bem feito e é o que se destaca realmente.

Acho que algumas coisas você pode simplificar de forma com que não acabe ficando muito poluído visualmente.
Até mais :okay:
Ótimas observações, Uddra! Gostei bastante da pontuação sobre a pedra. Preciso abrir de novo e analisar o que dá para fazer; eu também acho que dá para melhorar em overall quality.
Você poderia comentar um pouco mais sobre o que traz poluição para o desenho? São as cores repetidas, algum elemento específico, ou talvez a falta de algo? Claro, se você puder/quiser. Ajudaria bastante, como disse, estou molhando os pés no processo e é realmente complexo! Desenhar um personagem e pensar em um cenário são coisas 'totalmente' distintas.
Obrigado @Uddra!! =D
@Caio Varalta
Faço das palavras do @Uddra as minhas, porém, acredito sim que essa imagem possa vir a ser usada em edições futuras, desde que o tema da matéria de capa tenha relação com ela (isso a gente precisa manter...).
Pode entrar em contato conosco, caso tenha alguma sugestão de matéria para combar com essa imagem. Acho desperdício um trabalho tão bonito ser perdido com o tempo ou ficar obsoleto.
Oi @Jully Anne ! Fico feliz que tenha gostado! Imaginei a questão do tema da capa, certamente. Vou pensar em algumas sugestões de matérias que podem combar com a imagem, que vão girar em torno do Game Design/(Level Design?) e recompensas niveladas/adequadas para os jogadores. Imagina um 'Lootão' protegido por um Slime... sacanagem. Quem joga com personagem full luck já teve essa sensação.

Mas, claro, entendo que o principal 'uso' com certeza foram os aprendizados, se tiver um uso em termos de 'visual aid' para alguma situação, como em uma matéria, é um extra! =)

Pretendo sentar mais vezes para me divertir com as criações. É bão demais! Fique à vontade para deixar críticas e sugestões, se tiver, com relação à imagem; você manja de design. xP

Valeuuu pessoal =D
 
@Caio Varalta De nada, na verdade é mais pelo chão onde parece ter uma mistura de linhas e manchas de forma aleatória que acabam se diferenciando de todo o cenário. Acredito que queria fazer a grama, certo?

Até mais :okay:
 
@Caio Varalta De nada, na verdade é mais pelo chão onde parece ter uma mistura de linhas e manchas de forma aleatória que acabam se diferenciando de todo o cenário. Acredito que queria fazer a grama, certo?

Até mais :okay:
Oi @Uddra!
A minha ideia SINCERA era fazer um riozinho. Eu não obtive um resultado que considero muito positivo só com as formas. Daí meti uma textura aí que ficou -- para mim -- parecendo uma meleca de slime. Mas se você viu uma grama, aí... é porque ficou abstrato o negócio kkkkkkkkkk.

Mas a ideia não era fazer uma grama. E se fosse uma grama, realmente estaria (ESTÁ) deixando o cenário meio poluído.

Agradeço muito o feedback! Obrigado pela visão. =D
 
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