🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

Ludum Dare #41

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico NineK
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

NineK

9K-Popeira
Membro
Membro
Don't compare yourself to others, do what only you can do.
Juntou-se
20 de Julho de 2015
Postagens
1.250
Bravecoins
120

Estão preparados, aventureiros? Espero que estejam, pois em menos de 7 dias, no dia 20 de abril às 22h horário de Brasília, a segunda maior Game Jam do mundo irá iniciar! Isso mesmo, a Ludum Dare #41 está chegando!

A LD é uma comunidade online conhecida pela Ludum Dare Game Jam, competição que tem o intuito de fazer desenvolvedores de todo o mundo se sacrific... Digo, se dedicarem e se esforçarem durante três dias. Haja café e comida, meus amigos!

O evento possui 2 modos de competição: Jam e Compo. O primeiro modo você terá 72 horas para desenvolver o jogo, livre para utilizar-se de qualquer recurso, ferramentas e afins, ou seja, se quiser usar recurso de terceiros é permitido (mas lembre-se, eles recomendam usar algo de domínio público, algo de sua criação ou com direitos legais para a utilização dos recursos, caso contrário, a responsabilidade de qualquer problema é sua), e o desenvolvimento do jogo no evento nesse modo pode ser feito em grupo ou como um lobo solitário. O segundo modo é o famoso "Hard Mode", onde o jogo deverá ser desenvolvido por apenas uma pessoa! Isso mesmo, você não leu errado, uma única pessoa! E não para por aí, o game precisa ser desenvolvido em 48 horas e todos os recursos e afins do mesmo precisam ser criados por você, lobo solitário, nesse meio tempo! É, amigos, rapadura é doce mas não é mole, não!

Cada participante da Jam poderá julgar o trabalho dos outros com um sistema de cinco estrelas, em várias categorias, que vão de: Inovação, diversão, tema, gráficos, áudio, humor, atmosfera e o geral. Além de um aumento na relevância pelo número de jogos que você avalia, sendo assim, mais pessoas irão encontrar seu jogo.

Então, aventureiros, preparem as canecas de café, os suprimentos, as potions de hp e mp e deixe sua stamina inteira para essa nova aventura! O Condado deseja boa sorte e que se divirtam bastante! Não se esqueçam de divulgar seus jogos aqui para vermos, grave, fale-nos do desenvolvimento, mostre onde estar e daremos a torcida necessária para que continuem em frente e finalizem \o
Para mais informações, acesse o site da Ludum Dare. Se quiser saber mais sobre as regras, veja a página Ludum Dare Rules. Ah, recomendamos também dá uma olhadinha na page da Steam deles para conferir todos os jogos já feitos durante os eventos passados da LD.

É isso e mãos à obra!

E como eles provam que desenvolveram nesse pequeno periodo de tempo e não o já tinham pronto?

Muito bom [member=162]NineK[/member]!!

Gostaria muito de participar algum dia, quem sabe quando eu tiver um pouco mais de capacidade técnica para conseguir construir o meu primeiro game como lobo solitário.

Alguém aqui já participou?

Acho essas Game Jams bastante úteis para um desenvolvedor testar novas ideias e ter feedback dos seus jogos e aprimorar as suas habilidades, especialmente Game Design.

Eu, por exemplo, antes só fazia jogos que ficavam bons para mim, e geral que experimentava apanhava porque não entendiam os comandos ou coisas que eram óbvias para mim, mas não havia feedback (visual/áudio) no jogo e geral ficava perdido, jogava errado e desistia. Fora o fato de eu costumar colocar a dificuldade nas alturas.

Riven comentou:
E como eles provam que desenvolveram nesse pequeno periodo de tempo e não o já tinham pronto?
Com o tema que eles liberam na hora. O da última edição foi "The more you have, the worse it is".

[member=770]Resque[/member] ty :Beijinho2:

Então, eu participei da LD #40 e foi sensacional a experiência. É como o FL disse, é um evento que vai colocar a prova o que você sabe e fazer ir além, melhorar e receber feedback para melhorar sempre. Entretanto, nosso apk deu problema (:v) e não conseguimos participar da votação, mas mesmo assim recebemos comentários sobre a ideia, da arte e afins que postamos durante o evento e foi um retorno muito gratificante.

Não tenho certeza, mas quero tentar participar da #41 também. Aviso aqui se participar e coisas do desenvolvimento se ocorrer :3

Pena que não consegui fazer um revival para minha velha equipe. Quem sabe no próximo ano?

Pra participar do tópico, deem uma olhada nos possíveis temas:

You are the weapon
A light in the dark
Keep growing
3 rules
Shelter
Unusual magic
Color changes everything
At the beginning there is nothing
Combine 2 incompatible genres (e.g. turn based racing)
You really shouldn't mix those
Floating islands
It spreads
The environment changes you
Fragile
You are what you eat
Self-replication

Destaquei os que achei as melhores ideias, pessoalmente acho que não vou participar porque estou sem equipe e quase ninguém que conheço trabalha com GM 1.4 .-.
Mas boa sorte pra quem for participar, ah, e comentem quais são os temas que mais gostaram o/

E o tema escolhido foi Combine 2 incompatible genres (e.g. turn based racing).

Eranot comentou:
Pra participar do tópico, deem uma olhada nos possíveis temas:
You are the weapon
A light in the dark
Keep growing
3 rules
Shelter
Unusual magic
Color changes everything
Floating islands
It spreads
Fragile
You are what you eat
Self-replication

Eu gostei mais desses. Tenho o costume de sempre escolher os temas mais malucos para ver como a galera irá se virar.

Pena que hoje não tenho tempo mais pra participar dessas coisas. :XD:

Mas a iniciativa deles é bem legal. Incentiva quem tá parado a fazer alguma coisa.

thou_he_moves_a_lot.gif

thouwer_he_laser.gif
Eu e um amigo meu estamos participando, bom, pelo menos estamos fazendo algo.
É um mix de Shoot'em Up com Tower Defense.
Demoramos duas hrs para achar o que iriamos fazer, ou seja, duas hrs de brainstorming.
O primeiro gif é o progresso de pouco mais de 1 hr de projeto com o conceito definido.
O segundo gif é o progresso de hj, mais precisamente das ultimas 3 hrs que to ralando com as torres.
Eu estou usando Unity+Monodevelop para programar (achei um saco usar VS na unity, lento pakas no meu pc), Gimp, Krita e Aseprite para edições de imagens da minha parte.
Meu amigo ta usando n faço a menor ideia, deve ser Krita tbm, para fazer a arte.
É a primeira LD que estamos participando.
--
É realmente um evento muito interessante, me fez desenferrujar no Unity, e aprendi altas paradas já.

LeonM² comentou:
thou_he_moves_a_lot.gif

thouwer_he_laser.gif
Demoramos duas hrs para achar o que iriamos fazer, ou seja, duas hrs de brainstorming.
O primeiro gif é o progresso de pouco mais de 1 hr de projeto com o conceito definido.
O segundo gif é o progresso de hj, mais precisamente das ultimas 3 hrs que to ralando com as torres.
Eu estou usando Unity+Monodevelop para programar (achei um saco usar VS na unity, lento pakas no meu pc), Gimp, Krita e Aseprite para edições de imagens da minha parte.
Meu amigo ta usando n faço a menor ideia, deve ser Krita tbm, para fazer a arte.
--
É realmente um evento muito interessante, me fez desenferrujar no Unity, e aprendi altas paradas já.

[member=1538]LeonM²[/member], parece interessante. Mantenha-nos atualizados e boa sorte. o/

Quando eu me sentir suficientemente preparado para participar de um evento desses, certamente me arriscarei. Boa sorte a todos que estiverem participando. :3

LeonM² comentou:
thou_he_moves_a_lot.gif

thouwer_he_laser.gif
--
O avanço seu é relativamente bom, comparado com o tempo gasto.

Eu já tive problema com o Visual Studio também em máquinas fracas. Desabilitar a aceleração gráfica ajudou, só deixando ele lento para abrir. Coisa que resolvi mantendo um atalho na área de trabalho para abrir direto o projeto. De qualquer forma, o MonoDevelop (após o 4.0.1) é uma ótima IDE, tirando um bug ou outro que dá em sistemas Windows de vez em quando, como zoar o Ctrl+C e Ctrl+V.

RaonyFM comentou:
Quando eu me sentir suficientemente preparado para participar de um evento desses, certamente me arriscarei. Boa sorte a todos que estiverem participando. :3
O conselho que eu deixo é não esperar muito e já sair tentado só para teste e aprendizado. Eu mesmo já joguei projetos do Ludum Dare que eram bem fracos (olha esse ou esse), com sistemas basicões e/ou uma arte de programador e dava para ver que o objetivo da galera era aprender. Assim como está escrito na seção de regras do evento: “Programmer Art” is welcome (and encouraged)".

You are the weapon
A light in the dark
Keep growing
3 rules
Shelter
Unusual magic
Color changes everything
Foi o tema escolhido e fiquei bem feliz, principalmente porque tá saindo umas ideias bem legais. Terá uns exemplos no fim do post \o
Floating islands
It spreads
Fragile
You are what you eat
Não que isso me represente de alguma forma... Imagina :X
Self-replication

Os exemplos:
• Sheet Music Editor Shoot'Em Up - É um dos mais legais que vi até agora;
• Toodee and Topdee - Achei bem bacana esse também \o
• Super Billiard Chalk (Compo - 48h) - Ficou legal demais!

Passando por altos e depressões principalmente nos ultimos 40 minutos.
Mas consegui, creio, espero, testei e funcionou aqui pelo menos, entregar, mesmo que um pouco incompleto.
https://ldjam.com/events/ludum-dare/41/attack-on-mothership
Estou cansado, morto, mas vivo da adrenalina.
Aprendi muito, principalmente com meus erros.
Fazia um tempo que não mexia no Unity.
Acho que vou participar da próxima também, na proximal espero fazer fora da Unity... Monogame talvez.

Caraca [member=1538]LeonM²[/member] nos 45 do segundo tempo, parabéns por ter conseguido finalizar maninho. Sucesso pro projeto vou conferir já, tá lentão o site. kkkk

Editando aqui, joguei seu jogo Leon, muito bom apesar da falta do som. Achei difícil, mas isso é totalmente pelo fato de eu ser um pereba quando o negocio é gerenciar vários botões ao mesmo tempo, minha mente da pane kkkkk. Parabéns denovo pelo projeto.

PS. Na primeira tentativa fui ate a wave 6 e 23 naves, gastei toda a grana em pizza (minas?) até descobrir que tinha armas melhores. KKKK

Muito importante a divulgação desse evento. Boa sorte a todos que estiverem participando!

BOOOOOOOOOOOOOA, LEOOOOOOOOOON! Gostei de ver, hein! Tô muito orgulhosa, diosmio! <3

Fiquei um pouco triste pois tive bastante contratempos e não consegui nem ao menos pegar o tema e montar algo mesmo que não fosse enviar T___T
Mas sério, gostei da sua ideia e de como desenvolveu. Parabéns pelo esforço e pelo jogo! Na torcida aqui! :3

Espero muito poder participar da próxima Ludum Dare e na torcida que todos participem também \o/

Voltar
Topo Inferior