🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

Ludum Dare se aproxima

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico Kaw
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

Kaw

The Righteous
Membro
Membro
Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!
Juntou-se
09 de Janeiro de 2017
Postagens
620
Bravecoins
193
sij8cr0.png

A Ludum Dare, a segunda maior game jam do mundo, está muito próxima de sua 43ª edição e o período da JAM será entre 30 de Novembro e o 3º fim de semana de Dezembro.
Neste momento, já está aberto o Theme Slaughter em seu site que é o processo de filtrar os temas para a JAM. Para participar do processo basta se registrar em seu site.

Para quem tem algum interesse em participar, a JAM é composta por 2 categorias: A JAM e a Compo.
A JAM é o evento principal para todos, seja uma equipe, um desenvolvedor solo... qualquer um. Você precisará ter um jogo pronto em 72 horas.
Já a Compo é a Ludum Dare Clássica (das primeiras 20 versões) onde você tem que fazer o jogo sozinho, absolutamente do zero (todos os recursos), o código do jogo deve ser aberto e incluído na participação e o jogo deve ser feito em 48 horas.

A Ludum Dare é conhecida por, além de juntar uma quantidade gritante de participantes, trazer a vida ótimos jogos como Titan Souls (LD28) e Evoland (LD24).

Nunca pude participar da LD, geralmente coincide com compromissos mais urgentes ou viagens, deve ser a lei de Murphy aplicada às Jams...Quem sabe um dia dê certo  :Decepcionado:

Alguém daqui costuma participar dela?

Lord Wallace comentou:
Nunca pude participar da LD, geralmente coincide com compromissos mais urgentes ou viagens, deve ser a lei de Murphy aplicada às Jams...Quem sabe um dia dê certo  :Decepcionado:

Se não me engano, a [member=162]NineK[/member] participou de uma das edições da LD, acho que a do ano passado. Não sei se terminou e entregou, tho. Lembro que a Lei de Murphy afetou a equipe dela também, infelizmente c.c

Legal, não sabia que o Titan Souls tinha começado lá! A propósito, Broforce e Hollow Knight também surgiram nessa Jam.

Kawthar comentou:
Lord Wallace comentou:

Se não me engano, a [member=162]NineK[/member] participou de uma das edições da LD, acho que a do ano passado. Não sei se terminou e entregou, tho. Lembro que a Lei de Murphy afetou a equipe dela também, infelizmente c.c
NineK comentou:
Fazer a divulgação do jogo que a galera e eu estamos fazendo \o
Está bem intenso, mas muito enriquecedor  :Kawai_Desu:

A.D.D, ou simplesmente Attention! Don’t Delay (Atenção! Não se Atrase), é um jogo focado na exploração e voltado para compreensão da realidade que é viver com déficit de atenção, trazendo ao jogador o desafio de chegar à tempo ao metrô.

Obs: A.D.D também é a sigla em inglês para déficit de atenção, então fizemos um trocadilho da sigla com o nome do jogo ;3

*Atualizarei mais a medida que as coisas forem fluindo. Farei um tópico a parte também explicando mais alguns detalhes e documentando certinho sobre. Esperamos que gostem, faremos nosso melhor para finalizar e deixar ele lindão! :Beijinho2:
*Colocarei um link aqui da gente na Ludum assim que postamos algo mais concreto.

gif_Tela_Full.gif
E ela nunca colocou o link =C

Tentarei participar dessa vez, nem que nem mande no final. Consegui um amigo pra me ajudar, mas ele é programador como eu e vamos acabar fazendo algo meio feio saduygaeuyag, acontece

O tema escolhido foi: Sacrifices must be made (sacrifícios precisam ser feitos)

Eranot comentou:
Tentarei participar dessa vez, nem que nem mande no final. Consegui um amigo pra me ajudar, mas ele é programador como eu e vamos acabar fazendo algo meio feio saduygaeuyag, acontece
No modo JAM, você pode utilizar Assets de terceiros, ou seja, pode utilizar gráficos do Sprite Resources por exemplo.

E mesmo se quiserem arriscar criar seus gráficos, você pode testar sistemas e receber feedbacks valiosos com relação ao gameplay.

Nem sei se cheguei a informar na época, mas o jogo bugou e não rodava, na verdade, nem chegava a abrir. Infelizmente o pessoal desistiu de ajustar e ficou por isso mesmo, so sad =\
Um ser e minha pessoa ainda queríamos fazer alguma coisinha, mas não tínhamos uma base de programação e ficou engavetado =\

Também cheguei a começar um jogo pra JAM da Centro, mas a bruxa ficou solta de novo e quando íamos gerar o .exe a biblioteca foi pro limbo e até hoje não sabemos o que houve. Entretanto, esse é um que ainda pretendo retomar, mesmo que só.

No mais, fica a dica de participar mesmo que não se tenha algo 100%, Not! O xp e evolução são muito bons nessas JAMs, vale muito a pena :3

Olá pessoas, vou deixar aqui minha participação do Ld43: https://ldjam.com/events/ludum-dare/43/explodin-slimes-maze
Agradeço se alguém jogar

Eranot comentou:
Olá pessoas, vou deixar aqui minha participação do Ld43: https://ldjam.com/events/ludum-dare/43/explodin-slimes-maze
Agradeço se alguém jogar

Tu? Agora to curioso, jogarei.

Voltar
Topo Inferior