Olá [member=1196]Riven[/member]
Conseguimos utilizar o alias sim, existe um script chamado Main e na linha 36 ele faz um loop chamando o método #main da variável global $scene (enquanto ela existir).
Aí você me pergunta: Mas Resque, quem é a variável global $scene?
R: A variável $scene contém a Scene corrente do seu jogo, e ela certamente terá a implementação do método #main, repare:
Cada Scene do seu jogo terá o método #main, e ele será executado toda vez que a Scene do seu jogo mudar:
class Scene_Title
#--------------------------------------------------------------------------
# Comando: Novo Jogo
#--------------------------------------------------------------------------
def command_new_game
...
# Mudar para a tela do mapa
$scene = Scene_Map.new
...
end
end
Podemos pensar no loop classe Main (muitas vezes chamado de Game Loop), como se fosse um tambor de uma arma calibre 38.
Ele sabe que tem várias balas disponíveis, mas só pode a apontar para uma de cada vez, e quando a bala for disparada, não será mais útil, então apontará para a próxima.
O tambor (Main) não sabe o que bala ($scene) faz, mas cada bala sabe todo o mecanismo que deve fazer quando disparada.