Nós é que agradecemos o seu interesse pela revista e pela oportunidade de nos dar uma chancezinha de falar sobre seu projeto, que está mais uma vez fenomenal.Matt RvdR comentou:Ei, Yoshi! Boa tarde! Rsrsrsrs!
Primeiramente meus parabéns a todos por mais uma edição linda desta revista que mantém acesa essa chama do RPG Maker na nossa comunidade brasileira! Considero um gesto lindo e bem importante nos tempos acelerados em que estamos vivendo! Consegui ler a edição por inteiro hoje e está linda!
[...]
Obrigado pelo interesse, parabéns mais uma vez pela edição da revista!
Abraços e até breve!
No mais, ter jogos como o seu nos faz ter esperança, sem eles a revista não é nada. A revista não faria sentido nenhum se ninguém criasse jogos bons. É só porque acreditamos no potencial dos makers nacionais que nos damos a esse esforço.
Esperamos ter ele como jogo full em breve, aí quem sabe ele não aparece na revista de novo, né? Forte abraço!
Kkkkkkk, mais uma pérola que só os oldschool entenderão. A inimizade entre a Vila e a MRM era mesmo muito forte, e por motivos pessoais, mas muito fortes, era briga feia. Bom ver que a geração que se sucedeu agora não herdou mais essa confusão e que boa parte das comunidades pode trabalhar juntas, sem a questão do ego e as intrigas atrapalharem. Sinceramente, ter a chance de trabalhar junto com o pessoal da MRM é fantástico, ainda bem que podemos ter essa oportunidade hoje em dia!Crixus comentou:Caramba, até lembrei que eu e parte dos membros da MRM que frequentavam a Vila fomos questianos e o Hector mandou uma MP pra mim dizendo que eu era o único que não tinha entrado pra trolar ou atacar a vila e que mesmo assim o pessoal estaria de olho em mim. (Pág. 4)
[...]
Pois é, muita gente perdeu o chão e muitos que viam lá como sua comunidade preferencial tiveram perdas irreparáveis. Eu nunca fui muito de postar lá, mas mesmo assim sinto a perda. O maker nacional como um todo sente. Foram muitos anos de história pro saco, felizmente muitos membros ainda querem continuar e espero que eles achem um novo lar. Eu te digo que, em parte, nós herdamos junto com alguns staffs um pouco do espírito da MRM, esperamos poder manter a chama de lá viva por aqui.Kawthar comentou:Melhor edição. E essa avaliação não tem nada haver com o fato de eu ter sido citada em uma das matérias :Vergonha:
Mas sério, quase chorei lendo sobre a MRM. Saudades daquela linda comunidade ;-;
Nós que agradecemos o prestígio! Qualquer sugestão, não esquece de nos mandar!Bruce Azkan comentou:Obrigado pela ótima edição!
Heheh, que bom que gostou, se tem na verdade uma discussão interna sobre a possibilidade de trazer mais material relacionado a RPG Maker e o mundo acadêmico, pois muitas pessoas (tá, algumas) usaram da ferramenta RPG Maker devido a sua facilidade e alto valor didático, como forma de desenvolver projetos variados, muitos de conclusão de curso até. É capaz que no futuro tragamos mais material assim! Ah e sim, espero que projetos como esse da ONG não passem mais em branco, se tiver como escrever sobre essas ou outras alternativas desenvolvidas na área, seriam de valor gigantesco pra revista.Bruna comentou:Li algumas matérias. É um material muito bom! Também li a edição N° 11 onde o Ronaldo contribuiu com a matéria A utilização de RPG em sala de aula e nos laboratório de Informática. O legal, ou melhor, um grande exemplo a ser seguido? Quantas escolas e universidades (com dinheiro) não produz uma revista como essa, além de um belo portfólio é um documento importante. Eu já realizei alguns projetos e nunca pensei em produzir algo do tipo, no máximo tirei fotos. Nunca vi iniciativas como essa na educação (com professores e alunos) do MEC não conta, pois muitos deles nunca seguraram num giz. Portanto, parabéns a todos! :Okay_fix:
Já realizei um projeto com o Ronaldo em uma ONG e ficou apenas na memoria :_ _: Se existisse uma revista para ser documentado :vixi: