Após a entrega dos trabalhos, é a vez de escolhermos qual será o vencedor desse grande evento! Poste aqui qual foi seu projeto preferido, você tem duas semanas para avaliar todos, então não precisa ter pressa.
» Regras:
[*]Apenas membros que estão participando ou com mais de um mês de registro podem votar;
[*]Quem não votar e estiver participando irá perder um voto;
[*]É proibido votar em si mesmo;
[*]Cada membro deve votar em até dois jogos;
[*]O voto precisa ser justificado. Ex: Voto em tal projeto por ele apresentar tal elemento e me convencer em tal coisa...
[*]O voto será qualificado quando você postar em um dos tópicos de votação qual jogo é de sua escolha;
[*]Independente do fórum que você votar, seu voto só contará em um deles, então de nada adianta votar em um projeto na MRM, um na CRM e outro na Condado;
[*]Jogos que não usarem o tema de forma convincente irão perder 3 votos ao final da contagem;
[*]Cabe aos organizadores a decisão de resolver eventuais impasses nessas regras;
[*]A votação termina dia 27 (duas semanas de duração);
Vote no seu projeto favorito e que vença o melhor projeto do público maker.
Parabéns e Boa Sorte aos participantes!
Apesar do resultado, pode-se dizer que todos estes participantes são guerreiros e verdadeiros makers. Parabéns a todos!
Então, joguei alguns jogos da Jam e decidi dar meu voto.
Destroy the Othersiders - 9,0 (Votando)
Como de se esperar do criador, Destroy the Othersiders é um belo tower defense com belos pixels e uma bela trilha sonora...enfim, tudo belo. É um ótimo jogo, com jogabilidade fluída e sprites que te enchem os olhos...sério, jogue. Só não ganhou um 10 porque meio que não tem como ganhar aí. Fazer o quê né.
Hell-O - 8,5 (Votando)
Um jogo que prova que não importa a engine para ser fantástico. Feito no RM2000, tem a interessante mecânica de se transformar em outra pessoa, na hora certa (ou não) e também faz uso bom dos puzzles. Porém, história não tão interessante (apesar na parte do Inferno), e é por isso que esse jogo recebe uma nota 8,5 bem aplicada.
Hyper Duck - 7,0
Bom jogo (GG), com gráficos bem ao estilo "paint" mesmo e uma história meio simples demais. Mas acho que isso foi ótimo, porque o jogo é inspirado em Frogger, e Frogger tem plot e graphics simples. Do fundo do meu coração daria um 6, mas pra não deixar o helix triste, eu acabei dando um 7.
Enfim, aí está minha humilde opinião, pra ajudar esse evento que teve um objetivo interessante até. Se eu pudesse, eu jogava o Hell-O junto, mas o tempo não deixa. (Depois eu edito quando puder jogar o Hell-O)
Eu já votei lá no MRM, porém vou postar aqui também pra ver se incentiva a galera a votar aqui na Condado também.
Vamos ao feedback dos jogos (em ordem alfabética):
A Lenda de Yara
Acho que foi o único participante, praticamente, que usou o tema de uma forma, digamos, diferente. Enquanto todo mundo pensou em dimensões paralelas, múltiplas personalidades, ele simplesmente fez uma inversão de papéis, onde é a princesa que salva o herói. Achei isso genial!
Tive problemas para descobrir qual era o botão de menu. Daí então que eu descobri que é o Page Up, e na outra build ele já deixou um txt explicando melhor.
Tem um bug engraçado nesse menu onde você não consegue sair sem antes minimizar e restaurar o jogo.
Na parte da mina, eu acabei travando no teto ao descer uma escada, a heróina/princesa (#mindfuck) ficou agarrada lá e não consegui prosseguir com o jogo.
Falta de Soundtrack. Creio eu que o autor acabou não tendo tempo de colocar fundo musical em seu jogo.
O jogo tem um enredo bacana, a intenção foi ótima, só que eu notei que o jogo ficou um pouco vazio. Mas parabéns mesmo assim por ter conseguido concluí-lo em 3 dias.
Dimensional House
A história parecia ser interessante, só que na hora de jogar não tinha nada dentro da proposta do jogo.
Não gostei do botão de trocar de dimensão ser o mesmo de ação. Ficou meio zuado quando eu queria ir para outro lugar e tinha que apertar o botão de confirmação. Ficaria melhor se usasse outra tecla e deixava o Z exclusivamente para interação do herói.
Tem mapas que o herói corre e outros não.
Esse foi um dos jogos que eu menos gostei. Não prendeu muito a minha atenção. Faltou originalidade. Sinto muito por ser um pouco mais rígido na sua avaliação, leve isso como uma crítica construtiva.
Floresta
O enredo até que ficou legal.
Acho que só. O jogo ficou muito manjado, mas não deixa de ser um jogo bom. Foi bem curto e claro, não tenho muito o que falar mais sobre...
Hunter of Fantasy
Achei interessante a história do menino entrar num jogo de tabuleiro e sentir na pele dos heróis daquele jogo. É tipo um jogo dentro de um jogo.
O oposto dos outros projetos. O herói é overpower, o cara já começa no Nível 99. Então foi moleza prosseguir o jogo.
Infelizmente não consegui zerá-lo porque os eventos travam os movimentos durante a cutscene do final onde eles encontram o Homem Sem-Face.
Sistema de estágios/fases deixou o jogo diferente dos demais.
Gostei muito do jogo. A história me prendeu, pena que não consegui zerar por conta do bug. Creio que agora com tempo e calma, tenho certeza que o autor vai caprichar bem caso ele queira fazer uma versão definitiva.
Joe do Outro Lado do Mundo
O herói anda muuuuuuito devagar. Isso deixa a jogabilidade um pouco cansativa.
Consigo andar sobre o teto e outros problemas de colisão como não conseguir passar por baixo do topo da árvore.
Certas partes do mapa me deixou muito confuso do que é a saída, o que era objeto o que não era...
O jogo em si não está muito claro. Começou com uma proposta muito legal e foi desanimando no meio do jogo. Creio que se o autor caprichar com mais calma no jogo ele fará um bom jogo. O que me desanimou mesmo foi a velocidade do herói, quase não consegue se esquivar dos monstros direito por conta disso.
Life Line
Só achei estranho o tempo que continua rodando enquanto aparecem as mensagens ou durante a cutscene. Isso te impede que querer prestar a atenção na história porque você quer terminá-lo logo antes que o tempo acabe.
A história até que algo que te prende, pois você quer encontrar logo as pistas para descobrir quem será o seu assassino antes que ele te mate.
É um jogo até que legal. Só não consegui acompanhar muito bem o roteiro por causa do tempo que continuava contando enquanto ele explicava as coisas, que acabou me obrigando a sair cortando as mensagens e sair fuçando na raça.
Pixel X
Proposta bacana, diferente...
A fricção é um pouco bugada, por conta dela você não consegue fazer movimentos rápidos e até não pular quando você aperta o botão de pular ao aterrissar.
Os menus ficaram confusos. Continuar você começava o jogo do início e o Sair também iniciava o jogo. Pra dar Load no jogo é uma tremenda burocracia: tem que iniciar o jogo começar, esperar o diálogo acabar, chamar o menu de salvar e ir na opção Load. Isso poderia ser evitado se esse menu de load aparecesse na opção Continuar.
Por conta da jogabilidade falha, acabou me desanimando de continuar a jogar. Todavia o jogo está bem legal, é só trabalhar mais no controle do personagem que não ficou legal. Entendo como é difícil fazer plataforma no RM e o tempo curto não lhe permitiu que fizesse algo mais preciso.
Depois dessas avaliações meus votos vão para: Hunters of Fantasy e HyperDuck pois foram os jogos que eu mais gostei de jogar, apesar dos bugs, são propostas realmente muito boas e ideias que, se pasarem pra frente, serão jogos muito bem produzidos.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.