[member=994]TsuYa[/member] [member=225]Lord Wallace[/member] também faço parte dessa turma que ficava "namorando" os manuais e as capas dos CDs. :XD:
Realmente, em questão de ajuda, eles não ajudavam tanto, pois muita coisa lá a gente meio que pescava por conta própria no jogo.
Mas tinha uma certa magia naqueles manuais que não sei explicar. Kkkkk
Eu acho que a nossa geração acostumou a ter que "quebrar a cabeça" pra jogar um jogo e conseguir passar de fase.
Nos jogos de 2010 pra cá, notei que você quase não faz esforço pra descobrir nada, até os "segredos" são praticamente mostrados dentro do jogo.
Seria legal de uma forma mais agradável talvez, sem muitos balões de fala, não sei.
É bem complicado quando paramos pra pensar nisso...
É complicado mesmo [member=407]Rhit[/member] . Dentro desse mesmo jogo que citei, eu mostro na caixa de texto de quando você pega a primeira magia, como usar magia e que algumas magias podem destruir certos blocos e matar outros inimigos mais rápido. A pessoa lê o texto, e mesmo assim quase ninguém lembra de trocar de magia in-game e testar nos blocos e inimigos diferentes pra destruí-los.
Nos jogos de hoje, já falam diferente:
"Use a magia de fogo pra destruir os blocos de madeira."
"Use a magia de gelo pra destruir os inimigos de fogo."
"Existe uma passagem secreta nessa sala, procure a parede de cor diferente para encontrá-la."
E tudo isso com uma seta de todo tamanho piscando e apontando pro bloco/inimigo/parede.
Tá preocupante isso! :XD: