🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

[MAPA] O Santíssimo guardião

SimonMuran Masculino

Conde
Membro
Membro
"Castitatis Lilium"
Juntou-se
24 de Julho de 2016
Postagens
331
Bravecoins
789
Saudações azulinas!

Ultimamente venho estudando junto com o lyca (que inclusive vem me dando dicas imporantíssimas, valeu lyca!) e testando um estilo novo de mapeamento pra mim, utilizando bastante mesclagens, acho esse estilo
legal, pois quebra muito os quadrados que geralmente os mapas makers dão, além de proporcionar uma riqueza gráfica e
liberdade maiores.

"Ó Santíssimo guardião, protetor da grande mãe Nathru, louvado seja teu nome e teu grandioso poder,
  Cá estamos, meros mortais, sob toda sua magnitude, preparados para a guerra santa,
  Que os profanadores, infiéis, falsos profetas e bastardos tenham suas gargantas cortadas
  pelo fio da sua majestosa espada."

O que acharam? :)

zc95M3S.png

Magnífico!
Não existe muito mais a se falar, não consigo nem mesmo apontar um errinho que possa lhe ajudar a melhorar.
Pra mim está perfeito!

Esta lindíssimo maninho. Não conheço seu jeito antigo de mapear mas esse novo me perece incrível.

Minha única opinião seria colocar sombras projetadas para passar melhor a sensação que tudo está conectado, ex: naquele tronco cortado. Nos personagens ficam mais difícil porque eu sei que eles são incluídos a parte. É um detalhe bobo mas a iluminação dos personagens está errado seguindo o foco de luz mas segue o mesmo principio da sombra projetada.

Lembrando que é apenas minha opinião. Parabéns mais uma vez pois ficou muito bom.

Abraço. o/

Estou sentindo um cheirinho de projeto novo de jogos kkkkkkk ta muito show manolo, isso ta me parecendo um spoiler muito sutil de projeto eim xD

Cara, que obra de arte, chega a encher os olhos de lágrimas
de tão lindo que está  :Kawai_Desu:

Concordo com o comentário de TsuYa, faltou as sombras, depois
disso é capaz de escorrer uma lágrima  :XD:

Ótimo trabalho!!!

Obrigado a todos por comentar!

Sobre o mapa, é uma série de estudos pessoais que faço, ele não faz parte de nenhum projeto, porém, a história na qual me baseei (O Santíssimo guardião) faz parte de um projeto em desenvolvimento, estes estudos provavelmente serão aplicados no projeto a longo prazo.

Sobre as sombras, sim, foi um detalhe que poderia ter colocado mesmo, vacilei rs, daria uma profundidade maior no cenário visto que as sombras dos outros objetos foram trabalhadas também para esse fim.

Fico muito feliz que tenham gostado do resultado final, demorei algumas boas horas nele e aprendi muito também, espero fazer esse método mais vezes.

Ty! ?

Simon, quanto tempo, meu deus \o/
Você já era um deus do PA por aqui e agora High-Res?

Acho que a maioria ai já falou o que eu iria falar... Ta magnífico; porém tenho que apontar uma coisa que eu não gostei:

A transição entre Low-res dos persoangens pro High-res do cenário é inexistente. Eles  não parecem pertencer ao cenário. Parecem estar flutuando. O [member=994]TsuYa[/member] já comentou sobre as sombras projetadas que, acho eu, dariam uma ajuda com isso mas ainda assim acho que low-res com high-res é bem difícil de funcionar. Talvez um AA(manual ou por script) possa ajudar também mas nem sempre favorece a pixel art.

A propósito, esse cenário me lembrou instantaneamente esse aqui, ambos incríveis o/

Olá, cristiano!

Valeu pelo coment, você acertou em cheio nas inspirações, pra mim são dois jogões que mereciam uma remasterização digna.

Olá Kawthar!
Valeu pelo coment e pelo detalhe do cenário é uma coisa que venho apanhando bastante, como tem muitos efeitos de luz, algumas sombras acabam ficando menos visiveis, venho tentando montar duas áreas de cores, uma de tons frios, simbolizando as sombras e outra com três tons de luz, nesse caso ai foi o amarelo, verde e um tom de mescla entre azul e verdes claros, o ruim de aplicar esses tons é como você apontou, determinados elementos acabam sendo "descartados" do cenário, foi o caso dos personagens T.T mas tentarei melhorar esse aspecto, obrigado pela dica ;)

DIOSMIO, isso tá lindo demais! Alguém me socorre D:

Tem uma pegada tipo Dofus, Bastion, Wakfu e Tree of Savior (mais esse último, ja que os anteriores tem um estilo de pintura mais flat, por assim dizer, e com cores mais chamativas) e eu adoro essa mesclagem <3

Como já falaram, a sensação de serem um só tá bem fraca. A falta de sombra realmente faz os elementos não estarem conectados, além de achar que uma coloração mais característica ajudasse, meio que encontrar uma tonalidade no todo ou colocar um filtro nos personagens para ambientar mais com o cenário, como Tree of Savior.

No mais, estou embasbacada como sempre e extremamente feliz que voltou para nos animar com lindas artes novamente :3

Voltar
Topo Inferior