🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

Mari Chronicles

terassann Masculino

Novato
Membro
Membro
start your engine
Juntou-se
08 de Outubro de 2021
Postagens
11
Bravecoins
49

mari game capa.png

Criador: Thalles Terassan
Gênero: Aventura / Comédia
Versão: Demo
Criação do tópico: 08/10/2021

AIvcIch.png

Meu Deus! Como é bom voltar pra esse mundo maluco que é o rpg maker. E é muito mais legal quando este projeto (há muito tempo, engavetado) está completando, seus 10 aninhos. Eu comecei a produzir em 2011, depois voltei em 2015 quando lançou o vx Ace e migrei pra lá. Foi uma época incrível. Eu lembro que até concorri ao protótipo premiado no Centro e no falecido Mundo, mas perdi merecidamente.

No entanto, na metade da produção do game, aconteceu uma tragédia no meu pc e o HD fez que nem o Thanos: Eliminou metade de tudo o que tinha lá, aleatoriamente. E isso fez muitos dos Tilesets, Characters entre outras coisas do projeto desaparecerem. Aí desanimei total.

Mas esse ano, pelo fator nostálgico, e pelo incentivo do meu namorado, eu decidi trazer o projeto de volta e deu MUITO trabalho para recuperar tudo nele e além de recuperar, dei uma tapa no visual, implementei varias coisinhas novas e o designe de tudo está mais sofisticado. Agora estou firme e forte de novo e desta vez, vou termina-lo. Isso é um fato. Seja bem vindo ao terrível (porém simpático) universo da Mari!

tQeXlRL.png

Em um mundo repleto de ilhas e criaturas místicas, Mari, uma garotinha de treze anos, ao lado de sua equipe, desbravavam suas aventuras mundo afora, mas acabam entrando em uma fenda no mar que os jogam em uma ilha hostil repleto de segredos. A grande questão é que por algum motivo, aquela ilha lhes eram familiar. Além de tudo, Mari se encontra sozinha, já que o restante da turma se perdeu no caminho da fenda. Agora cabe a ela encontrá-los e ao mesmo tempo descobrir o que de fato está acontecendo naquele lugar. Desbrave o desconhecido em Mari Chronicles, um spin off direto das minhas historias em quadrinhos chamada Mari Afterland!

PONLAvE.png

mari.png
Rby7B1y.png
6tLFzuu.png
FVyZf5O.png
bdPaMjN.png
34534534.png

YZav90y.png
wewqe.png
puuXYZx.png
YJnkR4V.png
hGfz378.png
PXZBtrv.png
t0Nwtrq.png
GlYG7Jn.png
lt51LF6.png
X8HSf8D.png

y6Fmrud.png

O projeto possuí alguns Scripts, dentre eles:​

• O que move o jogo é o ABS Imperial Action System. Tentei personalizar a HUD ao máximo dentre outras mecânicas para deixar com a cara do jogo.
  • Sistema de missões é o Cataclisman quest.
  • Conforme Mari avança no jogo, aparece um ícone de escrita no canto da tela que significa que ela está escrevendo algum desabafo em seu diário. São informações legais que aprofunda na intimidade dela para com o jogador. O diário fica disponível no menu.
  • Sistema de seleção de mapa, onde você escolhe a ilha que quer ir.
  • Existem passagens secretas que só são desbloqueadas com armas específicas. Consiga bastante Ruby na jornada para poder comprá-las posteriormente.
  • As cutscenes são todas desenhadas por mim em formato de HQ.
  • Tem um item que é espalhado por todas as ilhas: As engrenagens. Coletando todas, você consegue desbloquear uma ilha secreta.
animais raros.png
5YhShxZ.png

tohPNRP.png
SrVf42H.png

skin!.png
3aoyXbE.png

Por enquanto é isso! Qualquer atualização, vou colocando aqui!​

zYj61W2.png

Muito em breve! Falta só alguns retoques e polimentos!

vqHtKrd.png

Em primeiro lugar ao Condado por disponibilizar o espaço.
Ao Raizen, King Gerar, AndreMaker, Moghunter, Khas, Galv e Yami pelos ótimos scripts.
Agradeço a todos pela atenção! Seu feedback e sugestões são MUITO importante!​

terassan © 2011-2022

Última edição:
Seu namorado não poderia estar mais certo no conselho dado @terassann, o projeto está muito bonito e apresenta um potencial muito bom, porém, dependerá de ti que toda essa proposta siga adiante, lhe desejo muita sorte e motivação nessa caminhada tá?
Sempre indico aos meus entes queridos que façam o possível para seguirem seus sonhos e, se o seu é criar games como esse ótimo projeto, espero que consiga êxito na proposta!
Games de comédia precisam ser melhor vistos e vejo uma proposta muito interessante em As Terríveis Aventuras da Mari, acredite em seu potencial e atualize seu projeto na medida do possível!

Meus parabéns pelo projeto, Mari. Isso que vi você fazer com alguns itens do RTP é mágico. O RTP fica bonito se for bem trabalhado, com complementos e com uma boa noção da natureza real. É um projeto que em breve pode se tornar grande. Espero vê-lo completo :)

Meus parabéns pelo projeto, Mari. Isso que vi você fazer com alguns itens do RTP é mágico. O RTP fica bonito se for bem trabalhado, com complementos e com uma boa noção da natureza real. É um projeto que em breve pode se tornar grande. Espero vê-lo completo :)

Muito obrigadoooooo, isso me motiva bastante! E o q tu disse sobre o RTP é a mais pura verdade. Basta usá-lo com carinho que fica bonito hahhahaha

Seu namorado não poderia estar mais certo no conselho dado @terassann, o projeto está muito bonito e apresenta um potencial muito bom, porém, dependerá de ti que toda essa proposta siga adiante, lhe desejo muita sorte e motivação nessa caminhada tá?
Sempre indico aos meus entes queridos que façam o possível para seguirem seus sonhos e, se o seu é criar games como esse ótimo projeto, espero que consiga êxito na proposta!
Games de comédia precisam ser melhor vistos e vejo uma proposta muito interessante em As Terríveis Aventuras da Mari, acredite em seu potencial e atualize seu projeto na medida do possível!

Concordo com vc! Não é só porque é comédia significa que não poderá ser levado a sério! Alias, o game tem um pouco de tudo! São muitos sentimentos misturados. É o projeto dos meus sonhos mesmo, espero poder terminar em breve! Tenho muito carinho por toda a comunidade e pela engine em si. É um mundo divertido demais! Obrigado pelo apoio!

Que lindos mapas, o cenário surpreende muito, fiquei bem afim de ver essa beleza funcionando, os desenhos também são bem bonitos, quero ver o projeto prosperar!

Bem, é um projeto com uma história que foge um pouco do RPG comum e só por isso já merece atenção. Essa história de uma garotinha explorando ilhas me lembrou um pouco o Orca.

Os mapas ficaram bons, só que não combinam com o projeto. Eles contrastam bastante com o estilo de cartoon simples dos desenhos.

E falando nos desenhos, eles não estão bonitos, especialmente o do grupo no início do tópico, mas não sei dizer exatamente o que falta neles. Problemas de anatomia e perspectiva, talvez.

Eu não gostei do design da Mari. Criar um personagem principal de modo que pareça "feio" dentro do universo, mas que seja agradável para o público é uma tarefa difícil, uma abordagem comum é adicionar características que não são populares (óculos, gordo, careca mal feita) como o Homer Simpson. Só que no seu caso parece que não deu muito certo.

Há sistemas promissores como o das gemas, registrar animais, o das engrenagens e mecânicas de sobrevivência. Outros como o do gato, diário e ABS também parecem promissores, porém é preciso tomar cuidado para serem bem implementados, ou seja, ser bem balanceado no caso do gato, prático no caso do diário e fluir bem no caso do ABS (sem movimentação em tile, por exemplo). Aliás, fazer um ABS bom no Maker já é uma tarefa difícil.

O Trailer até que ficou bom, apesar que o scroll do mapa está meio travado. Me espanta um pouco que ele está só com 50 views. Precisa divulgar mais isso ai!

Outra impressão que o trailer me deu é que o char da Mari e a movimentação dele não bate com o padrão dos demais. Não consegui ver direito porque aparece bem rápido no vídeo.

K5hlXHO.png

Texto branco com outline + fundo branco não são uma boa combinação.

Bem, é um projeto com uma história que foge um pouco do RPG comum e só por isso já merece atenção. Essa história de uma garotinha explorando ilhas me lembrou um pouco o Orca.

Os mapas ficaram bons, só que não combinam com o projeto. Eles contrastam bastante com o estilo de cartoon simples dos desenhos.

E falando nos desenhos, eles não estão bonitos, especialmente o do grupo no início do tópico, mas não sei dizer exatamente o que falta neles. Problemas de anatomia e perspectiva, talvez.

Eu não gostei do design da Mari. Criar um personagem principal de modo que pareça "feio" dentro do universo, mas que seja agradável para o público é uma tarefa difícil, uma abordagem comum é adicionar características que não são populares (óculos, gordo, careca mal feita) como o Homer Simpson. Só que no seu caso parece que não deu muito certo.

Há sistemas promissores como o das gemas, registrar animais, o das engrenagens e mecânicas de sobrevivência. Outros como o do gato, diário e ABS também parecem promissores, porém é preciso tomar cuidado para serem bem implementados, ou seja, ser bem balanceado no caso do gato, prático no caso do diário e fluir bem no caso do ABS (sem movimentação em tile, por exemplo). Aliás, fazer um ABS bom no Maker já é uma tarefa difícil.

O Trailer até que ficou bom, apesar que o scroll do mapa está meio travado. Me espanta um pouco que ele está só com 50 views. Precisa divulgar mais isso ai!

Outra impressão que o trailer me deu é que o char da Mari e a movimentação dele não bate com o padrão dos demais. Não consegui ver direito porque aparece bem rápido no vídeo.

K5hlXHO.png

Texto branco com outline + fundo branco não são uma boa combinação.
Obrigado pelas criticas! Engraçado que muitas dessas questões já estavam sendo resolvidas nesse mês que passou. Este menu aí não existe mais a um tempo. Ele agora fica na tela mesmo, por eventos. Faltou atualizar aqui no forum.

O char da Mari realmente estava diferente, mas já foi resolvido também.

Acredito que vc não vai se decepcionar quanto as mecânicas do game. Todas estão muito bem balanceadas e nenhum atropela a outra. Todas funcionam da forma mais natural possível.

Quanto aos desenhos, eu fiz um rework de todos os personagens. A verdade é que faço esse pessoal a 14 anos mas nunca mudei os traços. É baseado em historias em quadrinhos que eu fazia da Mari. Alias, vou acrescentar essa curiosidade aqui no topico pra dar mais sentido pra tudo isso. Mas recriar os personagens foi um grande desafio. Espero que agora, quando entrar no tópico, veja os novos modelos e se sinta mais confortável com eles. Eu passei meses estudando novas formas até chegar a esse resultado. Aguardo uma nova analise a respeito. Então, sim, achei incrível vc pontuar os desenhos, em um momento em que eu já estava me despedindo deles e dando boas vindas a essa nova roupagem. Obrigado mesmo! Sempre estamos aí pra melhorar!

Última edição:
Obrigado pelas criticas! Engraçado que muitas dessas questões já estavam sendo resolvidas nesse mês que passou. Este menu aí não existe mais a um tempo. Ele agora fica na tela mesmo, por eventos. Faltou atualizar aqui no forum.

O char da Mari realmente estava diferente, mas já foi resolvido também.

Acredito que vc não vai se decepcionar quanto as mecânicas do game. Todas estão muito bem balanceadas e nenhum atropela a outra. Todas funcionam da forma mais natural possível.

Quanto aos desenhos, eu fiz um rework de todos os personagens. A verdade é que faço esse pessoal a 14 anos mas nunca mudei os traços. É baseado em historias em quadrinhos que eu fazia da Mari. Alias, vou acrescentar essa curiosidade aqui no topico pra dar mais sentido pra tudo isso. Mas recriar os personagens foi um grande desafio. Espero que agora, quando entrar no tópico, veja os novos modelos e se sinta mais confortável com eles. Eu passei meses estudando novas formas até chegar a esse resultado. Aguardo uma nova analise a respeito. Então, sim, achei incrível vc pontuar os desenhos, em um momento em que eu já estava me despedindo deles e dando boas vindas a essa nova roupagem. Obrigado mesmo! Sempre estamos aí pra melhorar!
Fiquei surpreso que o tópico já tem artes novas. Muito bom!

Os desenhos estão melhores, especialmente a Mari melhorou muito! Só que estou com a impressão que ainda há um pouco de problemas de anatomia/proporção/perspectiva neles (no Artwork da Mari nem tanto, até pela pose dela). Queria detalhar mais, mas não é minha especialidade.

Ah, achei meio esquisito você mudar a Mari da Thumb do vídeo, mas não o vídeo. Acabei clicando pensando que era outro trailer.

Eis aqui um projeto exemplar. Repleto de empenho e técnica! O seu jogo merece ser dado de presente de Natal para que uma pessoa fique bem feliz com ele. Meus parabéns! Que o espírito do Natal o preencha e te faça muito feliz neste final de ano!!!

Seu projeto tem tudo para resultar num grande game brasileiro! Vou estar acompanhando e sempre de prontidão a te motivar. Meus parabéns pelo trabalho!

OBS: Eu adoraria que o Sr. Econo-Mias tivesse uma atenção maior, que o desse uma identidade mais destacada do fato de ser apenas um "bloqueio". Missões paralelas, maybe?! Fica a sugestão!

Eis aqui um projeto exemplar. Repleto de empenho e técnica! O seu jogo merece ser dado de presente de Natal para que uma pessoa fique bem feliz com ele. Meus parabéns! Que o espírito do Natal o preencha e te faça muito feliz neste final de ano!!!

Igualmente!!! Queria muito lançar essa demo até o natal, to fazendo o possível! E espero que vc possa jogar até o fim do ano! Um otimo natal pra vc e obrigado pelo apoio!!!!

Seu projeto tem tudo para resultar num grande game brasileiro! Vou estar acompanhando e sempre de prontidão a te motivar. Meus parabéns pelo trabalho!

OBS: Eu adoraria que o Sr. Econo-Mias tivesse uma atenção maior, que o desse uma identidade mais destacada do fato de ser apenas um "bloqueio". Missões paralelas, maybe?! Fica a sugestão!
Muito obrigado pelo apoio! E pode deixar! Vou dar um bom destaque pro gato em todos os sentidos! O jogo ta passando por algumas mudanças, inclusive no titulo, dei uma sumida mas já to voltando!

Voltar
Topo Inferior