🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

-Mari- Terríveis aventuras (Novas Screens!)

T.H

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Junho de 2015
Postagens
4
Bravecoins
0
PoLNeW4.png

Criador: Thalles Vinicius
Gênero: Aventura / Comédia
Versão:  Demo
Criação do tópico: 01/02/2015
Projeto iniciado:30/09/2011
Projeto refeito:10/01/2015
Progresso://////////////////// 30%

NhawMmX.png

[size=12pt]  Sabe aquelas historias desnecessárias que geralmente sempre encontramos por ai? Então, essa é uma, mas não é qualquer uma, apresento a vocês leitores pacientes a minha querida e adorável Mari.
  Uma garota fora do comum, cheio de doenças que carrega um forte humor negro, envolvendo tudo de ruim, mas isso não significa que seja realmente algo ruim, é bom, divertido, e... não sei exatamente se é o tipo de humor que gostam, mas tudo bem, de qualquer forma, tudo nessa historia é de fato desnecessário, mesmo assim, resolvi criar esse game, estudei o vxace por um longo tempo até chegar onde cheguei, e mesmo insatisfeito ainda acho que tudo aqui poderia ser refeito.
  Não estranhem meus personagens, eles são bizarros mesmo, e tudo aqui é baseado em minhas historias em quadrinhos, cuja o titulo era As Terríveis aventuras da Mari, porem achei chato ao longo dos anos e deixei só como Mari mesmo. Bom, de qualquer forma, Sejam bem vindos.
[/size]

T4khBVV.png

[size=12pt]  Mari é uma garota cheio de doenças cujo único amigo que tem é imaginário e se chama Charlie. Mari era normal antigamente, perdeu os pais ainda quando era um bebe, a partir de então foi criada pela madrasta Cecilia (Irmã de sua mãe) desde os 11 anos. Até ai Mari era normal, após sua madrasta receber um diagnostico sobre uma doença geneticamente transmitida de seus pais falecido, ela expulsa a garota de casa.
  Mari mora em Porto velho (sua cidade natal) Ninguém sabe a origem de suas doenças, afinal ninguém sabe nada sobre ela e se sabem procuram não saber. Devido ao alto perigo que a cidade corria, o FBI da região foi trocada por um grupo de resistência chamado "Pesquisadores" Os mesmos resolveram dar um basta nisso e livrar Porto velho do caos que essa menina andava provocando, por fim jogaram-na em uma ilha deserta. Até então eles pensaram que tinham se livrado dela, mas estavam enganados....(Eles são os únicos que sabem do verdadeiro passado de Mari mas reservam este segredo apenas entre a equipe)
  No jogo você tem que tirar Mari da ilha, encontrar uma cura, invadir a base central de pesquisamento, passar por lugares totalmente estranhos, e ganhar a dignidade que Mari nunca teve na vida. E mais um detalhe, no decorrer do jogo Mari fara amigos, e reencontrará amigos. Aos poucos se vai descobrindo mais sobre a garota através dos flashbacks que ela tem no desenrolar da historia. Muita ação, aventura, e humor negro os aguardam!
[/size]

O vírus HN2-6467 é o responsável pelas anomalias dessa garota, produzido geneticamente pela central de pesquisas, e testado unicamente em Mari, tornando-a como o "Projeto Mari"

TbeTOFv.png
RilIFMH.png

Z6rnAML.png

Um dia ela pensou em ser normal, mas as coisas não funcionam sempre do jeito que queremos, pra isso, ela terá que ir ao inimaginável, e conseguir finalizar seu objetivo, Mariana Silvestre sempre esteve de bom humor, e o mais interessante é que enxerga o mundo como se fosse um cachorro, onde tudo e todos são legais e divertidos.

dBXwq37.png

Este ser foi criado através da mente perturbada da garota, a partir de então passa a segui-la na aventura, além de Charlie ser muito útil é também o mais inteligente do grupo, porém o mais insuportável. Seu sonho era se tornar uma pessoa real e poder finalmente se livrar de sua dona.
ALSOwsX.png

Ele é o personagem mais icônico da serie. Mari o tirou de um zoologico da região e desde então o adotou como seu bicho de estimação, nomeado como Sr. Capiva pela dona, ele odeia estar com ela, e a todos os momentos pronuncia a seguinte frase: TSC TSC, que por sinal tem varias traduções do tipo, "Odeio vocês", "odeio esse lugar", "queria estar morto". Este animal infeliz acompanha Mari desde o incio, no game sua historia é diferente das Hqs. Aqui Sr. Capiva é dado de presente a Mari após a garota ter ajudado uma senhora na floresta a pegar todas as suas capivaras que fugiram.
KxL14qd.png

Ele simplesmente foi forçado a ajudar a Mari em sua jornada.Ou isso ou ele perdia suas duas pernas! (a garota sabe como convencer uma pessoa)
Personalidade:Ele é realista, tem medo de sua nova amiga, e ainda não se acostumou com a ideia de ajuda-la. Andy não gosta muito de seu pai, não aceita suas ideias mirabolantes de varrer Porto-velho de pessoas consideráveis "perigosas"no fim das contas ele é um bom garoto.
JiVFVBf.png

Essa transtornada escapou de um hospício (A Mari tirou ela de la) Ambas eram amigas de colégio antes da Mari ficar cheia de doenças e Marcella uma psicopata mental, a partir de então ela começa a participar da historia, suas únicas palavras são: Nhac Nhac.
99TvV65.png

Esse cara é o líder da central de pesquisamento e também pai de Andy.
Adalberto Rubens (seu nome original) tem bipolaridade e não gosta de ser interrompido. Suas ambições em se tornar o chefe da Interpol, o fizeram um homem frio e lunático, criou a central de pesquisas para fazer experimentos em humanos e criar armas biológicas escondidos do governo de porto velho. Inclusive Mari, é apenas um de seus vários experimentos que deram errado.

TbeTOFv.png
k6Zcj5x.png

TVQIuuC.png
IdbBiT9.png
Kl0Njii.png
gRL4e98.png
hGfz378.png
PXZBtrv.png
t0Nwtrq.png
pUnfjAp.png
LDWCp88.png
S8Uwnzp.png
GlYG7Jn.png
Im0CzrT.png

TbeTOFv.png
PMTO1Mu.png

kj6TKkS.png
hnoHm50.png
gw4sBzI.png

TbeTOFv.png
6E75X5K.png

dVKqWxg.png
Olhando com outros olhos...
  [size=12pt]C
omo podem ver, apesar de ser um Humor negro, o enredo em geral mostra uma grande lição de moral.
No game como nos gibis, Mari encara coisas absurdas até conseguir ficar normal de novo. E alem de ter perdido seus pais, a garota conseguiu conquistar o carinho de todos de porto-velho após salva-la muitas vezes, constrói sua própria família através de seus amigos que a acompanharam desde sempre, ela não esta sozinha nessa. Na verdade ela nunca esteve. Todos dependem dela e ela depende de todos. Antigamente a garota odiada e desprezada, agora atualmente nos gibis, é a grande moral para aqueles que se acham perdedores, feios, gordos, magros demais, etc. Saibam que tudo na vida muda, e dependendo das suas escolhas e atitudes elas mudam para melhor, e não é a aparência que te ajuda não. É o caráter.
  Assim como a Mari, também passamos por fases, crescemos, conhecemos o outro lado da vida, o lado dos problemas, das preocupações, das poucas horas de lazer e das grandes experiencias que vivenciamos.
Esta saga deu inicio em 13 de maio de 2009 e foi concluída em 2012. Graças a tanta inspiração assim decidi fazer esse game, não para surpreender ninguém e nem com intenções ambiciosas, mas sim para divertir vocês e faze-los interagir com esse universo bizarro.

ycT9pqG.png
Indo mais além...
  [size=12pt]O
s gibis são divididos em 4 temporadas.
  A primeira é esta do game. A segunda já são 3 anos depois, conta a fase adolescente da Mari e sua turma. Nesta temporada ela descobre o verdadeiro valor da amizade, encara antigos vilões e conhece novos. Também, varias revelações que ficaram pendentes na primeira temporada são preenchidas. Porto-velho é completamente devastada por uma tsunami causada pelas mudanças climáticas após um dos vilões destruírem a metade da lua com um laser ultra potente. A partir de então eles se mudam para Grandcity (cidade vizinha).
  A terceira é a mais nostálgica porque além da turma já ter 18 anos, eles revivem o passado e voltam a ser como eram na primeira temporada, devido a um plano mirabolante dos vilões de sempre. Isso acontece quando Mari completa 18, a turma decide fazer uma festa surpresa, porém o Sr.Pesquisador (que agora esta bem mais velho, porem mais maligno que nunca) aparece junto com outros vilões para estragarem tudo. No fim eles conseguem reverter a situação, mas uma guerra havia se iniciado em Grandcity, que resulta na morte de um dos melhores amigos da Mari. Nesta temporada o Sr.pesquisador finalmente é morto pela Mari após uma batalha entre ambos.
  E por fim, a Quarta temporada é a mais emocionante. A turma já esta amadurecida, com seus merecido 20 anos. Ainda sofrendo com a perda de seu amigo, Mari agora tem que juntar as poucas forças que ainda lhe restam para colocar um fim nesse caos que os perseguem. Nesse capitulo final, um novo personagem aparece para ajuda-los em um caso que poderia não só salvar Grandcity como também o mundo. Aqui são revelados todos os outros segredos pendentes da trama. Como diz aquele velho ditado:"Deixamos o melhor para o final"
[/size]

0mJRPjZ.png
Algumas singelas homenagens...
[size=12pt]Q
uando joguei Donkey Kong Returns pela primeira vez, me apaixonei por uma fase chamada Sunset Shore, o lindo efeito de silhuetas, e um intenso por do sol no fundo deixou minhas ideias mais expansivas em relação a Mari, e então criei minha própria Sunset Shore, e ainda por cima, coloquei a musica da fase original no meu game (Nas Screen Shots tem uma imagem mostrando a fase)
  Em seguida foi a vez de Crash Bandicoot, ao abrir o game da Mari, irá tocar uma musica do Crash Twinsanity, em alguns mapas outras também tocam. Mari, tem sua trilha sonora original criada por mim através do Music Maker, mesmo assim coloquei algumas já existentes como uma homenagem mesmo. Piratas do Caribe também entrou nessa, a musica tema do Sr.Pesquisador, é a mesma que Davy Jones toca em seu piano.[/size]

Tá, já chega de blá blá blá, confiram uma amostra do game, e uma faixa da trilha sonora original.
[soundcloud]https://soundcloud.com/tarissu/mari-opening[/soundcloud]

TbeTOFv.png
UNKziVE.png

A próxima versão (Demo 2.0) estará corrigida e adicionada mais conteúdo, lançarei ela em breve, aguardem!

sI5qQRX.png

Em primeiro lugar a Condado por disponibilizar o espaço.
Ao Stacker,e BabyHawk por me ajudarem no melhoramento do tópico.
Bom o projeto e tudo o mais foram feitos por mim mas agradeço a todos que gostaram desse mundo da Mari e aos que não gostaram também.

T.H Production © 2009-2015

O Tópico esta impecável, o jogo esta lindo, você fez um ótimo trabalho,

se todos os projetos fossem assim, o mundo seria um lugar melhor,

Parabéns mesmo; aguardando a demo >.>

Achei muito interessante! Realmente é algo diferente do que vemos por ai nos fóruns makers.
Bem legal como foi tratada a história, ao invés de escolher um caminho feliz o criador escolheu mostrar a realidade por trás disso.
É a diferença entre este jogo e o resto comum que se vê por ai que me dá uma vontade enorme de jogá-lo. Aguardo ansiosamente a demo ^^
Ah, o tópico ficou muito bem feito e o jeito em que a intro e a história foram feitos deixa o leitor muito à vontade ^^

[member=102]Quíron[/member] e [member=3]RyanKamos[/member], muito obrigado pelo ótimo feedback, que bom que gostaram!
Na verdade eu me sinto muito motivado quando vejo que as pessoas estão curtindo a ideia do jogo, vou lançar essa demo logo pode deixar, sobre a historia procurei deixar a mais descontraída possível, e fácil de entender, então vejo que to no caminho certo hasuhauhas
Fora que estou muito feliz com a volta da Condado, ares novos sempre são bons O/

Bom antes de começar falando sobre o game tenho duas coisas a dizer:

1°: Já vi que o tópico esta a mais de um ano parado e é uma pena já que o jogo chamou minha atenção!!
2°: vou ver todos os projetos que estão no site e comenta-los o que achei e, assim quem sabe, as pessoas que um dia o fizeram possam continuar... Há muitos projetos lindos como esse mais a galera desiste no meio do caminho então vou encoraja-los e ao mesmo tempo aprender um pouco!!

Obs: É claro também que não vou ficar fazendo flod... tudo o que for escrito sera para ajuda-los a continuar com seus projetos!!

Vamos la então, o tópico esta bem organizado e a história do jogo é interessante e um resumo aceitável diferente de pessoas que as vezes postam um livro sobre a história (o que é bem chato na minha opinião), mais o seu esta de bom tamanho e aceitável parabéns!!!

Os personagens e screens você poderia ter deixado em spoilers para diminuir um pouco mais o tópico mais ta bom... Gostei dos seus personagens já que foi algo que você criou e não pegou da internet, parabéns... E os gráficos ficaram lindos sem falar da curta realidade que jogou no final do tópico!!

A única coisa que me chateou foi não ter a demo  :Chorar: mais se um dia continuar com seu projeto saiba que muita gente deseja joga-lo!!!
:Okay_fix:

Voltar
Topo Inferior