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"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

MBS - Event Export [XP][VX][VX Ace]

Brandt Masculino

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Quod erat demonstrandum
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22 de Junho de 2015
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por Masked​


Versão: ? 1.0
Compatível com: XP, VX e VX Ace​


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Introdução​
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Fora isso, esse script funciona (precisa funcionar inclusive) em todas as engines, só é necessário usar um módulo de adaptação que tudo vai certinho.
Ainda faltam alguns testes com o VX, infelizmente não pude testar apropriadamente nela, então se alguém encontrar um bug me avise por favor o/​

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Descrição​
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O script é um exportador de eventos, como o nome diz. Não tem muita coisa pra adicionar, é isso que ele faz: exporta eventos para um arquivo e assim eventos do XP podem ser usados no Ace e vice versa. A ideia mesmo foi feita especialmente para o lançamento do MV, já que imagino que muita gente vai querer exportar seus jogos do Ace pra nova engine.

É uma versão beta pra testar a aceitação (porque dá um trabalho desgraçado de fazer, vamos combinar que testar tudo nas três engines e fazer funcionar é coisa do cão, fazer isso a toa não vale a pena), se der certo pretendo terminar a bagaça toda, exportar tudo que dá, incluso configurações do database quando possível.​

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Instruções​
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Pra exportar um evento de ID x para um arquivo de nome "file":
Código:
MBS::EventExport.export_event(x, "file")
Ex.:
Código:
MBS::EventExport.export_event(42,"universe")
Pra importar o evento de um arquivo "file"(isso retorna uma instância de RPG::Event, a parte de criar o Game_Event fica com você):
Código:
MBS::EventExport.import_event("file")
Ex.:
Código:
MBS::EventExport.import_event("universe")
Um exemplo de como seria adicionar um evento de um arquivo no mapa atual por script call (testado no Ace):
Código:
# Carregamento
event = MBS::EventExport.import_event("teste")

# Adição do personagem no mapa
$game_map.events[2] = Game_Event.new($game_map.map_id, event)
$game_map.need_refresh = true

# Desenho na tela
SceneManager.scene.instance_variable_get(:@spriteset).refresh_characters

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Script​
[/box]

Módulo Ace / Módulo VX / Módulo XP

Instale o módulo específico para a engine que for usar acima do módulo base, ambos devem estar acima do Main.​
 
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