🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é sempre muito mais difícil do que jogar um jogo..."
- Rafael_Sol_MAKER

Me ajuda a preencher um bestiário?

Aleth728 Masculino

Cidadão
Colaboração
Colaboração
"colore a minha vida com o caos do problema."
Juntou-se
07 de Fevereiro de 2022
Postagens
198
Bravecoins
1.260
E ai, pessoal, tudo show?

Fumiko EMOTE6.png

Enquanto as pessoas normais estão dormindo, e eu também deveria porque tenho obrigações logo cedo!
Algo está me perturbando. Não estou conseguindo pensar em muitos monstrinhos para desenhar e acrescentar no meu jogo!!

Então, decidi fazer um dois em um, trouxe aqui uma das últimas PAs que fiz de inimigos para que vocês possam dar uma olhadinha e algumas dicas para melhorar nas próximas. (Mesmo que o estilo do jogo seja mais "minimalista" ainda dá para ficar bonitinho, né?)
Para me ajudar, deixa ai seu feedback! E também, se possível, me fala um bichinho para eu desenhar! Muito obrigado.

Bat.png

É isso ai, fiquem com Deus! Até a próxima!

Não manjo das bruxarias do pixel art como alguns membros daqui, mas apenas sugiro que continue com o seu estilo, pois ele está muito da hora!

Aliás, além de manter um ótimo padrão estético ao seu projeto, isso também agrega consideravelmente na identidade visual dele, o que já é um baita diferencial positivo, vez que muitos makers se atêm aos famigerados gráficos de RTP (ou até pagos, mas que já estão bem difundidos por aí).

Bem, quanto à sugestão de monstro para o bestiário, eu sugiro um metamorfo, pois acredito que essa criatura com certeza irá dar muito pano pra manga ao jogo, sendo possível elaborar muitas situações inusitadas com essa criatura!

Eu particularmente considero como metamorfo, qualquer criatura que possui a habilidade de metamorfose, isto é, de se transformar em algum objeto, ou em alguma criatura! Exemplo: um monstro que se transforma em objetos que chamam a atenção de uma party, com o intuito de pegá-los de surpresa (e aqui, não precisa ser necessariamente um baú, como é comumente retratado nos jogos de RPG). Outro exemplo que podemos citar, é um humano, que possui a capacidade de se transformar em um lobisomem, porém, o seu gatilho de transformação não precisa ser necessariamente uma Lua cheia. Pode ser apenas a raiva por exemplo, que é um sentimento que se assemelha bastante com a ferocidade de um lobo selvagem!

Bem é isso, espero que os meus "two cents" de opinião lhe sirva de algo!​

Não manjo das bruxarias do pixel art como alguns membros daqui, mas apenas sugiro que continue com o seu estilo, pois ele está muito da hora!

Aliás, além de manter um ótimo padrão estético ao seu projeto, isso também agrega consideravelmente na identidade visual dele, o que já é um baita diferencial positivo, vez que muitos makers se atêm aos famigerados gráficos de RTP (ou até pagos, mas que já estão bem difundidos por aí).

Bem, quanto à sugestão de monstro para o bestiário, eu sugiro um metamorfo, pois acredito que essa criatura com certeza irá dar muito pano pra manga ao jogo, sendo possível elaborar muitas situações inusitadas com essa criatura!

Eu particularmente considero como metamorfo, qualquer criatura que possui a habilidade de metamorfose, isto é, de se transformar em algum objeto, ou em alguma criatura! Exemplo: um monstro que se transforma em objetos que chamam a atenção de uma party, com o intuito de pegá-los de surpresa (e aqui, não precisa ser necessariamente um baú, como é comumente retratado nos jogos de RPG). Outro exemplo que podemos citar, é um humano, que possui a capacidade de se transformar em um lobisomem, porém, o seu gatilho de transformação não precisa ser necessariamente uma Lua cheia. Pode ser apenas a raiva por exemplo, que é um sentimento que se assemelha bastante com a ferocidade de um lobo selvagem!

Bem é isso, espero que os meus "two cents" de opinião lhe sirva de algo!​
SUGESTÃO ACATADA! Muito obrigado por contribuir, e é claro que farei o possível para manter o meu estilo nos monstrinhos.
Quem sabe eu não esteja montando o próximo Undertale, né? Hahaha

Aqui vai a prévia dele, o Cleiton Mímico:
MIMIC CLEITON.png

Se você ou outro membro tiverem mais sugestões, terei o prazer em pelo menos tentar algo!
Já que você disse que o baú era meio manjado tentei ir por um caminho que lembra um pouquinho jogos de terror, com uma figura que eu costumo referenciar no game. Grande abraço, Moge!

Woaaaah! Amei amei amei tanto as artes quanto as ideias~
Como alguém que vez ou outra tenta fazer uns arranjos com pixel art (longe estou de ser boa tho kk) achei seu estilo muito fofo e estou apaixonadíssima! Parabéns pelo trabalho incrível.

Minhas sugestões seriam o Kelpie ou o Wendigo, são criaturas bem distintas uma da outra então o que lhe for mais interessante é o que vale, haha. Ou que tal uma combinação bizarra dos dois? Seria kinda weird maybe? Não sei. As mitologias em si não casam, mas creio que na imaginação tudo é possível.

É isso, espero ter ajudado a ascender uma "faíscazinha" da sua inspiração, haha :3

────༻/ᐠ。ꞈ。ᐟ\༺────
࿉இ‧藤代家‧⋟༊
ᓚᘏᗢ

Um bom bestiário não é um bom bestiário sem a boa e velha slime, não é mesmo? Estou curioso em ver como você a implementaria, principalmente diante dos resultados belíssimos supra.

Minhas sugestões seriam o Kelpie ou o Wendigo, são criaturas bem distintas uma da outra então o que lhe for mais interessante é o que vale, haha. Ou que tal uma combinação bizarra dos dois? Seria kinda weird maybe? Não sei. As mitologias em si não casam, mas creio que na imaginação tudo é possível.
Aika-Chan, como posso ver alguns dos que você fez? Com certeza tá bem melhor que eu, super iniciante na área! :'D
Sobre as sugestões primeiramente obrigado! E, segundamente, POTAMERDA.. que coisas difíceis, viu? KKAKAKA
Sobre o Wendigo, ele já faz parte do elenco do meu jogo, então eu o desenhei previamente. Vou mostrar para ti ele na minha versão!

MSG_Wendigo.png

Deste modo ficaria devendo a outra sugestão difícil!!
Aqui está o meu progresso com ela:

kelpia CONDADO.png

Minha ideia é que ele seja um inimigo que fique na água e libere tentáculos quando o player se aproximar...!! Vamos ver o que eu consigo fazer. Obrigado mesmo por colaborar.

Um bom bestiário não é um bom bestiário sem a boa e velha slime, não é mesmo? Estou curioso em ver como você a implementaria, principalmente diante dos resultados belíssimos supra.

Grande, Eliyud! Não implementei um Slime! E sim, dois deles! Hahaha
Segue aqui uma breve amostra da nossa querida gosma. Eu lembro que na época fiz olhando uma referência de GBA.

BESTIARIO2.png

BESTIARIO7.png

Muito obrigado pelas dicas e suporte de todos. Com certeza cada um de você está tornando meu jogo melhor, e eu da mesma maneira como artista! ^^

Voltar
Topo Inferior