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Mega BombermOn - Pokémon + Bomberman

Mayleone Feminino

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25 de Outubro de 2016
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Introdução:
Olá,como vão? Hoje estou aqui para postar um projeto que eu finalizei para a faculdade, na verdade o projeto se tratava da criação de um jogo multiplayer do Bomberman, então eu decidi criar um jogo não apenas do Bomberman, mas também com características e mecânicas do Pokémon.
Em resumo, é um jogo simples para ser jogado entre duas pessoas, onde o objetivo é tentar destruir o outro jogador utilizando os pokémons capturados, igual à proposta do Bomberman battle para multiplayer.

Multimídia:
Algumas imagens do jogo:

y4V2eRl.png
U24BQWN.png

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rvwvTMm7JRM[/youtube]



Descrição dos Pokémons:
Para saber o que cada pokémon faz no jogo, basta ler a tabelinha abaixo:

xxBmnS3.png




Controles do jogo:

Para o player 1
Direcionais: W, A, S, D
Colocar pokémon: Space Bar
Descartar pokémon: ESC


Para o player 2
Direcionais: Teclado direcional
Colocar pokémon: Teclas End ou Enter (do lado numpad)
Descartar pokémon: Backspace




Download:
[okay]Versão 32 BITS[/okay]
[okay]Versão 64 BITS[/okay]
 
Sem sombra de dúvida é a primeira vez que vejo alguém misturar Pokémon e Bomberman. É realmente uma fusão peculiar, mas é interessante. :Okay_fix:​
 
Inusitado e muito criativo, dá pra ir muito longe com essa idéia e mecânica que você criou. Parabéns maninha. o/
 
Se tem uma coisa que eu acho sensacional é pegar mecânicas e ideias de dois jogos bem diferentes e combiná-las em algo novo e divertido, que foi exatamente o que você fez. A relação com as mecânicas de Pokémon é um tanto sutil, mas as referências visuais e temáticas foram muito bem aproveitadas.

A jogabilidade tá fluida e balanceada, sem problema nas colisões ou na hora de pegar pickups ou colocar bombas. Não tenho ninguém pra jogar localmente aqui comigo, então não tenho como dizer como o level design se comporta na hora das lutas. Ao que tudo indica ele foi bem pensado - as pokebolas cercadas por pedras criam uma situação de alto risco, alta recompensa pra quem tenta pegá-las, já que o adversário pode facilmente colocar uma bomba na entrada e ganhar o jogo.

A soundtrack ritmada tá muito boa, tão boa que daria pra colocar uma mecânica de ritmo à lá Cript of the Necrodancer usando ela. É claro que isso mudaria completamente como o jogo funciona, mas se você estiver disposta a brincar com isso acho que pode ficar bacana  :Okay_fix:
 
[member=1918]Kalipuu[/member]
Obrigada pelo comentário, realmente essa fusão ficou interessante. xD

[member=994]TsuYa[/member]
Exatamente! A ideia surgiu para um trabalho da faculdade, mas eu acho que dá pra expandir e criar mais coisas legais em cima disso tudo, quem sabe?

[member=1938]Bruce Azkan[/member]
Fico feliz que tenha jogado e achado divertido! Essa é a intenção! :D

[member=225]Lord Wallace[/member]
Obrigada pelo feedback completo! Além de me estimular a desenvolver mais, ainda percebo que consegui transpassar ao jogador aspectos na jogabilidade que eu desejei aplicar, como o level design em relação às pokeballs e a imersão devido ao tema e soundtrack, como vc citou. É gratificante saber que atingi meu objetivo!

Irei colocar os feedbacks de vocês na página deste jogo que servirá como portfólio e também como parte do trabalho na faculdade, se não se importarem.

 
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